preciso de ajuda!!

    Autor Mensagem
    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06


    gente, eu preciso muito de ajuda

    eu vou me apresentar daqui a 3 semanas na escola e preciso de ajuda:

    minha voz, depois que bebo água, fica meio 'papada'. é normal? dá pra melhorar?

    quando eu faço notas muito altas com a voz de cabeça, eu preciso no minimo de duas aspirinas pq eu fico com dor de cabeça... é normal tb?
    tem melhorado um pouco, mas ainda doi

    como é que se faz (diferencia) voz de cabeça e falsete??

    please, help me!!!!!!!!!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    MeLiSsA aMa MuSiK!
    AEE!!!\o/!!!
    Tudo bom???
    Então, tem gente que toma agua de monte qdo tá no palco, daí precisa sair correndo pra ir no banheiro - Isso é inevitável, é fisiológico msm. Portanto, acostume-se a beber em goles curtos, com o objetivo de umidecer msm a garganta. Qto a voz ficar papada, eu nao entendi muito bem... Precisa ver, caso esteja havendo alguma alteração na sua voz, se o fator é a agua msm - pode estar ocorrendo uma fadiga na laringe, que é comum depois de algum esforço muito grande - neste caso, vc deve reavaliar o tom que vc está cantando e se for o caso, baixar um pouco, as vezes um tom apenas faz milagres.

    quando eu faço notas muito altas com a voz de cabeça, eu preciso no minimo de duas aspirinas pq eu fico com dor de cabeça... é normal tb?
    Isso tb pode ter "N" fatores. Dois que me ocorrem agora são mais comuns e precisam de "cuidados especiais" (entenda como um acompanhamento profissional).
    1 - Pode ser a ressonância: Já ouvi casos de pessoas que tinham dores de cabeça forte por cantar alto, relacionadas com a região onde a voz fazia a ressonancia. Normalmente, nas aulas de canto, somos orientados a fazer a ressonancia na região chamada de máscara (face), mas eu acho isso muito relativo. Não acho que o som propague sempre no msm lugar, considerando inclusive, pessoas diferentes, vozes diferentes, estruturas fisicas diferentes. Procure um bom professor pra tentar descobrir se este "pode" ser um dos motivos.

    2 - Esse é o mais PERIGOSO de todos. Vc pode estar se esforçando demais e comprometendo a su OXIGENAÇÃO. Quando vc faz uma corrida muito longa, as vezes, acontecem dores de cabeça naquele momento pós corrida em que vc precisa repor o ar. Isso ocorre por uma deficiencia de oxigenação durante o esforço fisico - o que pode estar acontecendo com vc. Neste caso, é VITAL que vc procure um otorrino e explique a situação. Ele pode te encaminhar pra um especialista para assegurar que vc não tenha complicaçoes.
    ---------------------------------------------------------------------- ---------------
    DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, É IMPORTANTE CONSULTAR SEMPRE UM ESPECIALISTA!
    ---------------------------------------------------------------------- ---------------
    Não fique procurando por todas as respostas aqui no fórum. Qdo a questão envolve sua saúde, a prioridade tem que ser sempre consultar um profissional habilitado!!

    como é que se faz (diferencia) voz de cabeça e falsete??
    Tecnicamente, o falsete (como o proprio nome diz) é uma voz falsa, produzida pelas pregas vocais sem uma adução completa (mantendo uma abertura em paralelo) e normalmente sem muita potencia. Existem técnicas pra trabalhar melhor a consistência do falsete, suas ligações com a voz de cabeça (passagem) e a potência. A voz de cabeça, como o proprio noem diz, tem uma ressonância maior na região frontal da face e normalmente, são os agudos que vc consegue alcançar, utilizando um encaixe de voz diferenciado (sem gritar). Vc ficaria muito brava se eu falasse pra vc procurar um professor de novo??? HUAHUAhUAhuhuHAUhUAhA
    Então, eu tenho muito receio de postar essas coisas sobre voz de cabeça, voz de peito, etc.. por que uma orientação errada pode ser desastrosa, por isso cuidado qdo alguem passa pra vc que vc PODE ou DEVE fazer isso ou aquilo - perceba que, se vc destruir suas pregas vocais, as de quem te deu a dica errada continuarão intactas. Ou seja, a principal prejudicada pode ser vc!!!

    Boa sorte na apresentação!
    Bjx!
    Chris

    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vlw msmu, vc eh um santo!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    MeLiSsA aMa MuSiK!
    hahahahahaha... santo???
    E aí, São Christhian!!!


    P.S.: Mas concordo que suas dicas foram muito sensatas... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda!!