Como faço pra ter uma voz confiável?

    Autor Mensagem
    gustavowen
    Membro Novato
    # jun/16


    Olá,
    Eu quando vou cantar, nunca estou com a voz totalmente boa. Tem vezes que sai o som suave que eu espero e outras sai uma voz chiada e meio rouca, e não consigo fazer um falsete ou alcançar notas mais altas. Como faço para estar com a voz 100% sempre que eu vou cantar?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    gustavowen

    "Tem vezes que sai o som suave... outras sai uma voz chiada e meio rouca..."

    Têm algo errado aqui...

    Falta de técnica? Problemas físicos/fono?

    >>> Professor de canto.

    Gansinho
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    gustavowen

    Muitas vezes é falta de aquecimento. Às vezes estamos naturalmente com a voz mais aquecida (por já termos falado várias vezes ao longo do dia e tal). Por isso é importante aquecer sempre antes de cantar.

    Mas é possível (e provável) que seja apenas falta de técnica. Procure um professor.

    PianoGlauco
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Caso sejam descartados problemas de ordem física/fisiológica então cabe ver a parte ambiental e de autogestão...

    Por exemplo, alguns alimentos ou bebidas podem prejudicar a voz...
    Choques térmicos, estresse emocional...

    A depender do caso, é possível que seu psicológico esteja influenciando negativamente no desempenho, pois isso acontecendo uma vez, chama a atenção para que você já fique apreensivo para outras tentativas, e assim sucessivamente...

    No mais, aulas de técnica vocal e treinamento constante...

    Não adianta vc se apresentar aos fins de semana e só deixar pra cantar ali ou um dia antes...

    A vida do cantor que quer manter a voz com qualidade e longevidade deve ser regrada e disciplinada...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/16
    · votar


    gustavowen
    Todas as possibilidades estão nas três boas respostas ao tópico.
    Todas elas apontam para aulas de canto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço pra ter uma voz confiável?