O que deve ser observado

    Autor Mensagem
    yanni540
    Veterano
    # mai/04


    Eu quero comprar um baixo de 4 cordas usado. O que e q eu
    tenho que observar na hora? Ajudem-me!
    Brigadão!

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    1) Pesquisar preço na sua faixa de poder aquisitivo. Pesquisar a qualidade das opções. Definir a melhor para você (Quantidade de cordas, ativo ou passivo, novo ou usado, procedênica, etc) e focar seus contatos no que você definiu.
    2) Evitar ficando "atirando para todos os lados". Você perde tempo e objetividade.
    3) Com o instrumento em mãos (sempre testando pessoalmente), veja se os potênciômetros não chiam quando acionados).
    4) Veja empenamento do braço.
    5) Perceba estado dos trastes.
    6) Não se importe com qualidade da pintura e estado geral do baixo. Não adianta ter um baixo novinho com braço empenado ou torcido. Não se importe com estado das cordas.
    7) Veja se caps estão funcionando (pelos potênciômetros).
    8) Veja se não tem folgas/defeitos nas tarrachas.
    9) Vá com calma e não se empolgue. Faça a compra com o bolso e não com o coração.
    10) Depois da compra feita (ou até antes se puder) leve num luthier de sua confiança para avaliação/regulagens.
    11) Depois da compra, esqueça o bolso e bote o coração pra funcionar.

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    yanni540
    So uma coisa: se voce for tocar metal melodico/progressivo não compre baixo de 4 cordas!! compre de 5!!

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Expressão
    Dicas perfeitas !!!

    yanni540
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Valeu, galera! Brigadão! E q neste fim semana eu vou dar de
    presente p/minha filha um baixo, o q ela sempre quiz!
    Valeu mesmo!

    Tony Topete
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    yanni540
    So uma coisa: se voce for tocar metal melodico/progressivo não compre baixo de 4 cordas!! compre de 5!!


    Que que tem a ver?!

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tony Topete
    Sei la....so sei que eu senti muita falta da 5a corda quando eu ainda num tinha meu ESP B-105....ela ajuda pacas principalmente pra fazer aquelas semicolcheias a 170bpm na corda MI.

    yanni540
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá galera, eu näo queria criar outro top entäo resolvi postar aqui mesmo.
    Eu já comecei pegar umas aulas de baixo e estou para comprar um. Tem uns anunciados no jornal local, a saber:
    Yamaha RBX260 - R$400
    Condor XB12 - R$400 (com 5 meses de uso)
    Cort BG24WS - R$540
    Fender Squaire (é assim q se escreve?)-R$600
    Qual destes vcs me recomendam?
    Abracos e agradeco desde já a quem puder me ajudar.

    yanni540
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Qual dos dois é melhor: Condor BX-12 ou XB-12?

    yanni540
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já q ninguem quiz opinar, eu gostaria que soubessem q eu acabei de comprar um BX-12 seminovo, com cabo, correia e bag, por R$400.
    Fiz um ótimo negócio?
    Abracos.

    BloodyBass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fez cara. Se o baixo está em bom estado...fez um bom negócio sim.
    Desntre aqueles lá eu particularmente pegaria o RBX da yamaha só por que o timbre me agrada mais. XB-12 é simplesmente BX -12 que alguém escreveu errado. Séries XB são da Washburn (e eu nao acho q haja um XB-12 por lá).
    Depdendo do que você prefere tocar um Squire é a melhor opção se ele tiver com o timbre semelhante ao Jazz Bass, mas isso é gosto pessoal meu.
    Quanto ao Cort eu arrisco dizer que é o que menos vale a pena dali, apesar de ser uma marca que tem ótimos baixos Top de Linha, essa série eu não me lembro de conhecer mas é uma série de baixo custo e a cort é famosa por ter captadores Mighty Mite que "somem" no meio de outros instrumentos.


    FLW

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Voce deve conversar com um músico experiente que, a convite seu, se disponha a te acompanhar e ajudar opinando/ensinando o que é legal ou não, o que vale a pena ou não, ANTES da aquisição e o porque da concordância ou discordância.

    Este tipo de experiência voce não esquecerá nunca mais.

    Se não puder fazer isso, então as dicas da galera são muito legais.

    maquiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gostei do tópico. Vai me ajudar bastante.

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dark Avenger
    Você só começa a "sentir falta" quando você já teve... Se o cara aprende a tocar metal num de 4, não há mal nisso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que deve ser observado