Descobrindo a voz original

    Autor Mensagem
    Aliksen
    Veterano
    # abr/06


    Eu vejo muitas pessoas desse forum ,que simplesmente vivem tentando imitar outros vocalistas e acabam deixando a sua voz natural de lado.

    Os bons cantores são originais,mas é claro que deve haver uma inspiração, sempre há.Qual era a inspiração do Bruce dicksson?Do Fred Mercury Etc,esses vocalistas antigos.Eles são 100%originais.

    Quem não gostaria de cantar igual ao Bruce dicksson?O grande problema e a falta de originalidade,por isso muitos não buscam o sucesso desejado.Isso serve exatamente para aqueles que estão começando,cantar parecido é legal, mas a originalidade é a base para o sucesso.

    eu gostaria que voces opinassem sobre isso.........valeu.............

    MusiRio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aliksen
    Concordo com vc.
    Acho que a originalidade natural tem que ser preservada.
    MAs, realmente, muitos cantores ( quase a maioria) comeca cantando inspirados, e ate mesmo quase que imitando outros cantores... Isso se da, por conta da Proximidade que ha entre o TIMBRE, o ESTILO e principalmente a EMOÇAO que o "idolo" passa a pessoa :)
    MEsmo que uma pessoa tenha uma voz que se assemelhe muito a do Elthon Johnn, por exemplo,,,se ele nao curtir o estilo e as musicas,,,Nao rola...
    Entao em minha opiniao, acho totalmente valido e empolgante alguem cantar "igualzinho" a alguem,,, dou o maior valor,,, mas, isso e apenas uma etapa na evolucao do cantor, que nao deve se valer disso por muito tempo, pois o brilho,,, tem que ser proprio, e quem o tem, cedo ou tarde emergira!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    MusiRio
    Concordo plenamente com vc e ainda ressalto: nem todo mundo vive atrás de sucesso. Eu trabalho com música e ganho relativamente bem pra cantar parecido com outros cantores, ao passo que tenho amigos que tem banda com som proprio, com músicos de altissima qualidade que nunca ganharam um centavo com isso. Minha voz na verdade, eu uso na minha Banda e não tenho pretensão nenhuma de fazer sucesso. Pra mim música tem que ser, acima de tudo, prazer. E se algumas pessoas sentem prazer em cantar parecido com outras, eu acho que é uma manifestação válida.

    E outra coisa que varia, é o conceito de "sucesso". Sucesso, pode significar ter exito em algo que vc faz e, nesse sentido, acho que posso me considerar com sucesso.

    Abraço.

    MusiRio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    Com certeza.
    Sucesso e uma coisa tao ampla ne???
    O importante, como vc disse e vc se sentir bem e satisfeito!

    Vi que vc e profissional e vive disso, um cara de sorte que trabalha naquilo que lhe da prazer,,,e o faz muito bem!
    Eu, por exemplo, canto apenas por prazer, nao vivo disso, sou um profissional conhecido em outra area, mas e claro que gostaria do "sucesso"com a musica,,,por isso estou aqui,,, para aprender mais um pouco e mostrar um pouco do que eu sei fazer,,, acho que isso e o grande lance desse forum...A troca!

    Aliksen
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sucesso não ter somente dinheiro.E sim o reconhecimento das pessoas.Uma questão de prazer,da gloria.Não é facil colocar a sua verdadeira voz em uma música,dá a sensação que sua voz não encaixa direito,uma coisa assim.Todo mundo que eu conheço,quando vão cantar,or exemplo: Legião Urbana,tentam o imitar.No começo sempre será assim, mas terá uma hora que voce irá querer expor a sua voz, a voz que está dentro de voce.

    Aliksen
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lembrando que imitar tambem não é facil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descobrindo a voz original