Duvidas Generalizadas sobre tecnicas

    Autor Mensagem
    lieerafa
    Veterano
    # dez/06


    1. Qual tipo de recurso a Christina Aguilera e a Shakira (que tem voz de mariate mexicano) usam para ficar com uma voz tão diferente da falada, Parece que o mecanismo delas é o mesmo, tem nome específico ou é só empostação mesmo?
    2. Como se faz aquele agudos da Christina Aguilera( Ain't no other man http://www.youtube.com/watch?v=Z_BLa7PfE_w

    da Byoncé(Dangerously In Love - parte final da música
    http://www.youtube.com/watch?v=AZkCYV_ZhBM

    da Fergie do Black eyes peas, das meninas do Pussycat dolls e até da Tony Braxton No final de Unbreak my heart
    http://www.youtube.com/watch?v=07U_uKGfv48(um pouco diferente doas demais), que ao invés de prolongar anota fica retomando os fonemas? É o tal de vibrato? e os agudos dos roqueiros ,roucos que parecem um rosnado?
    3. Qual a diferença entre voz plena, voz de cabeça, voz de garganta, voz de peito, etc. entre falsete e Whetern Register; nível de conforto, bel canto; e entre canto eufônico, gregoriano, lírico e outros, técnicas e quais são todas?
    4. Cindy Lauper, a Tetê Spindola e a Mariah Carey ( com a voz atual) são classificadas como sopraníssimo ou essa é apenas uma nota que se alcança?

    QUEM PUDER RESPONDER FICO GRATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vou tentar responder algumas coisas....dps eu vejo com calma cada coisa, mas tem mta coisa q já está respondida em varios tópicos.

    - é Impostação e não empostação (momento língua portuguesa). É um mecanismo específico, mas não deixa de ser uma forma de impostação. Infelizmente os arquivos não abrem aqui no trabalho, mas como eu conheço as duas cantoras, imagino q vc esteja falando daqueles drives meio anasalados que as americanas adoram, q aliás, é a msm técnica usada pelos "roqueiros roucos", só q soa diferente em vozes masculinas. Mtas vezes, os roqueiros fazem o rasgado junto com o falsete, q dá uma característica própria tmb.

    - O vibrato, é akela tremidinha q não desafina (típico de cantores de ópera), ficar martelando varias vezes o msm fonema pode ser um staccato, ou simplesmente repetições da msm nota. O vibrato é alternância entre a própria nota e uma nota meio tom acima ou abaixo dela, numa velocidade constante. Se for lento demais, rapido demais, ou passar de meio tom, trata-se de tremolo.

    - A questão dos varios tipos de vozes já foi mto bem destacado pelo
    Cantante, no tópico do "Andre Matos mandando um Mi alto". Se eu tiver saco, qquer dia desses eu gravo um por um, pra ajudar geral. De qquer maneira, posso te colocar 2 coisas: 1º - a palavra é Whistle register, ou registro de flauta. e 2º:

    Existem dois tipo de vozes: a voz plena, e a falsa voz (q usa as falsas cordas vocais, e bla, blá, blá). A voz plena compreende a voz de peito e a voz de cabeça, e a falsa voz compreende o falsete e o whistle

    - Sopraníssimo refere-se à extensões além da de soprano. Não seria propriamente uma nota q se alcança, e sim um conjunto de notas. Mas não sei se tmb pode ser usado para se referir às sopranos mais agudas, ou sopranos ultra-ligeiras, mas acho q não.

    * Bom, dps eu complemento aí, e d qquer maneira, as besteiras q eu falei alguém pode corrigir aí, com calma.
    Valeu!

    lieerafa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    John Arch
    Valeu Cara!!!!!!!!!!!!! Aguardo as outras!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Generalizadas sobre tecnicas