Paulo Guedes - Bola Fora/Bola Fora

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# out/21


Nosso comandante fiscal mor, o cara que voces usaram de justificativa pra votar no bolsonaro - ministério técnico diziam - não quer pagar impostos pro país mas quer que vocês paguem.

Guedes vai te multar se voce sonegar igual ele. É como o delegado ser o traficante. O padre ser o satanista. O vigia ser o ladrão.

Se um maluco o confunde e mete um tiro nele seria legítima defesa?

E aí? Como lidar?

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Se eu fosse milionário também faria elisão fiscal like a hurricane. É perfeitamente legal. Assim como um consumidor comum quer pagar menos ao comprar um produto (e faz uma pesquisa de preço), alguém com posses vai escolher a melhor opção fiscal para investir seu dinheiro vultoso. Isso é natural.

Guedes vai te multar se voce sonegar igual ele

Ele é fiscal da Receita? Segundo a própria matéria (da Piauí) não está claro se houve sonegação. Houve elisão com certeza (o que não é crime). E há a questão de se manter na frente dos investimentos ao se tornar ministro (isso sim seria incorreto de acordo com o código de conduta).

Viciado em Guarana
Veterano
# out/21
· votar


É como o delegado ser o traficante. O padre ser o satanista. O vigia ser o ladrão.

O poste mijando no cachorro. O corno comendo o amante. O café tomando um makumbator.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Viciado em Guarana
O café tomando um makumbator.

Isso foi longe demais!

-Dan
Veterano
# out/21
· votar


makumbator

Seu classico e previsivel post defendendo qqer coisa que alguem critique. Tu nao cansa?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


. O café tomando um makumbator.

HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAH GENIAL

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


-Dan
Seu classico e previsivel post defendendo qqer coisa que alguem critique. Tu nao cansa?

Era pra concordar contigo? Então o motivo do tópico era para ser um mar de elogios ao seu post inicial? Não é assim que o fórum funciona, sinto muito.

P.S. Discordei mais uma vez.

entamoeba
Membro Novato
# out/21
· votar


makumbator
elisão

Imoralidades legalizadas pelo poder econômico.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


entamoeba

Mas ainda perfeitamente legais do ponto de vista jurídico. Nisso não dá para escapar.

Os contadores, consultores e advogados tributaristas dos super ricos fazem valer o pagamento que recebem.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar


Aguardando Bunda Frouxa aparecer para complementar com mais inutilidades….

Drinho
Veterano
# out/21
· votar


Imoralidades legalizadas pelo poder econômico.

“A moral não é boa conselheira”

Entãoameba

entamoeba
Membro Novato
# out/21
· votar


makumbator
Mas ainda perfeitamente legais do ponto de vista jurídico.

É o que acontece quando você compra o legislativo e encomenda suas próprias leis.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


O que me deixa satisfeito é que fui o único por aqui que cantei a bola de que Paulo Guedes lucra pessoalmente com a derrubada da nossa economia.

-Dan
Veterano
# out/21
· votar


makumbator
Calma. Pode defender Paulo Guedes o quanto quiser. Isso aqui é democrático. Eu só sabia exatamente o que tu ia postar.

-Dan
Veterano
# out/21
· votar


ProgVacas
O que me deixa satisfeito é que fui o único por aqui que cantei a bola de que Paulo Guedes lucra pessoalmente com a derrubada da nossa economia.

Mas não é ilegal derrubar a economia e corroer o poder de toda a populacao enquanto multiplica grana obtida aqui sem dar contrapartida á sociedade enquanto se é a referência sobre o assunto.

Bora pensar como um aluno de exatas de segundo período! Discutir umas semânticas... fica complicando pra que

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


-Dan

Conheci o makumbator dizendo que se a lei permitesse ele se relacionaria tranquilamente com uma criança.

Pode ser que só estivesse fazendo piada com pedofilia.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


-Dan
Bora pensar como um aluno de exatas de segundo período! Discutir umas semânticas... fica complicando pra que

Difícil caríssimo. Houve gente que preferiu analisar o aspecto técnico da sua gestão na Economia. O que esperar de um bandido que frauda fundo de pensão, né...

st.efferding
Membro
# out/21
· votar


Seu classico e previsivel post defendendo qqer coisa que alguem critique. Tu nao cansa?

snowflake s2

-Dan
Veterano
# out/21
· votar


ProgVacas
Conheci o makumbator dizendo que se a lei permitesse ele se relacionaria tranquilamente com uma criança.


motivos pelos quais não dá pra tirar umas sociologia da vida da grade dos cursos. Eu formei em engenharia. O raciocínio dos caras era esse de "se nao ta no manual..."

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


ProgVacas

Nunca falei nada disso. Pare de inventar lorotas

makumbator
Moderador
# out/21 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Eu nem discordei totalmente de seu post. Concordei na parte de ser contrário ao código de conduta ele ter se mantido á frente dos investimentos. Mas discordei do fato da sonegação, pois isso não fica claro na matéria.

E mantive a coerência, sempre disse aqui que elisão fiscal é belo e moral (e legal) para qualquer um. Você nunca me viu comemorando aumento de alíquota de imposto, de arrecadação tributária e nem criticando qualquer pessoa ou empresa que usa a contabilidade criativa para fugir ao máximo dos impostos e taxas.

brunohardrocker
Veterano
# out/21
· votar


Os petistas avisaram!

Eu tava lá para ver, eu nasci há 10 mil anos atrás!

-Dan
Veterano
# out/21
· votar


makumbator
qualquer um

o lance tá aqui. Ele não é qqer um. Dá uma refletida na figura de ministro da economia.

-Dan
Veterano
# out/21
· votar


E mantive a coerência, sempre disse aqui que elisão fiscal é belo e moral (e legal) para qualquer um

Dúvida: És adepto do: "tem que acabar o funcionario publico, que tudo mama com recurso publico" ao mesmo tempo que "quero sonegar recurso publico o maximo possivel" ?

makumbator
Moderador
# out/21 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Ele não é qualquer um (até por ter milhões de dólares obtidos no mercado financeiro). Mas pra mim a única coisa errada é a questão do código de conduta.

Mas vendo friamente, para se adequar ao código em relação aos investimentos bastaria ele se afastar oficialmente da sociedade na offshore. Esse tipo de medida é apenas para inglês ver. A filha dele continuaria como sócia (e não adiantaria nada).

E não sou adepto do “todo funcionário público mama”. Mas adoraria ver o estado brasileiro em tamanho muito menor do que é hoje. A elisão fiscal é uma maneira legal de se reduzir o abraço de urso do estado.

Infelizmente não tenho recursos para manter offshore. Mas as criptomoedas estão aí para democratizar um pouco as coisas para o pequeno investidor que deseja manter os governos de fora.

Lelo Mig
Membro
# out/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Fui ler a respeito já que estava por fora do assunto.

Ainda que seja eticamente discutível, ao que parece, ele não cometeu nenhum ato ilegal. Não é o primeiro nem o único a manter dinheiro em paraísos fiscais, a lei permite.

Existe uma insistência da imprensa em bater em tudo que acontece relacionado a Bozolandia, em fabricar um escândalo, que me preocupa um pouco. É muito estardalhaço por qualquer coisa e temo que, assim como na fábula Pedro e o Lobo, a hora que aconteça algo relevante ninguém dê ouvidos.

entamoeba
Membro Novato
# out/21
· votar


Da internet, porque eu não estou com saco para pensar sobre isso:

Não é que Guedes e Campos Neto tinham “acesso” à informação privilegiada. As coisas são muito mais graves. Eles, como ministro da Economia e presidente do BC, estão entre os que produzem decisões que, se chegam ao conhecimento de “insiders”, se transformam naquela informação. Ou seja, não apenas possuem acesso a dados estratégicos, mas também autoridade para intervir nesses fatos e produzir consequências. Com milhões de dólares lá fora e na posição que estavam, o potencial de manipulação é óbvio. Uma investigação detalhada, com afastamento provisório de ambos dos cargos que ocupam, seria o mínimo a fazer vivêssemos ainda em uma república.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Tudo o que um fraudador de fundos de pensão quer é ser Ministro da Economia.

JucaBalaDota
Membro Novato
# out/21
· votar


paulo gueddes é ruim tendo como base quais quadros?

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


JucaBalaDota = fgr arrependido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paulo Guedes - Bola Fora/Bola Fora