Espera-se um golpe? Ou eu tô paranoico?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mar/21


Prepara-se um golpe? Ou eu tô paranoico?

O Bozo disse hoje que:

"a fome irá levar as pessoas para a rua e, aí, ele terá de agir".

Vejam bem...

As pessoas mais simples, pelo que tenho observado, têm uma noção (na verdade não têm noção) deturpada da gravidade da doença e do cenário atual. Acreditam em teorias conspiratórias, negacionistas e etc.

Elas não ouvem Atila Iamarino, Drauzio Varella, Mônica de Bolle, Natalia Pasternak e etc. Nem coisas mais simples e acessíveis como um Jornal Nacional. Estão totalmente à parte e desinformadas.

Como o governo têm negado a doença desde o início, não fez absolutamente nenhuma política pública de saúde, não fez nenhuma campanha de conscientização eu fico pensando:

Será que a intenção do Bolsonaro não é, justamente o caos, para que tenha um cenário favorável para um golpe? (sabemos que ele é à favor de intervenção militar e é idiota o suficiente para se achar o líder ideal para tal empreitada).

Faz algum sentido à você? Disserte:

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


Lelo Mig

Talvez ele seja uma espécie de novo Jânio Quadros, esperando a adesão do povo em desespero ao seu governo.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Veja bem, eu não acho que ele tenha força para tal. Nem como político, nem perante os militares. Nem acho que o "mundo" aceita, em tempos atuais, uma ditadura militar.

Mas, eu acho que o Bozo, não sabe disso. Ele acredita em governo militar. É contra o congresso e o STF, alega que é por conta destes orgãos que o País esta ingovernável. E parte da população, comprou essa ideia.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


Lelo Mig

Veja bem, eu não acho que ele tenha força para tal. Nem como político, nem perante os militares. Nem acho que o "mundo" aceita, em tempos atuais, uma ditadura militar.

Eu concordo até chegar na parte do "mundo aceitar". Há várias ditaduras militares pelo mundo. Mianmar é o exemplo mais recente de golpe. E o Brasil não é assim tãooo importante para que o "mundo se mobilize".

Mas, eu acho que o Bozo, não sabe disso. Ele acredita em governo militar.

Nisso concordo também.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


"a fome irá levar as pessoas para a rua e, aí, ele terá de agir".


Segundo ele, a sua especialidade é matar. É isso que ele quer com o novo auxílio emergencial. Ele é um GENOCIDA NATO!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


É blefe. Ele não tem cacife para isso.

Se medir força com o congresso perde feio. Não tem mais tantos apoiadores na Casa legislativa e os poucos que sobraram podem traí-lo.

O STF se não me engano pode pedir prisão se militar insubordinado à Constituição.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Ainda mais com o Lula em tudo que é mídia internacional, denunciando o desgoverno e o genocídio do nosso povo.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


makumbator

"E o Brasil não é assim tãooo importante para que o "mundo se mobilize"."

Eu não acho que o mundo se mobilize e não acho que o problema seja uma ditadura militar, mas sim uma ditadura. A pressão internacional hoje em dia (principalmente pelo lado econômico) é muito efetiva, mas existe também pelo lado humano. O próprio povo do agro negócio, que tá faturando alto com as exportações, não quer problemas internacionais.

makumbator
Moderador
# mar/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Eu não acho que o mundo se mobilize e não acho que o problema seja uma ditadura militar, mas sim uma ditadura.

Claro pô, eu só escrevi ditadura militar pois no caso de Mianmar e de um hipotético golpe no Brasil há a natureza militar. Se bem que, no fundo toda ditadura precisa de aparato militar para ser mantida, então de certa forma, mesmo ditaduras monárquicas, religiosas, comunistas e de outras naturezas, precisam de um exército para se manterem.

renatocaster
Moderador
# mar/21 · Editado por: renatocaster
· votar


ProgVacas

É blefe. Ele não tem cacife para isso.

Mas isso pode acontecer, independente dele ter cacife ou não. Na verdade isso depende menos dele do que se imagina.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


"a fome irá levar as pessoas para a rua e, aí, ele terá de agir".


Se ainda não levou, duvido que ainda aconteça. Aparentemente, é melhor morrer de fome ou numa fila de hospital que protestar contra esse lixo de governo.

Será que a intenção do Bolsonaro não é, justamente o caos, para que tenha um cenário favorável para um golpe?

Não acredito nisso. Uma coisa é isso acontecer num país pequeno. Outra é acontecer num país continental como o Brasil. Você acha que, por exemplo, China iria deixar barato? Ele só tem a perder fazendo uma coisa dessa.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/21
· votar


Fronteira não falta pra passar armamento pra fazer resistência.

Pelo norte Venezuela em linha direta com Rússia e Irã, se pá eles conseguem descolar até umas ferramentas de negação aérea, com a Bolívia voltando aos rumos da esquerda há praticamente um centro-oeste inteiro livre e no sul é só usarem as rotas que os paraguaios e os boludos usam pra passar droga.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


À todos: Onde escrevi o Bozo disse:

"a fome irá levar as pessoas para a rua e, aí, ele terá de agir".

o correto é:

"a fome irá levar as pessoas para a rua e, aí, EU terei de agir".


Rebuke

"Você acha que, por exemplo, China iria deixar barato? Ele só tem a perder fazendo uma coisa dessa."

Eu concordo com você (em termos), creio que vc esta certo. Minha questão é que eu acho que o Bozo não atenta para isso.

Veja bem, eu não acho que o Bozo dará um golpe, pelo grau de dificuldade, inteligência e articulação que isso exige num País continental como o Brasil.

Minha indagação é se ele não esta preparando o terreno para tal, porque eu acho que ele QUER, e acha que consegue.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Minha indagação é se ele não esta preparando o terreno para tal, porque eu acho que ele QUER, e acha que consegue.


Apoio para um golpe, eu não sei. Mas, que ele tem a maior parte do povo e as forças armadas do seu lado, isso ele tem.


Fronteira não falta pra passar armamento pra fazer resistência.

Pelo norte Venezuela em linha direta com Rússia e Irã, se pá eles conseguem descolar até umas ferramentas de negação aérea, com a Bolívia voltando aos rumos da esquerda há praticamente um centro-oeste inteiro livre e no sul é só usarem as rotas que os paraguaios e os boludos usam pra passar droga.


Realmente, o exército não dá conta de vigiar toda a fronteira. Quanto às rotas, tô por fora. Mas, como eu disse, aparentemente, o povo prefere morrer de fome ou numa fila de hospital a se levantar com o governo. A não ser que um eventual golpe cause um efeito contrário e o povo se revolte.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
Mas, que ele tem a maior parte do povo e as forças armadas do seu lado, isso ele tem.

Maior parte do povo? Só se você tem visto as pesquisas da Gazeta do Povo.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba
Maior parte do povo? Só se você tem visto as pesquisas da Gazeta do Povo.


pode ser menor que antes, mas, ainda é muito significativo. E, a direita de maneira geral é bem mais numerosa.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


entamoeba
Rebuke

"pode ser menor que antes, mas, ainda é muito significativo."

E ele pode não ter maioria, mas têm um gado fiel e fanatizado que o segue até quando ele caga.

Já o resto esta disperso e sem atitude alguma. Não parece disposto a fazer nenhum tipo de oposição a nada.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig
E ele pode não ter maioria, mas têm um gado fiel e fanatizado que o segue até quando ele caga.


Fora os que têm vergonha de admitir que ainda o apoiam.

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


Lelo Mig

Cara, se até nos EUA, os paladinos da democracia e o caralho a 4, o ídolo do cara insuflou um golpe, imagina na Banânia...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/21
· votar


Sim, quem está cuidando da logística do golpe é o Pazuello.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


Black Fire
Sim, quem está cuidando da logística do golpe é o Pazuello.

Então tá sussa, não vai funcionar...

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Daqui há 10 dias, no dia 31 de março.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


LeandroP
no dia 31 de março.

Hmmm, é pra no futuro terem a mesma data nos dois golpes né? Gostei da preocupação deles com a simbologia de datas.

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


Tecnicamente, é primeiro de abril. Mas aí ninguém acredita...

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Eu acho que antes de dar um golpe, o bozo vai comer o cool de quem tá lendo.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


renatocaster

Mas isso pode acontecer, independente dele ter cacife ou não. Na verdade isso depende menos dele do que se imagina.

Pode, claro, não duvidamos. O problema é o que isso causa no Congresso. Será que o exército é mais forte que a Instituição?

A carta dos dirigentes do Itaú é para abrir o impeachment, porque não querem o Bolsonaro nem mesmo para perder a eleição 22. Eles querem uma possibilidade de continuar com o liberalismo que deixou sua classe mais rica em 100 bilhões durante a Pandemia. Para isso o impedimento e a ficha (política) suja na Lei, de Bolsonaro, são necessidades intrínsecas. Precaução, talvez, para que a direita liberal entreguista continue governando e o Lula do PT deixe de ser uma sombra enorme, que ofusque as políticas desse neoliberalismo, entretanto esses caras controlam boa parte da política.

Tomaram o Banco Central, para se ter uma ideia da subserviência do governo federal aos bancos. Essa carta do Setúbal faz uma diferença enorme.

O que os militares fariam? Bem, Mourão torna-se um desastre então.

A jogada é alta. Militar também não governa, nem mesmo com o vice assumindo em eventual impeachment, sem os bancos. Estes que devem saber bem antes de nós o que irá acontecer amanhã.

Em tempo, apenas um registro de que na minha opinião essa carta do Itaú é mais uma defesa de classe. Atem mesmo as mais caras UTIs estão esgotadas.

Nesse cenário o único golpe é o impeachment. O mais fácil de todos os tempos. Não precisa de lawfare, culminando nem mesmo em prisão do principal expoente político do lado. É só aceitar uma denuncia que ele vem fácil, deslizando. Para isso a bancada do PT, a segunda mais numerosa da Câmara Federal, está prontinha para o sim.

Olha aí a oposição só esperando para dar a cartada final Lelo! A coisa só tem que andar...

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Furto de armas num depósito em Cajamar. Sei não, hein...

lamas92
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: lamas92
· votar


Não existe ambiente para que um golpe.
O que há são muitas bravatas, excesso de filmes na cabeça e muita gente sem noção achando que é cowboy.

Mas há sim, interferência entre os 3 poderes, com o Judiciário (principalmente o STF) tendo certeza de que são deuses e superiores aos demais, o Legislativo colocando obstáculos e o Executivo tendo dificuldades em realizar aquilo para o qual foram eleitos.

Sem juízo de valores, eleição é isso.
Quando elegem alguém, é porque uma maioria quis e o outro lado passa a se chamar oposição.

Na próxima vez, que seja assim de novo, não necessariamente com os mesmos atores ou viés ideológico, igual à maldita reunião de condomínio, onde ninguém ganha e agrada totalmente...

Mas e o golpe? Não haverá. Brasileiro não tem "saco" pra isso.
O verdadeiro golpe já veio do Judiciário, que avalia (como promotores), julga e pune. A filha do Beira-Mar está exercendo mandato (como suplente de um convenientemente assassinado), enquanto tem gente presa por criticar... E aí, quem se revoltou com isso? Hospitais de campanha também não tem, mas quem se revoltou com isso? Ninguém... É isso, somos um povo pacato.

Nosso atual grande problema do país são os valores, aqueles de casa, dados pelos pais, que estão em falta. Não há mais esse conceito. Se não tem em casa, também não tem na escola, tipo OSPB e a saudação bandeira que tínhamos nas escolas de antigamente, pois é "coisa de militares"...

Então o coletivo, sem esse senso do coletivo, passa a ser secundário... Vale o que "eu" preciso, o que "me" interessa e jamais o que "nós" precisamos...

A Lei de Gerson, do "leve vantagem vc também", prevalece todos os dias.
É muito malandro pra pouco otário...

Daí não tem como comparar o país do jeitinho com um país sério. Nunca seremos.
Brinco (ou nem tanto) com as minhas filhas. "Vcs querem mudar o mundo, estão revoltadas? Então acordem cedo, tomem seu café e saiam pra trabalhar felizes, alegres e contentes!!! Façam a parte de vcs primeiro antes de reclamar de quem fez alguma coisa!!"

Lelo, relaxa, golpe, não tem. Mas sim, tem muitos intere$$e$ por trás de ação.

Vá atrás do dinheiro e entrará o verdadeiro rato.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


lamas92
com o Judiciário (principalmente o STF) tendo certeza de que são deuses e superiores aos demais

Isso é o discurso do bolsonarismo. Bolsonaro, que é um analfabeto político, achou que ser presidente era igual a ser monarca em um regime absolutista. Caiu do cavalo da própria ignorância e passa os dias chorando que "não pode fazer nada". Ao contrário, ele pode pra caralho e não faz porra nenhuma que preste porque é a figura mais tacanha que já chegou ao poder nessa porra de país!

Perto do Bolsonaro, o STF é um oásis de sanidade!

"Ah, você tá passando pano para o judiciário" Nem a pau! O judiciário do Brasil é podre! O espírito deles é o mesmo do daquele juiz da carteirada. Temos uma justiça elitista esnobe, que não entende nada do país e defende os interesses das elites.

Mas o Congresso tá cheio de PSL e o executivo é chefiado pelo Bolsonaro. Foram escolhas democráticas que foderam tudo.

lamas92
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba
Presta a atenção: não defendo nenhum viés político aqui.
Mas não é de hoje que se dança conforme interesses.
O Judiciário, que julga e se julga acima do bem e do mal, vem praticando atrocidades em todas as instâncias e a mais alta instância é a do STF.
Se vc não entendeu isso, volte ao início do texto e repita até poder avançar no texto.

Em algum momento de nossa história, o Governante fez alguma merda. Seja o atual, o anterior ou os demais.
Hoje é o que está aí. A de ontem também era uma bosta. O de anteontem, também. Cada um praticando o seu melhor e também o seu pior em, algum setor.
basta definir pra onde se olha, se para o lado meio cheio ou meio vazio do copo. Está me vendo defender alguém? Então é isso.

E no Brasil, a virtude não está no meio (Centrão).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espera-se um golpe? Ou eu tô paranoico?