Captadores

Autor Mensagem
Dark Avenger
Veterano
# mar/04


Aew galera....na opinião de vcs qual eh o melhor captador:EMG,Seymor Duncan,Bartolini,DiMarzio...sei la
Postem ai

Zer071
Veterano
# mar/04
· votar


Dark Avenger todos saum bons depende que estilo vc toca EMG é pau pra toda obra som limpo sem ruidos e potenciapra dar e vender Mas naum tem personalidade....
tenho um bas e uma guita com EMG versatil mas!!!!!!(isso na minha opinião)
bartolini som docê muito bonito mas nem tanta versatilidade Qto o EMG e por ai vai

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Dark Avenger

entre esses eu não sei te dizer qual é o melhor !!!
que tipo de som tu considera melhor?

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


slapboombass
O som ideal pra mim eh pesado e bem definido(um som pra tocar + metal melodico).um som q eu acho massa tbm eh o q felipe andreoli(Angra) tira no solo de Unholy wars.

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Dark Avenger

então
vai de seymor!!!

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


slapboombass
Dark Avenger
seymor é show de bola eu tb gosto mto...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


kamaleao
quanto ta um seymor?

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


slapboombass
aqui no rio o par do Bass line (formato jazz bass) tá por R$495,00 a vista já com os descontos...rs
em Sampa deve achar mais barato...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


kamaleao
eu pensei que fosse 200 dolares ou seja 600 reais
mais mesmo assim é caro!!!

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


slapboombass
kra é carrissimo 400 epouco em uma bobina é carissimo, se fosse 200 já seria caro...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


kamaleao

por isso que a maioria dos musicos saum pobres!

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


slapboombass
kra isso dá um bom topico...
Não acha?

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


Mas se eu botar um EMG o som num fica bo naum?(eh q o preço eh bem + em conta)

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


Zer071
Como assim os EMG num tem personalidade?

Dionysus
Veterano
# mar/04
· votar


Mas tpo, quanto q os captadores influenciam no som do instrumentu? Tpo, uns 40%...?

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


Dark Avenger
kra o emg ele produz um som que não da pra mudar muito e aquilo ali e acabou independe da madeira do corte da corda, ele faz o som (diga-se de passagem um bom som) mas sem impessoal.
[]'s

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Dionysus
80% ou mais...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Dionysus
se tu pegar uma tabua rachada e bodar uns captador bom e umas cordas elixir ja é melhor que um tonante!!!
é o captador que diz a modalidade de tem som ex: mais agudo, mais grave, mais seco, mais suave tudo isso dependo do captador!
blz!!!
:-)

Dionysus
Veterano
# mar/04
· votar


yeah...
mto loko...
pra mim o melhor eh o Seymor Duncan, melhor som, mto fudido, pena q eh mto karo, aki um pra baixo d 6 cordas, q eh o caso do mew, tah na faxa duns R$800,00!! facada kra, mto loko...

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


mais c o kra tem um tagima da vida( meu caso ) e nao tem um baxo com uma puta madera e um puta corte , c tu botah um basslines vai fica uma caca...
o emg c tu por num pedaco de vassora ja fica com um som legal
hauahahua

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


E se eu tiver um baixo passivo e botar uns caps ativos tem q comprar um circuito ativo ou as partes ja vem incluidas com os caps?ja vem a parte pra botar a bateria 9V?

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


Dark Avenger
eu acho q c tu tem um baxo cujo os caps nao sao ativados , po.. pensa bem... a caracteristica do teu baxo eh essa... seria legal c por um capt. foda e "passivo"... diga-se de passagem.. q um dos timbres mais fodas q eu acho(fender) vem de um instrumento cujo os caps sao "passivos"
mais tipo.. acho q essa parada aih q tu falo... teria q bota um pre amp no cap...ou seila.. nao manjo direito kra...

Gunther
Veterano
# mar/04
· votar


Em janeiro passei umas duas horas conversando com um vendedor na Teodoro Sampaio e o cara já trabalhou com um luthier, ele disse que a captação passiva é a que mais preserva o timbre do instrumento. Fiquei meio desapontado, sempre quis ter pelo menos a parte elétrica ativa...
O LADESSA andou oferecendo uns captadores feitos aqui, e o cara conhece baixos, se eu fosse trocar meus captadores, não deixaria de consultar. Pagar 500 num par imãs com fios de cobre em volta é pura piada (mas na falta de alternativa pode compensar).

Xtrings
Veterano
# mar/04
· votar


eh... pelo que eu to lendo aki, o mais certo a se fazer, eh comprar um baixo que vc goste do som, pra vc naum ter que comprar captadores depois...

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


Eh eu sei...eu prefiro o som passivo...eu tava perguntando so por saber msm.

danielmoc
Veterano
# mar/04
· votar


Vocês podem postar os preços desses captadores da EMG e do circuito ativo, porque eu não consegui achar na net.
CAptador 40-J e o circuito EMG BQC-System ou EMG BQC-S.
Falow!

Zer071
Veterano
# mar/04
· votar


Dark Avenger talvez tenha me expressado mau mas até pra conhecedore é dificil vc dizer ali é um EMg pois saum confeccionados pra reproduzir sons de captadores lendarios muito versateis um ex: um fender tem seu som caracteristico uma les paul tem o seu um emg é como um generico mas com uma puta saida (volume e sem ruidos)

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


Zer071
qual modelo da emg tem no seu bass?
eu to de olho nakele tw q ta falando lah na hp deles q dentro dele eh como c tivesse um P e um humb. (acho meio impossivel , mas...)
outro modelo q me chamo a atencao eh aquele DC e aquele CS
q sao humb.(com uma diferenca entre um e outro) e tem lah single coils tb.. P... J... em ceramic and steel
tipo... tava pensando em combina 2 desses modelos (1 na ponte e outro no braco)
pois acho q 2 humbs fica meio saturado.. e no bass o q vai saturah eh o grave.. na guita tudu bem te 2 humbs pq o q vai saturah sao os medios...
entao tava pensando em por um humb na ponte e outro modelo desses no braco..
seila.. o q tu acha kra? pq parece q c manja do assunto :)
valew ae!!

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


jrcintra
Qual eh o site da EMG?

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


http://www.emgpickups.com/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores