Violão Novo e Dificuldades

    Autor Mensagem
    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19


    Salve galera, comprei meu 1º violão pra aprender a tocar e to penando um pouco com ele...

    Escolhi um baratinho mesmo por eu ser iniciante, comprei um Auburn Aubvo621 (100% desconhecido).

    gostei dele por ter cordas de aço, cutway (deixa o violao mais bonito) e ser preto, o kit perfeito.

    só que eu estou achando que as cordas estão muito altas, tipo, se eu fizer um acorde na 12º casa, as cordas ficam tão baixas em relação as outras que a palheta nem alcança elas.

    por ser de aço eu sei que é normal os dedos doerem, mas eu tenho que afundar com tanta força o dedo nas cordas para o som sair daora que eu so consigo segurar por uns 10 segundos o acorde, o dedo sai com uma vala de 1 metro, fatiado no meio kkkk...

    oq posso fazer para tentar amenizar esse problema,...

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Lukas Gabriel
    Parabéns pela compra! sempre uma emoção danada quando a gnt compra um instrumento rsrsrs

    Cara, o conselho que te dou e q a grande maioria dos amigos aqui vai dizer: leve seu violão em um luthier. Todo instrumento de fábrica precisa de uma primeira regulagem, até mesmo para adequar o instrumento ao que se espera dele por parte do dono, e por questões de tocabilidade e etc, o que é o seu caso...

    Abraços!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    mesmas respostas se aplicam ao seu caso
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/4/336933/

    lamas92
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    O melhor investimento depois do violão é o serviço de um bom luthier... Acredite, aprendi na marra.

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    O melhor investimento depois do violão é o serviço de um bom luthier... Acredite, aprendi na marra.

    eu to achando ele com o braço meio fino, mas consigo ate fazer os acordes tranquilo, mas oq ta me ferrando mesmo de verdade e que as cordas estao muito, muito duras ou sei la, tenho que colocar muita força nelas para sair o som, tava vendo pestana (que segura mais de 1 corda com o dedo) vai ser impossivel, eu medi do traste ate a corda da 12 casa, deu entre 6 e 7mm..

    um luthier iria deixar ele mais... "tocável", tava olhando oq ta deixando a corda alta é o rastilho e a pestana que estão altos :P

    Ramsay
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Lukas Gabriel
    Já que descobriu o problema então troque o rastilho e a pestana, se vc for capaz.
    Se não, leve a um luthier que ele faz a troca.

    Como o seu violão é de baixo preço não deve ter nem tensor.
    Mas, se tiver, antes de mandar a um luthier, com as cordas frouxas aperte (gire) o tensor 1/2 volta no sentido horário, aguarde por 1/2 hora para o braço assentar, reafine as cordas e veja se o problema persiste.
    Se persistir, então gire mais 1/2 volta no sentido horário e veja se resolve.

    Se não resolver, então só mesmo levando num luthier.

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    ele nao tem tensor, o rastilho de cima e colado, o novo tambem vai precisar ser? :S

    Del-Rei
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Cara. Leva no luthier.

    Um aceno de longe!!!

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    meu pai e artesão, falei com ele, fizemos o serviço e a conclusão é, Não comprem violões de baixo custo.

    a pestana de cima ficou ok, mas a corda sobe sozinha pelo violão ser mal projetado. o rastilho e mais alto

    obrigado por todos, vo pegar um violão de melhor qualidade :S

    makumbator
    Moderador
    # set/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lukas Gabriel

    Mesmo instrumentos top precisam de regulagem, pois há uma margem de variação de gosto de como cada um deseja que o instrumento seja mantido. Há pessoas que gostam dele com cordas mais altas, outros preferem mais baixas, diferenças na preferência de espessuras de cordas, uso de afinações diferentes, clima da região (que altera o comportamento da madeira), etc...

    regular altura da pestana (nut) e altura de rastilho é item básico que todo violão precisa receber.

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    makumbator

    eu regulei, ficou bom o ajuste, o problema e que o violão é de péssima qualidade, deixei pra lá, vou correr atrás de um de melhor qualidade.

    agora que aprendi a tocar smoke on the water :S

    lamas92
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    O violão de aço é mais "duro" mesmo, mais exigente com quem inicia.
    Cordas baixas, trastes nivelados e arredondados, braço reto e afinação são itens que interferem bastante, ainda mais quando somados, ao conforto para tocar um instrumento.
    A tensão da corda também deve ser considerada... Coloque uma com tensão mais leve.
    Quanto ao braço fino, é apenas uma adaptação. Tenho um Bird's Eye da Di Giorgio, um modelo que veio com braço mais fino (tem outro mais largo), mas escolhi justamente porque queria seguir na direção das guitarras. No começo os dedões de batata encostavam nas demais cordas. Hoje já está mais fácil. É jeito, treinamento e tempo. Nada vem de graça.

    Dito isso, antes de trocar de instrumento, leve a um luthier, que vai olhar com experiência todos esses fatores. Qualquer instrumento precisa e merece esse trato. Não faz milagre, mas melhora bastante.

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    esse violao e estranho, nas primeiras casas, as cordas estão bem baixinhas, quase encostando no traste, e as ultimas, tipo a 13,14, as cordas tem quase 8mm de altura... que bela bosta

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: Lukas Gabriel
    · votar


    detalhe, eu vi esse bird's eye, o braço desse é mais fino, parece uma guitarra

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Auburn parece a reencarnação da Tonante meldels, fujam dessa marca

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/19
    · votar


    ah mano mas tbm nao adianta exigir nada de um violao de 150 pila ne... desanima até de aprender... vai no minimo num michael vm10 ou algo de estudo da gianninni ou digiorgio, numa faixa de 350,00 pra passar menos raiva e ter melhor tocabilidade

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/19
    · votar


    e pelo q eu pesquisei, esse violao NAO foi feito pra aço pq ate os enroladores sao de plastico. é um violao pra nylon que nao aguenta a pressão do aço e vai empenar e quebrar se forçar. tira o aço e volta pro nylon que é a construção original dele, vai forçar menos o instrumento e evitar que vc o inutilize por causa disso.

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    vinibassplayer

    ele veio com aço de fábrica, e bem que olhando aqui, o rastilho ta querendo descolar, so nao saiu ainda pq tem 2 parafusos segurando ¬¬

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/19
    · votar


    entao ta errado, ele foi feito pra nylon, a maioria desses violoes baratos e de estudo são. quem colocou aço nele ta errado, nao soube dimensionar o instrumento e fez pra estragar msm. coloca pelo menos um conjunto rouxinol de nylon e vê se dá diferença

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    vinibassplayer

    existe um modelo identico dele, so que com nylon, vc ta certo ¬¬, eles colocam 2 parafusos em baixo do rastilho. só por isso não cede com as cordas de aço, dps vo tentar colocar nylon dele, medo é empenar, esse bixo n tem tensor

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/19
    · votar


    só por isso não cede com as cordas de aço

    pode nao arrancar mas ta forçando demais o braço e o tampo, e a chance de zoar os dois é alta.

    medo é empenar, esse bixo n tem tensor

    nylon faz mto menos tensão e é mais adequado ao modelo

    Lukas Gabriel
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    vinibassplayer

    me livrei desse bixo, vou ver outro, qeria pegar um da Olx, vai ser usado, porem vai ser um violão de qualidade, mas to com medo de pegar bosta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Novo e Dificuldades