Só vcs podem me ajudar e entenderem o q se passa comigo... minha voz me abandonou HEEEELLPPP

    Autor Mensagem
    Andrei_tankian
    Veterano
    # out/05


    NO COMEÇO EU FORÇAVA MTO A VOZ .. NÃO SABIA NEM GRITAR DIREITO NEM NADA.. DEPOIS DE UM TEMPO APRENDI A CANTAR COM ESSA VOZ DE CABEÇA EU ACHO.. NA QUAL EU NEM ME ESFORÇAVA MTO E CONSEGUIA OS AGUDOS Q QUERIA E ATÉ UMA LEVE VOZ ROCA NOS GRITOS Q FICAVA BOM... DO NADA DEPOIS DE UM DIA USAR DE FORMA ERRADA MINHA VOZ PAROU... EU CONSIGO FALAR NORMAL, NÃO DÓI NADA, O MÉDICO DIZ Q NAO TEM NÓDULO, Q TEM UMA PEQUENA SALIENCIA APENAS.. MAS NAO CONSIGO MAIS CANTAR NADA AGUDO .. SÓ EM UM LEVE FAUCETE E OLHE LÁ... QDO TENTO FAZER UM AGUDO EM VOZ NORMAL SAI ALGO HORRIVEL COMO SE EU NUNCA TIVESSE CANTADO NA VIDA ... EU FAÇO A MESMA COISA Q FAZIA ANTES.. SÓ Q ANTES SAIA UMA NOTA AGUDA E BOA.. HJ SAI UMA GROSSA E DESAFINADA... O Q PODE RESOLVER MEU PROBLEMA? FONO E AULAS DE CANTO TUDO BEM.. MAS ALGUEM SABE EXPLICAR O Q TENHO???

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É horrível..talvez seja estresse....outro dia eu estava meio rouca...e fui ficando apavorada pq tinha que gravar a música do fórum e ensaiar a minha música da audição da escola de música!!! Aí começa a influenciar todo esse medo...e a voz piora!!! Nos ensaios ficava com a voz ruim..e minha professora sempre falava..vc está cansada hj!!! Aí outro dia eu´cheguei mó relaxada na aula de canto..fiquei na sala fazendo exercício de respiração e um pouco de vocalise antes da aula...como de costume...sempre durante uma meia hora! Nem lembrei que tava com a voz ruim!!1 Entrei tão tranquila na aula que consegui finalmente definir o tom da música que vou cantar..e minha professora falou: " Nossa!!! Como a sua voz está limpinha hj!!! Eu fiquei mó feliz...

    Antes quando eu tava achando que minha voz estava péssima e entrei em crise..ela piorou!!! Pq o psicológico influencia muito!!! MAs agora estou melhorando!!! E eu ainda tento encontrar o modo mais conforavel de cantar..sem forçar nem nada.. Agora vc que zoava a voz sem cuidar direito..vai ter que dar uma boa relaxad...não ficar cantando pra ver se a voz melhorou....simplesmente pare de cantar por uma ..talvez até duas semanas...quando sentir vontade de cantar....ponha um cd que gosta muuuuuito e deita do lado do som..e fique prestando atenção na técnica do cantor(a)...relaxa..muito pq vc se concentra..pelo menos pra mim adiantou..eu ficava com pensamentos de que minha voz nunca mais fosse ficar boa..quase pirei..hehehe..mas agora to vendo que ela tá voltando...e o clima de São Paulo também é louco..entao já viu! Ahhh e outra agora não deixe de fazer os exercícios ( BR , TS, TR, e E o barulho tipo de cavalinho tla tla..sei lá como escreve ..rs) durante esse tempo que não cantar....faça uns 15 minutos por dia..e descance..tome bastante aguá...deixe cair aguá morna na região dos ombros no banho..não se desespere..senão vai ficar um mês sem cantar..que nem aconteceu comigo..depois nos conte se melhorou!! bjos..boa sorte

    Gabi

    Andrei_tankian
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vou fazer isso gabi... depois pega meu msn pra gente conversar melhor, é sempre bom ter alguém q entende pra conversar... andrei_tankian@hotmail.com e mto obrigado pela resposta... to meio no desespero mesmo.. nao consigo cantar nem atirei um pau no gato ahahah

    bonjovi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ja ocorreu isso comigo tbm,
    eu como um fanatico d hard rock, canto no estilo, soh q teve uma epoca q tava achando minha voz horrivel , ia cantar e cvomo vc disse 'Andrei', cantava e minha voz saia roka, sem potencia, saia suja, com interrupções.
    fikava cxantando pra ver se akecia a voz (ñ sei exercicios pra akecer a voz, pois nunka fiz aula) e talz pra ver se ela melhorava, e piorava, cheguei a pensar q nunka mais ia cantar como antes.
    ate q fiz exatamente o q a Gabriela citou ai, soh q fui + alem ,fikei umas 2 , 3 semanas ou 1 mes sem cantar, ñ lembro bem, ate q voltei a cantar normalmente.

    Obs: hj em dia percebo minha voz um poko roca em certas partes d algumas musicas, ñ sei c isso eh bon ou ruim hehehe pois canto Bon Jovi e me amarro nakela voz roca do Jon, soh q ñ sei se isso pode ter sido mal uso da voz ou por alguuma mudança normal, pois to com 20 anos e acho normal minha voz encorporar + um poko

    kual o motivo q deve ser????

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    andrei, meu caso é parecido inclusive estou descutindo com a gabi(que ta sendo meu anjo esses ultimos dias). olha só eu tomei u curso de canto lirico e fui cantar em uma banda de axé...pode imaginar o choque??? ha 2 dias eu comecei a prestar más antenção no meu modo de cantar...(muitos cantores dizem que é bom cantar com o cd!) em minha opinião isso não é certo! é bom fazer como a gabi falou....prestar atenção somente nas tecnicas do cantor(a)... eu peguei varia s caracteristicas dos cantores que ouvia....o que não era bom ....pois sabemos que aquele cd ali , passou por varias reproduções até chegar a fase digamos perfeita...as vezes o cantor nem consegue chegar naquele tom e agt. se desespera pra tentar chegar e ai .....dá um resultado triste!!!

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    galera quem quiser add meu messenger pra converssarmos ao vovi é tranquilo vio...moisessoueu@hotmail.com
    vc's devem estar se perguntando o que é que moises tem haver com sostenes né uheuheuhe é meu primeiro nome uheuheuhe..

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sostenesmel
    galera quem quiser add meu messenger pra converssarmos ao vovi é tranquilo vio...moisessoueu@hotmail.com
    vc's devem estar se perguntando o que é que moises tem haver com sostenes né uheuheuhe é meu primeiro nome uheuheuhe..


    hauhuaau...espero que esteja melhor!! Beijos Gabi

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gabi vou te processar uheuheuhehe vc fez um plagio da minha escrita kkkkkkkkkkk,,,,,,tomei um suzto quando vi......rpz. brigadão vio tudo que vc falou deu um resultado sem tamanho...............quando vc vier pra cá (salvador/ba) meavise que eu quero que vc venha ver mnha banda .......to esperando uheuheuhe

    Josias tecla
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Oi andrei.... é bom vc tomar chá de gengibre,propoles,menta e chupar bastante balade de gengibre daquelas que vende no tren...isso pode ti ajudar

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu queroi essas balas más aqui não tem trem.....uheuhehuheu

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    to brincando.....más agora é sério... olha meu professor de biologia disse que não era legal pssoas que trabalhão com a voz ultilizarem gengibre em geral(balas,pastilhas ..etc..) ta ai uma dica boa tome bastante água e abuse na maçã.....

    Aboub
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Desliga o Caps porra.

    bonjovi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    to brincando.....más agora é sério... olha meu professor de biologia disse que não era legal pssoas que trabalhão com a voz ultilizarem gengibre em geral(balas,pastilhas ..etc..) ta ai uma dica boa tome bastante água e abuse na maçã.....
    eh ja li q essas balas, pastilhas, ñ melhoram a voz, elas agem como anestesicos, e por isso deve ser muito perigoso o uso das mesmas.
    agora o minimo q eu faço eh comer umas 2 maçãs por dia, e beber muita agua em estado natural

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gengibre, ao mesmo tempo que tem propriedade adistringente, tem propriedade anestésica..o ideal é usar algo a base de gengibre quando a pessoa tiver certeza de que irá fazer repouso vocal por mais ou menos duas horas ou que irá dormir.
    Essas outras coisas que o pessoal recomenda..balhinhas, "conhaque" e afins...são todos anestésicos..quando usados dão a impressão de que a voz se encontra em perfeito estado..mas o que está acontecendo é um abuso vocal..já que está tudo anestesiado e a gente não percebe.


    Bom, é isso!!! Beijos Gabi

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sostenesmel
    gabi vou te processar uheuheuhehe vc fez um plagio da minha escrita kkkkkkkkkkk,,,,,,tomei um suzto quando vi......rpz. brigadão vio tudo que vc falou deu um resultado sem tamanho...............quando vc vier pra cá (salvador/ba) meavise que eu quero que vc venha ver mnha banda .......to esperando uheuheuhe

    Eba!!! Mais uma pessoa pra eu conhecer em Salvador..já tem a Carla Andréa e agora vc..IUPI!!! Só falta vcs fazerem uma vaquinha pra pagar a minha passagem..rs....bom, tenho vários familiares por essas bandas mas nunca fui...quando der aparecerei por aí..bjos Gabi

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gaaaaaabi vc tem que vir em fevereiro....galera descupe ai por mudar de assunto...isso é um convite p/ todos...o carnaval daqui é booooooooom demaiiiis,,,uheuheuhe........

    só pra terminar a converssa ouvir falar que tem algumas caixinhas de chá de maçã.....sera que é legal arriscar????/

    PVitor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Andrei_tankian
    minha opiniao.. vai em outro medico p/ confirmar ou nao o resultado... faz outro exame, de preferencia uma video-laringo-estroboscopia. Depois procura uma fono, n qualquer uma, procure uma boazuda mermo, e leva nela pra ver o q ela diz
    boa sorte!
    dah uma descansada tb.. e sempre q tiver q usar a voz, dah uma aquecida e desaquecida tb
    e tenta ficar despreocupado, pq o fator psicologico eh o pior =p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só vcs podem me ajudar e entenderem o q se passa comigo... minha voz me abandonou HEEEELLPPP