James Brown, Wilson Pickett, Otis redding e cia - opiniões??

    Autor Mensagem
    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06


    Fala galera, sou do fórum de teclado e sempre curti muito a soul music, o funk e o R&B clássicos, dos anos 60, começo dos 70. Nos últimos tempos, tenho escutado ainda mais por conta de um projeto que tô envolvido como tecladista e me veio uma curiosidade: me parece que estes cantores destes estilos fazem tudo muito intuitivamente, sem uso de técnicas e etc. Estou certo?? Se não, quais as técnicas mais usadas por eles e tudo mais?? Existe a possibilidade de uma guria, que tenha a voz mais limpa interpretar canções originalmente feitas por homens (por exemplo, In The Midnight Hour, do Wilson Pickett, que tem como caracteristica a sujeira na voz) e mesmo assim manter a essência da música intacta, sem parecer um lance pasteurizado??

    Não sei se me fiz entender ou se falei besteira, mas curto muito esse assunto e queria me aprofundar mais nele.

    [ ]´s a todos.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ninguém curte soul aí?? :-(

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Já que vi o meu tópico não tem chance.

    :(

    Lucy Blues
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Lucy Blues
    · votar


    PO, eu curto pra caramba..e acho na minha opinião q uma mulher pode levar essa música na boa...não sei se vc já ouviu ou assistiu The Commitments Loucos Pela Fama, eu tenho trilha sonora em cd..so loca por esse filme e lá tem vários classicos não só cantados por Andrew Strong mas tbém por mulheres...e ficou muito massa
    Acho q isso é um questão de timbre neh...tem muita mulher com o timbre mais soul , blues....

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu, já ouvi as músicas do filme sim, muito legais. A Tina Turner (não nos 80 qdo virou aquele pop sem vergonha), mas antes, qdo tinha dupla com o Ike Turner nos 60/70 pegava varias musicas dos Stones, Beatles e de bluesmen/soulmen e transformava de tal maneira que parecia coisa dela mesmo. Muito bacana.

    Lucy Blues
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Podi crer, já escutei o som deles...tem um show dos stones em q ela canta junto...meu num sei se vc curte tipo Humble Pie, Grand Funk...eu só ouço rock 60/70 =D

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lucy Blues

    Opa, ressucitando. Valeu pelas respostas. É exatamente esse tipo de som que eu ouço, agora um pouco mais de blues/soul na mistura por conta desse lance novo. Curto demais mesmo Humble Pie, Grand Funk, Faces e todos esses bêbados dos anos 60/70...

    ;)

    Lucy Blues
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Po legal, dificil achar quem curte esse som!!
    Qual tua idade?
    =D

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lucy Blues

    Recém 28 hehe, y tu?? É difícil mesmo de achar gente q curte.

    Lucy Blues
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não sei se vc já ouvi um disco do Trapeze (glen Hugues), de 1973 achu, chama Hot Wire, é bem funkeado o som, chega a lembrar GFR...

    Lucy Blues
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    sim dificl inda mais na minha cidade q é interiorrr....o povo do metal nem nunca ouviu falar dessas bandas!!
    Eu tenho 25! =)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    po mano, cantar james brow sem aquela pegada, fica embaçado hein... pode até ficar legal, mas perde a pegada...

    falo por experiencia própria =(

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lucy Blues

    Não sei se esse disco especificamente. Mas curto muito o Medusa. O Glenn Hughes já mostrava o q ele ia fazer no Deep Purple desde aquela época.

    Ed_Vedder

    Real mesmo cara. O negócio é visceral pra caralho. Vamos ver o q q dá... hehehe, vamos tentar gravar um negócio, depois eu posto ae.

    Lucy Blues
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Lucy Blues
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    eu tenho o Medusa e o Hot Wire =)

    Nossa, a musica Medusa pelo amor hein!! Me dá até arrepio qdo eu ouço!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lucy Blues

    Eu gosto mutcho de Black Cloud, demais mesmo. Puta banda.

    Lucy Blues
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Po tbem curto;...é a primeira do disco senão me engano! =D

    to quse te pedino em casamento huahauhahauhu
    brincadeira

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lucy Blues

    Ih, esse negócio de casamento não é rock´n roll. O lance é amor livre hahaha vamo ae??

    :P

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    I feel good
    tâ nananananana

    I knew that I would now
    tâ nananananana

    I feel good
    tâ nananananana

    I knew that I would now
    tâ nananananana

    So good
    tãtã

    So good, I got you!


    \o/

    Esse tem feeling!

    Lucy Blues
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    yhaahuauhahu opa Vamu ae então...já tenho um pezinho no estilo de vida hippie \o/

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maggie
    Lucy Blues

    Oié!! \o/

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom, vou falar pra vocês algumas bandas que eu curto aqui, alguém compartilha delas comigo!?

    Average White Band, Earth Wind & Fire, Uriah Heep, Grand Funk, James Brown, Spyro Gyra, Marvin Gaye, Doobie Brothers, etc...

    Cada música do car***, não!?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    alguém compartilha delas comigo!?

    Eu!! hehehe

    Vc canta algumas delas?? Tem gravações??

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    Marvin Gaye
    Esse também é O CARA
    =)

    Lucy Blues
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Julian Tatsuo

    Earth Wind & Fire, Uriah Heep, Grand Funk, James Brown essas eu curto...as outras q vc falou eu só conheço de nome...

    Tem tbém Canned Heat, Free, Blue Cheer, Taj Mahal, Cactus ( blues rock du k7)

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Ahhh, pra falar a verdade, eu gosto muito de OUVIR estas bandas pois tenho noção de que não conseguiria executar suficientemente bem qualquer uma das músicas desse povo ae, é muita "ginga", muito "molho", muito feeling, não pe não!? HUAhuUAhuHUahu, mas um dia eu chego lá! ;)

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    Mas... eu canto sim, algumas, canto Sexual Healing do Marvin Gaye, e algumas do Earth Wind & Fire, qualquer hora eu posto pra vocês ouvirem, ok!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a James Brown, Wilson Pickett, Otis redding e cia - opiniões??