SOLOS

    Autor Mensagem
    Grow
    Veterano
    # fev/03


    Tipo, tô aprendendo os acordes com uma certa facilidade e tal... mas na hora dos solos eu me complico, a minha dificuldade é não saber quais dedos usar pra prender as cordas, os solos q eu tô tentando atualmente são: Rape Me(akele solinho do começo) e Don't Cry.

    xande
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    vc tem q usar o dedo mais proximo da ksa, tem uma tecnica certa mais eu num sei te explica escrevendo

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Olha, tem um exercício bom pra treinar isso... Só que não tem como te passar, só auxiliando ao vivo mesmo...
    A explicação que eu vou dar é beem vagabunda, bem pra começo mesmo, e a regra não é seguida a risca, depende da necessiade...
    Mas quando não se foge muito das regras, como Holdswart, ou dependendo do timbre que quer alcançar, ou mesmo dependendo da música... você deve usar um dedo pra cada casa, ou seja: casa 1, dedo 1, casa 2 dedo 2, casa 3, dedo 3... etc... ou casa 5, dedo 1, casa 6, dedo 2... deu pra entender? Tem que partir do point do solo...

    Faz exercícios de cromatismo... ajuda a melhorar...
    Falow...

    xande
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    te aconselho treinar todos os dedos, pq a maioria das pessoa tocam com os tres e depois custam a dezenvolver velocidade no quarto, intaum é bom começar tocando lento com o quarto tb ao inves de só usar os tres, quando tiver rápido com os quatro vc verá a diferença

    Sversut
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Isso aí
    Tem de ensinar o dedinho tb. Na prática é mais fácil usar o anular no lugar dele, mas tem de ensinar ele trabalhar tb.

    Slash Daniel
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    tipo assim, tenta deixar cada dedo em uma casa, pra facilitar. as vezes vc tem que correr nas casas, e mexer a mão de lugar, mas mesmo assim, tenta deixar acad dedo dono de uma casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SOLOS