UMC 22 da Behringer e Latência que não resolve!

    Autor Mensagem
    Pretaumm
    Membro Novato
    # out/19


    Galera. Já li vários tópicos aqui, mas nenhum relacionado ao meu caso.
    Instalei o ASIO4ALL conforme recomendação da própria Behringer. Tenho uma UMC22.
    Quando ligo o Guitar Rig 5, não consigo tocar por conta da latência. Se eu baixar de 512 samples já era, começa a pipocar o som.
    Se eu coloco 48.000hz também nada resolve.
    Não sei mais o que fazer.
    Tenho a sensação de que o Windows está rodando o driver asio por conta própria, mas só que aparece no Painel USB BEHRINGER.
    Me falar para puxar o APP Audio Control Painel da Behringer, mas não achei.
    Alguem tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Provavelmente o problema é a máquina, já que a interface só faz parte do processo, mas ainda é dependente do processador da máquina. Poderia detalhar isso?

    Pretaumm
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Provavelmente o problema é a máquina, já que a interface só faz parte do processo, mas ainda é dependente do processador da máquina. Poderia detalhar isso?


    Eu estou fazendo uso de um notebook dell i5 com 4gb de ram, por isso estranho a latência. Já vi gente usando o guitar link em notebook com processadores menores e sem dar latência.

    me disseram que a behringer costuma ter problema de latência. Que o melhor mesmo é ter uma m-audio ou fucosrite, já que eles utilizam o ASIO adaptado para a placa.
    A Behringer usa o ASIO original do site alemão, sem qualquer modificação.

    Minha vontade é vender essa umc22 e comprar uma focusrite solo geração 2 usada.

    Verona
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Pretaumm
    Cara, eu uso uma m-audio e o lance de usar o ASIO adaptado para a placa é real. Nunca tive problemas com isso, recomendo.

    Tá dando muita latência?

    Ningen
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Velho, várias coisas podem causar essa latência alta. Várias.

    Dê uma olhada nesse artigo pra você se ligar até onde vai esse "problema da latência".

    Pretaumm
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Ismah
    Ismah
    Cara, eu uso uma m-audio e o lance de usar o ASIO adaptado para a placa é real. Nunca tive problemas com isso, recomendo.

    Tá dando muita latência?


    Cara, É uma latência pequena mas que incomoda. Não dá pra fazer arpejo. Confunde a cabeça. Ele está com sample de 512. Isso é muitooooo para uma placa externa.

    Velho, várias coisas podem causar essa latência alta. Várias.

    Dê uma olhada nesse artigo pra você se ligar até onde vai esse "problema da latência".


    Vou dar uma lida. Valeu. Vou tentar instalar a placa em outro computador para testar também.

    Pretaumm
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Cara, É uma latência pequena mas que incomoda. Não dá pra fazer arpejo. Confunde a cabeça. Ele está com sample de 512. Isso é muitooooo para uma placa externa.


    Só lembrando. Se eu baixar de 512, o som já começa a pipocar.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Não necessariamente uma configuração diz tudo. Já tive máquinas lado a lado, onde uma simplesmente tem problemas, e a outra passa liso. Apesar de configurações equivalentes, são máquinas BEM diferentes, com objetivos diferentes.

    T-Rodman
    Veterano
    # out/19
    · votar


    eu acho que 4GB pode ser pouco.
    Pense que 'zero latência' talvez seja carregar uma faixa inteira sem ter de ficar usando cache, usando disco, mandando memória pra um lado e outro a cada pacote processado...

    Buja
    Veterano
    # out/19
    · votar


    os specs da maquina nao importam muito.
    Maquinas bem mais modestas que isso rodam liso.

    Depende do que sua maquina está rodando ao mesmo tempo.
    Como ta os processos do windows? O que inicia com a maquina?
    Antivirus rodando? Isso come um processador absurdo e nao pega virus nenhum (maior bobeira).
    Teve drivers instalados sobre outros drivers? Muita gente instala um coisa, nao da, instala outra, nao da, instala outra. Isso vai gerando um lixo e uma confusão danada. Tente desinstalar tudo, zerar essas configs, e instalar tudo liso novamente.
    Ainda nao dando, pegue a mesmo interface, instale tudo do zerinho em ourta maquina e teste. Ainda nao dando, ai sim, desconfie do hardware, tanto da maquina quando da interface.

    T-Rodman
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Bom, até nos meus apple Core2 Duo eu uso 8GB. então eu não posso confirmar 100% isso, mas sempre usei o dobro do que é considerado 'base' na época.
    em 'windows' meu xeon também já tinha 16gb - ai mudei pra mac-clone também, só pra editar videozinhos com o Final Cut na época.

    O computador que eu não tento mexer com audio nem video é o meu gamer, AMD, com 16GB tb, só pra joguinho. Mas esse, eu não sei. É meio 'clássico' dos controladores USB e afins dos AMD darem conflito com interfaces de audio e placas de captura de vídeo, isso desde os K6-II pra tras. E nos AMD até de tempos atrás (meu PC do escritório e o PC de jogo de casa), USB não funciona a contento. Sempre causa lentidão ou crashes.

    mas aqui no caso estamos falando de Core i5. Então, a única coisa que eu não tenho e que pode dar errado é pouca memória, em questão de hardware.
    na questão de software, windows atualizado, firmware atualizado e drivers atualizados é pra dar conta hoje. Mas também, o ASIO4All não é santo. Se não baixar o atual também, pode dar erros. (só reconfirmando, baixou o Asio4All do site da Behringer, né?)

    se tudo isso tá verificado no quesito software, só resta desconfiar da quantidade de RAM, já que o windows atualizado hoje, não tá nada leve.

    amplexos

    T.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Buja

    Novamente, tem máquinas e máquinas... Outro detalhe é quantia de memória livre... Não sei explicar, mas notei uma BOA diferença desde que recebi 70GB em livros... Não importa o que é, mas importa que deu diferença...

    Quanto ao antivirus, eu não uso, mas não podemos exigir que todos seja usuários avançados...

    Pretaumm
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Mas também, o ASIO4All não é santo. Se não baixar o atual também, pode dar erros. (só reconfirmando, baixou o Asio4All do site da Behringer, né?)

    A Behrigner direciona para o site da ASIO.

    Mandei uma mensagem para o Ozielzinho (tenho um curso com ele). Ele me respondeu para não confiar nas Behringers porque tem problema de latência mesmo.

    mas enfim galera, vou tentar fazer isso que vocês fizeram. Desinstalar, recomeçar do zero, desligar todos os programas que se iniciam com o windows e tentar ver o que acontece. Caso contrário, testarei em outro Hardware. Se ainda continuar, vou vender essa porcaria e buscar uma focusrite solo ou outra do gênero "iniciante".

    Sthuartq
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Sthuartq
    · votar


    Não adianta fugir, quanto menor a latência mais o uso do processador e Ram. Se abaixar a latencia e começar a pipocar não tem pra onde correr, teu pc nao aguenta.

    Seu investimento vai ter que ser num pc que suporte a aplicação que você está fazendo. Otimização da máquina também ja dá uma ajudada, setar o windows pra performance, fechar processos que estao rodando em segundo plano e consumindo a maquina, etc.

    Entretanto, o asio4all que a behringer indica pra mim deu problema quando tentei usar, e ai depois de muita pesquisa vi que o driver especifico da behringer funciona melhor.

    Segue o link que tem um tutorial de instalação e download pra 64 bits e 32.

    https://www.simplegreenmedia.com/wp/behringer-um2-windows-10-driver-in stall-and-latency-settings/

    Pretaumm
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Galera, consegui resolver parcialmente. A latência baixou bastante. Quase que imperceptível.
    Solução: Optei pro jogar meu OUT pela placa do PC e não usar o OUT da própria placa UMC22.
    A latência diminuiu.
    Portanto só estou usando o IN da placa. Na parte de Reprodução eu uso o próprio PC.

    Vou tentar pegar emprestado algum monitor de audio para testar nas saídas R/L da própria placa UMC22 e ver se a qualidade e latência ficam boas. Assim invisto em Monitores de Audio,
    Por enquanto estou usando caixas EDIFIER no PC, que possuem muito grave e pouco agudo e médio.
    Seria melhor investir em monitores que já vem tudo flat?Segue o link que tem um tutorial de instalação e download pra 64 bits e 32.

    https://www.simplegreenmedia.com/wp/behringer-um2-windows-10-driver-in stall-and-latency-settings/


    Só pra completar. Eu tentei esse DRIVER e a UMC22 nem reconheceu. Esse DRIVER geralmente vem com as mesas XENYX USB. É identico a utilizada na 1202FX

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Não seria mais barato tentar usar HPF dentro da DAW?

    Quanto a latência, é curioso que ela sempre fez parte do mundo da guitarra... Se pensar que com alguns metros de distância do amp, já há uma latência perceptível... rsrs

    viniciusjau
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Qual DAW você tá usando?

    Ja tentou usar plugado direto na placa sem usar o guitar rig? Faz esse teste e configura a latência para 256

    Pretaumm
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Qual DAW você tá usando?

    Ja tentou usar plugado direto na placa sem usar o guitar rig? Faz esse teste e configura a latência para 256



    Cubase.
    Vou tentar. na verdade já estou em guerra configurando o cubase agora e tentando colocar o VST do Guitar Rig 5 dentro dele. Já vi vários videos mas não consegui. Só não coloquei aqui no tópico pq foge do problema principal e é contra as regras do fórum. mas vamos la para mais uma jornada de ligar esse Cubase.

    Pretaumm
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    E ontem me ofereceram um Macbook pro 13", ano de 2013, tela retina, 128gb SSD, 6gb, i3. Dizem que é a solução para qualquer problema de gravação home-studio. O valor está até bom. R$ 3.600,00 em várias parcelas. hahahaha.
    Estou coçando para comprar, mas ainda acho que devo investir em mais coisas antes, a exemplo monitores de audio.

    viniciusjau
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Tenta com o Reaper, ele é um pouco mais leve que o Cubase

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UMC 22 da Behringer e Latência que não resolve!