preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    Ditão
    Veterano
    # set/06


    Olha só preciso muito que alguém me ajude perguntei pra varias pessoas de canto ninguém consegue ver o meu problema canto já faz 14 anos musica sertaneja en quanto era garoto a voz não tinha mudado era tudo ótimo mais hoje o que me acontece é o seguinte na maioria das vezes que vou cantar minha voz sai mas parece que está presa eu canto no meu limiite não esforço mais sinto que não consigo dominar a melodia pra eu atingir um agudo preciso comprimir muito a voz sai sem brilho os graves saem estranho é isso que não entendo ai,canto uma duas horas minha voz cada vez mais fraca vou ficando meio rouco, agora que vem a parte estranha depois que parei de cantar após 2 hs já fiz esse teste varias vezes vou voltar a cantar logo em seguida nossa vcs nem imaginam minha voz fica super afiada faço o que quiser meus agudos , meus graves são perfeitos (TENHO A SENSAÇÃO SABE QUEM TEM ALGUMA COISA NA MINHA GARGANTA COM SE FOSSE UM LACRE QUE QUANDO EU CANTO E FORÇO A VOZ DEPOIS DE UM TEMPO EM DESCNSO VOLTO A CANTAR ESSE LACRE SE QUEBRA , ME AJUDEM POR FAVOE ESTOU MUITO ENCANADO , QQUERO EVOLUIR SE VCS TIVEREM EXERCICIOS EM MP3 DE VOZ ME PASSEM SOBRE TUDO DRIVE QUE SE PARECE MUITO COMIGO UMA VOZ RASGADA estou aguardando vcs

    Dark Diva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ditão

    Olá! Seja bem-vindo ao nosso "forim do coração", rs! :)

    Putz, algumas pontuações tb seriam muito bem-vindas no seu post, hein? rsrs!

    Meu, pelo q pude entender, na certa vc sempre cantou sem ajuda profissional alguma, se utilizando da sua voz apenas "no instinto", né? Dessa forma deduzo q o q está acontecendo é q simplesmente vc está usando a voz de uma maneira errada! Muito cuidado c isso, pq se vc canta dessa forma há tantos anos e vem sentindo uma redução na sua qualidade vocal ao longo do tempo, nem precisa ser bidu p adivinhar q o próximo passo com toda a certeza vai acabar sendo a perda gradativa da sua potência e capacidade vocais. Cuidado mesmo! Não se iluda com essa de q depois de um repouso a sua voz simplesmente "renasce", pq isso pode ser um indício de q ela (a sua voz) está na verdade indo aos poucos pro beleléu!!! E acredito q esse tipo de dano nas pregas sejam irreversíveis.

    Quero deixar bem claro aqui q eu não entendo nada sobre técnica vocal, tb canto meio q "no instinto". Mas não sou nenhuma louca ou inconseqüente: canto numa banda e, na medida do possível, eu jamais forço a minha voz numa região q ela não alcança, e sempre me policio se após cantar sinto algum tipo de desconforto. Se sinto qualquer incômodo na região da garganta, é pq sei q cantei determinada música de forma errada, então procuro baixar ou aumentar o tom da mesma música, a fim de q me dê a melhor resposta e não me incomode mais.

    Acho q vc deveria procurar ajuda profissional urgente, primeiro de um médico (otorrino), q poderá fazer uma avaliação do estado atual da sua saúde vocal, e depois de um bom professor de canto, p te reeducar e fazer com q vc continue cantando, mas da maneira mais correta possível.

    É isso. Espero ter ajudado! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda