Como faço pra remover a voz?

Autor Mensagem
felipecfh
Veterano
# mar/06


Olá galera!
Poderiam me ajudar!
Estou tentando remover a voz com o programa Audacity...
A instrução que me passaram é a seguinte:

Pra remover a voz das músicas no Audacity:

1- Importe o áudio (Projeto -> Importar áudio). O arquivo deve ser estéreo.

2- Na aba da trilha do arquivo, selecione Separar canais de áudio

3- Agora você tem duas trilhas. Clique na aba de cada uma e clique em Mono, para transformar ambos os arquivos.

4- Selecione a trilha de baixo (ex-canal direito) e inverta verticalmente (Efeitos -> Inverter Verticalmente)

5- Selecione ambas as trilhas e junte (Projeto -> Quick Mix)

Esse processo funciona com a maioria das músicas. Em qse tdas o vocal fica bastante reduzido. A trilha dos instrumentos tb sofre distorções, e em algumas uma distorção significativa, e um dos principais efeitos é a perda do solo de guitarra da música


Tem a 2 parte: "Na aba da trilha do arquivo selecione separar canais de aúdio", não consegui localizar isso no programa...

Alguém tem alguma coisa mais detalhada que possa me ajudar?

Valeu!

Pichilinga
Veterano
# mar/06
· votar


É costume que os canais direito e esquerdo tenham a mesma trilha vocal, equalizada igualmente, e os outros instrumentos equalizados a gosto do produtor. Os softwares retiram as trilhas iguais dos canais esquerdo e direito, deixando o resto. Em algumas músicas o vocal pode se encontrar em um canal só e o programa então não consegue definir o áudio e o processo não acontece - então não importa qual será o programa removedor de áudio.

O Winamp tem um plugin que funciona bem por ser dinâmico, versátil e em tempo real. Se chama AnalogX Vocal Remover e funciona de maneira facílima. Procure em www.winamp.com/plugins.

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


Aproveitando o assunto...Eu tenho um problema mais ou menos parecido:Como faço pra deixar só a musiquinha que tem num vídeo e depois tirar a imagem e transformar aquilo em MP3?
Muito obrigada.

Pichilinga
Veterano
# mar/06 · Editado por: Pichilinga
· votar


goldwave (editor de áudio) : www.goldwave.com
Virtualdub (editor de vídeo) : www.virtualdub.org
gravador de som do windows (para converter o arquivo wav que vc salva com o virtualdub).

Melhor usar o goldwave mesmo.

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


MEW!Caaaaaaaaaaaara,ta tudo em Inglês!Não tem um em Português não?

DevNull
Veterano
# mar/06
· votar


felipecfh

Eu que te passei essa instrução :-P

Eu escrevi errado, desculpa, na verdade a opção chama "Separar faixas de estéreo"!

Desculpa a falha! Abraço!

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Laryk
MEW!Caaaaaaaaaaaara,ta tudo em Inglês!Não tem um em Português não?

Você sabia que, sabendo apenas português, você aproveita apenas 2% do que existe na internet?

(Não lembro onde vi isso.)

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


RachmaninoffNada a ve.
PichilingaPeço que bote aqui o link de um site em Português,pois o meu Inglês ainda tá em desenvolvimento.Eu tô na 7ªsérie do Ensino Fundamental.
Existem poucas pessoas da minha idade que ligam pro assunto Canto,e eu tenho o prazer de ser uma delas,sim senhores!

DevNull
Veterano
# mar/06
· votar


Laryk

Parafraseando Chaves:

"Tá bem, mas não se irrite!"

Laryk
Veterano
# mar/06 · Editado por: Laryk
· votar


Ok,ok...Já estou cansada de esperar alguma alma me enviar orientação.Vou deixar o link pra baixarem o vídeo e quero que alguém PELAMORDEDEUS se não for pedir muito,faça o Playback dessa música.
Muito obrigada.
http://rapidshare.de/files/15409911/Desenho_Animado_com_o_tema_de_The_ Phantom_of_the_Opera.wmv.html

Realmente eu não sirvo pra faze esse tipo de coisa no computador!Dá um tempo!Eu só tenho 13 anos!
Aguardo alguma alma caridosíssima faze o favor de fazer pra mim o Playback dessa música o quanto antes.Mais uma vez,muitíssimo obrigada!
E:Sim,eu tô estressada enquanto isso não for resolvido!

DevNull Eu vou tentar ficar calminha.Não se preocupe!

OBS:Essa música vo usar pra cantar na escola!EBAAAAA!

felipecfh
Veterano
# mar/06
· votar


DevNull

O que eu não entendi é o que vc quis dizer com isso:

"2- Na aba da trilha do arquivo..."

Que aba da trilha??? Isso que não saquei...

felipecfh
Veterano
# mar/06
· votar


E outra...
Esse Analog X ai, eu tenho ele, mas quando coloco 100%, ele quase tira toda a voz...Mas as guitarras somem e a música fica baixa...Mó estranho...

DevNull
Veterano
# mar/06
· votar


felipecfh

Não fica mto diferente com esse método, mas é o seguinte... Quando digo na aba da trilha do arquivo quero dizer: Depois de importar o arquivo de áudio, aparecem duas trilhas ligadas a uma mesma caixa cinza com regulador de volume e balanço certo? No alto dessa caixa cinza tem um botãozinho com uma setinha. Clicando nesse botãozinho desce o menu com as opções! A aba da trilha do arquivo que eu chamo é essa setinha aí!

Pichilinga
Veterano
# mar/06
· votar


gente, usem o goldwave. Primeiro baixem. O link é http://www.goldwaving.com/downloads/gwave512.exe . Depois, menu File/Open e abra o arquivo de vídeo (não sei se ele aceita WMV, se não, converta pra avi ou mpeg - aí é outra historia). Depois, File/Save, escolha o formato mp3 e pronto. Cabô.

:D

Laryk
Veterano
# mar/06 · Editado por: Laryk
· votar


Eu sempre me dou mal com esses programas.Se não for incômodo eu peço que alguém faça o arquivo citado se tornar um arquivo MP3.Não quero abusar nem um pouquinho da bondade de vocês,mais o que eu pedi tem extrema importância pra mim e eu apenas precisei que uma pessoa mais velha me ajudasse com isso.Dá pra faze ese favorzinho mínusculo pra tadinha?O link pra baixar o vídeo ta aí em cima,é só ir um pouquinho pra cima com o mouse.Muito obrigada.

OBS:Helloooo!Aquele treco ta todo em Inglês e não dá pra entender nada!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Laryk
Oi! Heheh... bem... eu não tinha nenhuma ferramenta pra converter o vídeo pra mp3, daí baixei o goldwave, como sugeriram... aí converti pra ti e já está editada tbm... melhorei, mesmo que minusculamente, a equalização e cortei pedaços que 'sobravam' no início e fim... aí está o link pra ti baixar:

Tema do Phantom Of The Opera

Espero ter ajudado. xD

PS: Sou novo por aqui, estava lendo uns tópicos... e esse é meu primeiro post *cof* rsrs
PS2: O problema é que o vídeo estava numa péssima qualidade, inclusive de áudio... mesmo assim exportei com o goldwave pra 192Kbps e do editor de áudio que eu uso pra 256Kbps... espero que seja útil mesmo assim...

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


Bem vindo!Tá simplesmente PERFEITO seu trabalhinho!Mais...Ai to me sentindo até sem graça ao fazer esse pedido..Não quero abusar nem um pouco da sua imensa bondade. Sendo assim será que você pode fazer a MIDI File dessa música também?Muito obrigada.Me passa o seu MSN que daí eu te conto em particular o que eu to planejando e sobre as minhas cartinhas na manga.Hehe!
Adorei conhecer você!!!!!

OBS:Pode me chamar de Larissa.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/06 · Editado por: Jattto
· votar


Laryk
será que você pode fazer a MIDI File dessa música também?

Infelizmente eu não tenho esse 'poder'... hahah mas tipo... os programinhas melhorzinhos que fazem isso deixam muito a desejar... a MIDI fica uma 'coisa' bem confusa... mas de qualquer forma eu tentei pra ti... olha ae como ficou (ruim... heheh):

Tema do The Phantom Of The Opera (em MIDI)


PS: Tu pode pegar meu msn no meu perfil. Sim! Eu uso gmail no msn... rs

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


Meu professor de Matemática sempre diz:
Lutar SEMPRE
Ganhar TALVEZ
Desistir JAMAIS

Continue tentando,você vai conseguir!Estou torcendo por você!Nunca desista!Vai chegar uma hora em que essa MIDI vai ficar absolutamente perfeita.Vou estar rezando pra que você consiga fazer essa MIDI.

Estarei aguardando notícias suas.Boa sorte!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Laryk
Desculpa, mas eu não posso fazer mais nada... o programa deixa a MIDI desse jeito horrível que tu deve ter escutado... e aí se encerra... sinto muito, mas não posso mais te ajudar com isso. =/

Laryk
Veterano
# mar/06 · Editado por: Laryk
· votar


Eu não sabia disso.Nossa!!!Muito obrigada pela sua ajuda!Você é mesmo um doce!Se você tivesse perto de mim agora ganhava um beijo e um apertão.Eu vou aguardar a chegada de outra pessoa que possa fazer a MIDI pra mim.Agradeço muito por ter dado o melhor de si!

OBS:Quando você conectar no MSN aceita a Larissa que te adicionou,porque sou eu.

Alguém se candidata pra faze a bendita MIDI pra mim?????????????Tá todo mundo vivo ainda???

felipecfh
Veterano
# mar/06
· votar


Laryk

Bem...Eu aprendi a fazer BT, não sei se fica a mesma coisa...
Mas dependendo da música, fica quase uns 90% sem a voz, outras 70%...
Posso tentar fazer com essa pra ver no que dá???

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


Claro que pode!

Laryk
Veterano
# mar/06 · Editado por: Laryk
· votar


Felipe,nunca mais tive notícias suas.Tá vivo ainda?hehe!

felipecfh
Veterano
# mar/06
· votar


Laryk

Olá!!!
To vivo sim!!!
Hoje eu vou do Helloween!!!
Suave!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então...Desculpa ai, mó corre esses dias...Trampo, e várias outras coisas...
Eu gravei umas músicas aqui esse dias, mas tão meio zuadas...Minha voz tá ruim, eu gravei 18 and Life do Skid...
Vou tentar fazer pra você...E quando eu tiver com a voz melhor eu gravo de novo e vou postar aqui ok?

Beijos!

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


Ótimo!Fico feliz por isso!

felipecfh
Veterano
# mar/06
· votar


Laryk

Bom dia!
Então...Eu tentei fazer mas não deu muito certo não...rsrs...
Eu sou iniciante ainda nessas paradas...Não são todas as músicas que ficam 100%...Apenas algumas, como uma do Mr. Big, vou colocar na Biblioteca de BT's...

Beijos!

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


Boa idéia!Coloca na pasta Outros,porque essa música era pra ser no estilo Techno.
Muito obrigada!

felipecfh
Veterano
# mar/06
· votar


Laryk

Bom dia!
Techno??? Pq Techno???
HUahuahuaa...Mr. Big não é Techno...rs.

Laryk
Veterano
# mar/06
· votar


No site que eu peguei um vídeo com essa mesma música tava escrito que é estilo Techno.E você vai perceber isso se notar o rítimo da música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como faço pra remover a voz?