O q eh Ampli valvulado

    Autor Mensagem
    Eduardo
    # dez/02


    o q é amplificador valvulado e quais são os outros tipos?

    Errol
    # dez/02


    Que eu saiba, existem 3 tipow de amplis:
    Tranzistorizados - É uma nova tecnologia com custo de produção mais baixo que os Valvulados.
    Valvulados - È uma tecnologia antiga, que ainda é muito usada por uma galera por aí (não sei pq) e tem um custo de produção mais alto.
    Híbridos - É a mistura das 2 tecnologias acima.

    O q q o valvulado tem de tão especial eu num tenho a mínima idéia.

    |nobre|
    # dez/02


    Quando se utilizava válvulas pra podos os equipamentos, tinham-se alguns efeitos indesejaveis, tipo o calor , e alguma alteraçao no sinal dos equipamentos. Qd inventaram o transistor, resolveu o problema de todos os equipamentos. Acontece que esse efeito colateral das valvulas eh responsavel pelas melhores distorções já ouvidas num amp. Eh isso q eles tem de especial, nenhum amp transistorado ou pedal (alguns chegam perto) conseguem copiar o som de um amp valvulado.
    Sem contar que um full tube (com valvulas tanto no pre quanto no power) tem um volume bem maior que um transistorado.

    Os contra deles eh q sao caros, frageis e tem um alto custo de manutenção (tem que ser trocadas as valvulas periodicamente).

    Errol
    # dez/02


    Valeu |nobre|, mas tipow o Marshall que eu tenho vem com circuito FDD que "diz" q copia o som de um Valvulado, isso presta?

    Ps1c0
    # dez/02


    Mas se esses Híbridos são os dois juntos naum seria o melhor tipo??

    Digao
    # dez/02


    1º) Os hibridos na verdade nao sao valvulados e a valvula praticamente nao influi no som deles(eu tenho um VS65) pq a tensao q passa pela valvula e muito baixa e nao deixa ela efetivamente fazer o trabalho dela (ate pq o importante mesmo e o power e o power e SS).

    2º) Esses que dizem que imitam som de valvula nunca chegam perto, alias em baixos volumes pode ate ficar legal (meu VS fica com um timbre legal), mas o grande problema com os transistores e a relacao volume x qualidade que nos valvulados e proporcionalmente superior e nos transistorizados e o contrario (enquanto mais volume menos qualidade)...

    Vc vai saber o q e um som de valvulado qd tocar num deles com o volume alto... ai vc vai saber... Por isso q vale mais apena comprar um valvulado de 40W do q um SS de 100W, te garanto q o valvulado bate o SS...

    Fernando
    # dez/02


    E oq são os ampli pré-valvulado?? Alguém conhece o Roc Pro da Fender???

    |nobre|
    # dez/02


    fernando, sao amps q soh tem valvulas na seçao de pre-amp... como o digao disse, nao adianta mto, pois grande parte do som dos valvulados vem da seçao de power amp, e eh dela tambem que vem o maior volume.

    Fernando
    # dez/02


    desculpa aí, mas o q é pre-amp e power amp?? eu nao entendi nada...

    Errol
    # dez/02


    Eu acho q eu entendí o seguinti...:
    Pré-ampi = Amplificador Híbrido.
    Power Ampi = Amplificador Tranzistorizados.

    |nobre|, Digao me digam se eu estou certo, valew.

    Fred
    # dez/02


    preamp saum as valvulas q vem antes das valvulas de força(q amplificam o som).

    valeu

    Errol
    # dez/02


    Valew Fred

    mercenary
    # dez/02


    existem pedais valvulados mto bons!
    o V-twin da mesaboogie regaça
    se vc juntar o volume de um pricenton chorus(cavalo transistorizado)com o ganho de um v-twin da pra tirar uma megadistortion

    muchex
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    valvulado eh mais forte q metal zone?

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Digao
    os hibridos são mistura de valvulado com estádo sólido e a valvula influi SIM no som.
    existem hibridos com válvula no estágio de potencia.
    e existem hibridos com válvula no estágio de pré-amp.
    qualquer um destes estágios, se saturados iram gerar o overdrive característico que só a valvula tem.

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Errol
    a tecnologia envolvida nos transistores é nova em relação aos valvulados, mas data de décadas atrás.

    xande
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    aquele fender frontman é bom'?
    é valvulado?


    só uma coisa, gente aprende usar a busca, tem uma porrada de topico falando de valvulado

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    xande
    pode crer, eu já expliquei a diferença entre valvulado e estado sólido em uns 3 ou 4 tópicos

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    muchex
    se o ganho do estágio valvulo for maior q o do metal zone, sim.

    Digao
    desculpe te corrigir, mas você está com conceitos errados. não é porque é valvulado que vai tocar mais alto q SS. Sei que existe em muitos lugares a lenda de que Valvulado toca sempre mais alto q SS, mas o volume vai depender da sensibilidade do alto-falante e não do dispositivo de amplificação.

    xande
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: xande
    · votar


    taum facil ir na busca, olha quanta coisa se acha
    fora q amp valvulado o proprio nome ja diz, usa valvula

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum =10&topic=5696
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum =10&topic=5500
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum =3&topic=4144
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum =3&topic=2882

    Slashinhu
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    VALVULADOS ROX!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q eh Ampli valvulado