Deputados do NOVO, partido de bolsonaristas que sabem usar talher, votaram contra o Fundeb.

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jul/20


Bom voto, amoedista/bolsonarista!

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Foi por pouco.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Onde estavam Tabata Amaral e o Todos Pela Educação na defesa do CAQ?

Votou na bonequinha... Escolheu bem demais!!!

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Eu fico tentando adivinhar o que uma pessoa viu no partido do banqueiro, que poderia lhe atender, sendo um mero trabalhador. O que um bilionário faz pelo povo fodido hoje, por exemplo?

O dono da Amazon ganhou só ontem 13 bilhões de dólares. O lucro de um dia poderia melhorar a vida de dezenas de milhões de pessoas, e isso não o faria menos rico. Bilionário precisa ser eleito para governar, verdadeiramente?

O voto em amoedo significou o sentimento de colonizado já criticado por um amoedista do fórum.

É um voto covarde, sem dúvida. O voto do serviçal de sangue podre, mas que pensa ser azul.

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Silspiders

Eu digo que o Amoedo é um Bolsonaro que sabe como se portar à mesa.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Sem dúvida. E o novo é o psl de sapatênis.

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


Silspiders
Votou na bonequinha... Escolheu bem demais!!!

Votei esperando essas coisas. Ela tá junto com o Todos Pela Educação, que é Fundação Lemann, Roberto Marinho, essas porras. Enfim, eles estão enfiando a pauta deles desde quando o Cid Gomes era ministro, então, não tem muita saída viável à esquerda.

Para mim, qualquer liderança moderada que surja é lucro, tendo em vista o completo caos em que estamos mergulhados. Quase votei na Sâmia, que estava tendo uma atuação interessante. Mas aí ela vai lançar a pré-candidatura dela à prefeitura de São Paulo e arranja uma pastora trans para vice! Isso é coisa de quem tem vocação para ser eterna oposição! Mentalidade "não vamos ganhar, mas vamos lacrar". Tá errado!

A Batata LIberal, quando desagrada a esquerda, se torna mais viável politicamente. O surgimento de lideranças mais ao centro dá uma corrigida no compasso político, que anda muito doido ultimamente, com direito à nazismo de esquerda! Até a Globo virou comunista!

Atuação bosta na luta pelo Fundeb, que parecia ser uma pauta cara para ela. Mas não me surpreende.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Votou na bonequinha... Escolheu bem demais!!!

Votei esperando essas coisas.

Opa, primeiro conflito entre amoeba e Silaranhas.
Vou pegar a pipoca.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Também não gosto dessas pautas identitárias do PSOL, acho que já falei inclusive dessa besteira de regulamentação da prostituição. Isso me fez desistir de sair do PT para me filiar ao PSOL, de tão absurdo que considero a esquerda colocar isso ao lado de pautas verdadeiramente amplas, como reforma previdenciária, trabalhista e tributária, por exemplo.

Desencanta.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Debate, fio. Eu concordo com os argumentos do entamoeba.

A verdade é que eu também votaria na Tabata, porque ela se mostrou ao centro verdadeiramente depois de eleita.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Não pude acompanhar o desenrolar dessa votação nos ultimos dias pois estive muito ocupado.

Mas os fatos que me chegam até o momento, vai desfazendo a narrativa petista do Silspiders.

Já se começa pelo título do tópico: Quem votou contra?
Bia Kicis (PSL-DF)
Chris Tonietto (PSL-RJ)
Filipe Barros (PSL-PR)
Junio Amaral (PSL-MG)
Márcio Labre (PSL-RJ)
Paulo Martins (PSC-PR)

brunohardrocker
Veterano
# jul/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O que mais é fato? O Novo apresentou um destaque.

Com certeza houve uma ampla discussão, os deputados colocaram suas justificativas. Só que claro, o Silspiders não vai colocá-las aqui. Pois não é do seu interesse. Pode melindrar a narrativa.

O interesse é só bostejar e sair fora.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Mas os fatos que me chegam até o momento, vai desfazendo a narrativa petista do Silspiders.

Não construí nenhuma narrativa, mas como isso aí que você postou contradiz o que eu escrevi?

Só que claro, o Silspiders não vai colocá-las aqui.

Coloca você, então.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Tá, entendi por que você considera mentira a minha colocação.

O novo tentou retirar do texto a vinculação de 70% do fundo para salários dos profissionais da educação. O que para mim é o mesmo que ir contra o Fundeb.

Você certamente não enxerga dessa forma.

Será que você se deu conta disso, mesmo, ou eu superestimei você?

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Coloca você, então.

Em breve.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


O novo tentou retirar do texto a vinculação de 70% do fundo para salários dos profissionais da educação. O que para mim é o mesmo que ir contra o Fundeb.

Apresentaram uma proposta de vinculação com resultados.

Procura em outros veículos de imprensa, não exisre só a revista forum.

Sub_Zero
Veterano
# jul/20
· votar


O novo tentou retirar do texto a vinculação de 70% do fundo para salários dos profissionais da educação. O que para mim é o mesmo que ir contra o Fundeb.
Dinheiro "carimbado/vinculado" não pode ser usado para fim diverso, ser contra isso não quer dizer que o dinheiro não vai pra educação. Eu acho que utilização deveria ser livre (dentro do escopo da educação), sem qualquer vinculação, porque há realidades diferentes a depender do estado/município. Onde moro por exemplo, tem escolas em péssimas condições de ventilação/estrutura e outras material didático, mas o bônus de desempenho desse ano dos professores está garantido. Não que os professores não mereçam, mas acho injusto dar bônus numa situação dessas (mesmo tendo parentes que são professores) enquanto vejo amigos da iniciativa privada passando dificuldades pra alimentar mulher e filhos.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


vinculação com resultados.

Explica a sua interpretação, por favor.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Vinculação com resultados... Vinculação com resultados no trabalho do professor, é isso?

Sugere uma fonte aí.

entamoeba
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: entamoeba
· votar


O Novo quer meter todo mundo em escola particular e dar voucher.

Em países parecidos (PIB, IDH, cultura), os que usaram o sistema de vouchers têm desempenho inferior aos que têm ensino público, gratuito e universal.

Mas o Novo caga para isso! Para eles, nada pode ser público! O argumento é sempre uma bosta, claro! Não poderia ser diferente!

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Dinheiro "carimbado/vinculado" não pode ser usado para fim diverso, ser contra isso não quer dizer que o dinheiro não vai pra educação. Eu acho que utilização deveria ser livre (dentro do escopo da educação), sem qualquer vinculação, porque há realidades diferentes a depender do estado/município. Onde moro por exemplo, tem escolas em péssimas condições de ventilação/estrutura e outras material didático, mas o bônus de desempenho desse ano dos professores está garantido. Não que os professores não mereçam, mas acho injusto dar bônus numa situação dessas (mesmo tendo parentes que são professores) enquanto vejo amigos da iniciativa privada passando dificuldades pra alimentar mulher e filhos.

Você crê que as escolas estão em situação precária por causa do bônus dos professores?

Não entendi a relação... Suas considerações são legítimas, entendo e também me revolto, mas isso não tem relação com o bônus pago aos professores, meu caro. Tem a ver com a administração da verba, desde a Secretaria de Educação, até os próprios diretores que embolsam. Aí então não se dá o bônus dos professores sendo que o problema está no outro espectro?

Uma coisa eu garanto, porque já fui diretor de escola, e quando assumi uma aos cacos e levantei a escola vi que a verba chegava, pouca, às vezes tirava dinheiro da APM (quase sempre mas não muito). Pintamos a escola, consertamos os muros, arrumamos a segurança, direcionamos o pedagógico e em três anos conseguimos transformar a escola.

A verba chegava antes de mim também.

Sub_Zero
Veterano
# jul/20
· votar


Você crê que as escolas estão em situação precária por causa do bônus dos professores?

Não creio, assim como não creio que o recurso deva ser "engessado", se você faz isso tira a liberdade de usar em outras situações. Como disse, há milhares de realidades Brasil afora, se manda dinheiro "carimbado" você obriga a utilização naquele gasto específico, podendo gerar até sanções legais em caso de descumprimento. Não seria melhor dar liberdade para os municípios e estados elegerem suas prioridades com a verba? E votar contra vinculação desse orçamento, na minha visão, não quer dizer ser contra a educação, mesmo porque, se o recurso for livre, haverá casos em que mais de 70% poderão ser usados para pagamento de professor.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Mas não tem relação somente com bônus, mas com capacitação, valorização... Tudo isso reflete na qualidade da educação. Basta ver os países onde a educação é de ponta, sem exceção os profissionais diretamente envolvidos no ensino são os mais valorizados.

Drinho
Veterano
# jul/20
· votar


O mais divertido no debate dos progressistas no conforto de seus teclados é o comprometimento em achar uma forma de organizar as cadeiras no convés do Titanic.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


O novo tentou zerar o piso salarial dos professores... Tá tudo bem aí?

"Ai é que não acho certo também"

Sim, pau no seu cu.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Silspiders
Explica a sua interpretação, por favor.
Vinculação com resultados... Vinculação com resultados no trabalho do professor, é isso?

Sugere uma fonte aí.

Já se vê que você não quer saber de se informar sobre tudo o que foi debatido nessa votação.
Você só abriu o que disse a Revista Fórum e já veio disparar aqui.

Vai pesquisar no Google.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Carinha, eu tô informado, mas estou desafiando você a postar a sua interpretação. Na verdade para desmoralizá-lo, porque é CLARO que você não sabe porra nenhuma sobre nada.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


eu tô informado

Não está, e a prova disso é que já começou o tópico desinformando.

desafiando você a postar a sua interpretação. Na verdade para desmoralizá-lo

Fique com fome.
Você já provou que só se informou pela revista Forum. Está tudo evidenciado aqui.

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


O Guedes é do Novo.

Espiritualmente.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


O diretório do partidão mandou desgastar o Novo a partir de agora, com medo da candidatura do Luciano Huck em 2022?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deputados do NOVO, partido de bolsonaristas que sabem usar talher, votaram contra o Fundeb.