Aos membros do FCC

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18


Depois de muitos anos de colaboração construtiva aqui no FCC vejo que o o fórum fechou. Lamentável isso.
O acervo de discussões e dicas aqui é muito valioso e espero que continue acessível às pessoas. Conhecimento não se joga fora.
A quem precisar de dicas, opiniões e questões profissionais da luthiería, deixo meu e-mail pessoal: mlbertola@hotmail.com
Contribuí para esse fórum de forma urbana e cidadã durante anos. Faz parte de minha índole e criação familiar contribuir e compartilhar. Espero que certas pessoas aqui façam o mesmo posto que dominam conhecimentos valiosos que me proporcionaram grande aprendizado.
Um abraço.

Beig1
Membro Novato
# out/18
· votar


Sem palavras :'(

renatocaster
Moderador
# out/18
· votar


Oi

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


renatocaster
Voltou?

Lelo Mig
Membro
# out/18
· votar


Vamos aproveitar este espaço aberto pelo nosso amigo Mauricio Luiz Bertola e salvar nossa raça e comunicação do Armagedon que se anuncia deixando (quem quiser) seu contato:

Lelo

lelomigueis@yahoo.com.br

tito lemos
Veterano
# out/18
· votar


O fórum acabou?

renatocaster
Moderador
# out/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Gente, aparentemente foi apenas um problema técnico. Fizemos uma força tarefa no Facebook (achamos e acionamos o Sam) e colocaram a bagaça pra funcionar de novo :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


renatocaster
Ok.
Que bom!
Abç

Lelo Mig
Membro
# out/18
· votar


Problema técnico ou não, o fim se anuncia....deixem seus contatos...

MauricioBahia
Moderador
# out/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pera aí... ;-)

Abs

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não acabou ainda Bertola. Não nos abandone agora! Vou anotar seu e-mail por garantia (prometo não mandar muitos nudes). Caso isso aqui exploda a gente encontra outro porto seguro para atracar.

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


A quem interessar:
sandroalonsoguiraldo@gmail.com

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


makumbator
Não vou abandonar o FCC...
Abç

rafael_cpu
Veterano
# out/18 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Estava tentando postar desde quinta-feira e não conseguia. Até entrei em contato com o JJJ, pensando que era alguma coisa com o meu login...

Lelo Mig
salvar nossa raça e comunicação do Armagedon que se anuncia deixando (quem quiser) seu contato:

nick + yahoo + br

T+

JJJ
Veterano
# out/18 · Editado por: JJJ
· votar


Pessoal

Bom que voltou, mas ficou a certeza de que isso aqui tá bem abandonado.

Acho que devemos nos preparar para um eventual fim. Postar emails aqui sempre foi arriscado, por causa dos bots que caçam emails pra entupir nossas caixas de propaganda.

Além disso, o e-mail é uma ferramenta ruim pra conversa entre grupos.

O WhatsApp todo mundo tem e permite grupos, mas é ruim para grupos muito grandes. Imagina o celular tocando a cada post...

Muita gente aqui tem canal no YouTube. Já conversei com vários aqui através dele, inclusive membros que já sairam (esses dias, falei com o Curly, por exemplo). Não é exatamente um fórum, mas permite comentários entre todos, que podem ser agrupados pelo título do vídeo. Meio gambiarra, mas...

Até pensei em fazer um vídeo hoje, comentando sobre o assunto. Daí quando acordei, vi que voltou ao normal. Mas fica a possibilidade, caso isso aqui suma de vez.

rafael_cpu
Veterano
# out/18
· votar


JJJ
Além disso, o e-mail é uma ferramenta ruim pra conversa entre grupos.

Acho que a ideia dos amigos Lelo Mig e Mauricio Luiz Bertola é, na eventual extinção do FCC, migrarmos para outro fórum/plataforma.

T+

Gabriel Landim
Veterano
# out/18
· votar


JJJ
Bom que voltou, mas ficou a certeza de qual isso aqui tá bem abandonado.

Acho que devemos nos preparar para um eventual fim. Postar emails aqui sempre foi arriscado, por causa dos bots que caçam emails pra entupir nossas caixas de propaganda.

Além disso, o e-mail é uma ferramenta ruim pra conversa entre grupos.

O WhatsApp todo mundo tem e permite grupos, mas é ruim para grupos muito grandes. Imagina o celular tocando a cada post...

Muita gente aqui tem canal no YouTube. Já conversei com vários aqui através dele, inclusive membros que já sairam (esses dias, falei com o Curly, por exemplo). Não é exatamente um fórum, mas permite comentários entre todos, que podem ser agrupados pelo título do vídeo. Meio gambiarra, mas...

Até pensei em fazer um vídeo hoje, comentando sobre o assunto. Daí quando acordei, vi que voltou ao normal. Mas fica a possibilidade, caso isso aqui suma de vez.


A minha sugestão é o Reddit.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Gabriel Landim
A minha sugestão é o Reddit.

Desconheço... resume aí, please.

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Gabriel Landim
A minha sugestão é o Reddit.

Reddit está acabando com esse formato antigo de fórum.

Inclusive empresas que possuíam fóruns de discussão sobre seus produtos estão migrando para lá. Não uso, mas dizem que é um ambiente menos poluído de haters e brigas. Por ser diretamente no site do Reddit, as empresas tmb se livram da manutenção do fórum.

Está crescendo tanto que está incomodando o Facebook, que é um local absolutamente inóspito para comentários e discussões, provavelmente a maior lixeira da web. Se bobear vão comprar a plataforma.

JJJ
É basicamente um fórum universal e cada assunto/tema possui um subforum único.

https://www.reddit.com/r/brasil/search?q=guitarra&restrict_sr=1

Da pra fazer a busca sobre qualquer assunto e achar algum tópico.

Mas acho que não ta muito popular em português. Em Ingles ta bombando muito.

https://www.reddit.com/search?q=guitar

Lelo Mig
Membro
# out/18
· votar


Sugeri a divulgação de emails, para caso, aconteça alguma coisa,conseguirmos nos contactar e se reoganizar, onde quer que seja...

Enquanto aqui funcionar, ficamos por aqui, bobagem migrar para outro lugar.

Mas, caso aconteça o Ragnarok....

Fugitivo
Veterano
# out/18
· votar


Não teria como dar uma atualizada nessa plataforma do FCC?

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Snakepit

Olhei... confesso que a primeira impressão não foi das melhores... rs

Fugitivo
Não teria como dar uma atualizada nessa plataforma do FCC?

Cara, o fórum teve um apagão de dois dias e o pessoal mal percebeu. A busca continua emperrada, as "últimas respostas" não funfam, recados idem.

Muito provável que ninguém vá mexer mais nisso aqui. Vamos usando, enquanto existir, e pensando em algum plano B pra quando melar de vez.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


undefinedJJJ
Olhei... confesso que a primeira impressão não foi das melhores... rs


Também não curti muito, não uso.

Mas nós somos uns dinossauros por ainda usar isso aqui. Não vai ter nada igual. Pra qualquer lugar que a gente for vamos parecer uns avós falando: "no meu tempo era fórum de verdade e era muito melhor!".

A realidade é que fóruns como esse são coisa do passado.

renatocaster
Moderador
# out/18
· votar


Acontece que aqui no FCC rola um lado afetivo que faz com que alguns ainda queiram permanecer...mesmo com os "pesares".

Besuntado de Tonga
Membro Novato
# out/18
· votar


Vou sentir saudade de vcs!

Lelo Mig
Membro
# out/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"aqui no FCC rola um lado afetivo que faz com que alguns ainda queiram permanecer..."

Tem o lado afetivo, sem dúvida, mas o diferencial é a qualidade de pessoas. A capacidade técnica, experiência geral, nível intelectual, educação, e mesmo a qualidade de texto da maioria aqui é muito acima da média dos fóruns por aí. Incluindo fóruns gringos.

Hoje, nem tanto, mas isso aqui já foi uma seleção de 70. Mas, muitos ainda batem um bolão.

Casper
Veterano
# out/18
· votar


Caro Lelo Mig:

Concordo. A maioria dos fóruns está muito intolerante
e sem conteúdo. Até o Gearslutz, que tem gente muito
especializada, as perguntas são respondidas com os
pés no peito. O único (que eu frequento) que mantém a
qualidade desde sempre é o diyAudio. O resto está
lamentável.

Del-Rei
Veterano
# out/18
· votar


Caramba... Não sabia que a coisa estava complicada assim.
Uma pena.

Particularmente, não gosto mais do facebook. Tenho um perfil lá, mas nunca fiz nenhuma postagem, é basicamente pra acompanhar grupos e páginas de coisas que me interessam.

Esse tal Reddit eu já entrei algumas vezes mas achei tão confuso, que saí sem sequer entender a proposta do site, hahaha.

Um aceno de longe!!!

Maycão
Veterano
# out/18
· votar


Esse fórum me ajuda Há anos. Não sou de comentar muito porque não tenho tanta coisa a acrescentar pra vida das pessoas, mas estou sempre de olho. Direto tô entrando pra ver postagens antigas ou atuais. Me ajudou a resolver problemas com pedaleira, com guitarra, me ajudou a não levar gato por lebre, enfim, um acervo enorme de informações. Que bom que não foi fechado. :)

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


Maycão
Você é amigo do Chris e Greg?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos membros do FCC