Montagem de Valvulados

Autor Mensagem
Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04


Gente eu resolvi criar esse tópico para que todos que tenham interesse em montar um amplificador valvulado, coloquem suas idéias aqui...
Espero que esse tópico ajude a todos nós, pq existem diversos tópicos sobre amplificadores inuteis ai no forum, pessoas como o Mkazan poderiam nos ajudar nessa (sou mto leigo nesse assunto), e os projetos podem ser dificeis e o caralho, mais eu naum vou desistir enquanto não montar meu própio ampli movido a valvulas!!!!!!!!

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva

Putz... cara! Faz um curso técnico antes que esse negócio não é simples não! Além de ter todo o conhecimento de parte elétrica tem um pouco de arte envolvida.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny maninho

MANO eu acho que td nessa vida se aprende.......ajudando uns aos outros podemos adquirir conhecimento e resolver varios problemas.....que nem: eu tenho uns estabilizadores velhos aqui em casa e notei que dentro deles tem uns trafos......sera que eles servem pra alguma coisa?

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


NOSSA KRA QUANDO EU FALEI PROS MEU AMIGOS QUE TAVA PENSANDO EM MONTAR UM AMPLIFICADOR TODOS ME FALARAM PRA DESISTIR!!!!! AFFF EU ODEIO ISSO VEIO VOU FAZER ELES ENGOLIREM ISSO...

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
é isso aí,não desiste não,só estuda bastante sobre esses amplis e valvulas que não tem erro.

tu já tem algum ampli em mente para montar?........eu to afim de montar um p1 hi octane que é bem simples e vai 3 valvulas só(2 de pré e 1 de potencia)e se não me engano nesse ampli não vai muita voltagem então é menos perigoso.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Glaucius

Velhinho eu tb quero montar EXATAMENTE esse ampli.......mais eu to procurando que nem louco informações sobre trafos de saida e naum acho nada kra......eu naum vou dar 400 conto prum cara safado fazer um pra mim....eu vou dar um geito nessa merda de trafo...

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
tu já olhou o meu topico de trafos?.....lá tem um monte de link de calculos para esses trafos de saída.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Glaucius
Veio me adiciona no seu icq mano: 216547419!!!!

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
blz,tu não msn tb?é que eu uso mais o msn.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Glaucius

tchello_nofx@hotmail.com me adiciona aeee!!!!!

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
tá adicionado.

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
o meu msn desconectou do nada e não ta querendo conectar,outra hora agente conversa de novo,blz?

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva disse:
ajude a todos nós, pq existem diversos tópicos sobre amplificadores inuteis ai no forum

eu digo:
hehe....."amplificadores inúteis".......

bela iniciativa, podemos também mandar e-mails pro adm e moderador para criar uma divisão do fórum amplificadores; ampli ss e all tube, seria separar o "joio do trigo"......(nada contra quem gosta de ss)

é isso ai, se voce não acreditar em voce mesmo quem vai acreditar em voce? já passei por isso, quando estava determinado à montar um fender ss, colocaram um monte de barreira, até me falaram para montar um destes nacionais......quase desisti!!!! enfim montei, e até acrescentei uma chave para maior distorção, o dono do original disse que ficou melhor que o dele.....

mas lembre-se entusiastas por montar valvulados, por experiência própria (um segredo meu); estude o máximo que puder sobre os projetos, analise, faça críticas, identifique pontos fracos, pontos fortes, veja se tem todos os componentes disponíveis á venda, leia o esquema, durma com o esquema, vá ao banheiro com o esquema!!!!
te garanto que é mais fácil você desistir de um projeto que não deu certo do que um projeto que está no papel...sacou?

abraço,

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
velho, se vc for construir o HO, dá uma olhada em www.audiolink.com.br ....... tem o kit trafo de saída + trafo de potência para o P1 por 144 reais...... só tem q descobrir se serve pro HO....... daí tá massa.....

qdo eu conseguir um tempo livre eu vou montar um P1, só pra aprender a mexer com válvulas......

BTNS
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
Cara, se vc quer informações sobre esse assunto sugiro a vc procurar no iBazar um anúncio de amplificador valvulado (seção de amps para baixo) de 300W e pegar o contato do cara. Ele é do Sul e tem uma empresa chamada Lifesound e eles fazem amps valvulados - cópoias de Bassman, Marshall e estão preparando uma cópia de AMpeg. Amps para guitarra e baixo. Daí vc pode trocar idéias com ele para achar o caminho das pedras.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


BTNS
ai é q tá meu velho, (desculpe meter o bedelho, mas como o forum é de discussão....)
cara experiente no ramo, não vai passar segredo assim tão fácil......uma porque foi dificil dele as te-la, e outra porque vendem aparelhos como água, sentem medo de concorrência, até eu, se fosse experiente, e dependesse deste trabalho para sobreviver, não entregava o ouro não....(pode ser que digam algo, mas.......)

estes técnicos tem uma enorme chance de se tornarem uma empresa como a meteoro (falo em proporção) mas não querem, pois sabem que se continuarem "anonimos", faturam mais e com maior facilidade....

abraço,

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva

montar um amp valvulado nÃo é só ligar trafos e valvulas tal...

tem toda uma teoria e conhecimento em eletronica, e principalmente de funcionamento de válvulas, que é bem diverso do funcionamento de transistores. é uma eletronica que não se ensina mais nas escolas, não se vê nas revistas, e o que se acha na internet é voltado p/ quem já conhece do assunto. minha sugestÃo é esta:

1- aprenda eletronica, principalmente sobre áudio.
2- monte alguns amplificadores, prés , pedais (transistorizados)e fontes p/ se familiarizar com o seu funcionamento.
3- depois disso e de pesquisar sobre valvulados aí sim, vc estaria pronto para a difícil empreitada de montar um ampi valvulado.

tentar uma aventura dessas sem bagagem técnica pode ser desastroso. seu ampi pode no final das contas, sair bem mais caro que um de fábrica e nÃo ter o mesmo desempenho.

Mas, isso é só minha opiniÃo......
cacildo poncio
realmente, quem conhece do assunto não aprendeu com facilidade, e se vive disso nÃo vai entrgar o ouro facilmente...

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
apareceu, tava sumido....., tirou a dúvida da vitrola da vovó?

abraço,

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


to com o chassis aqui, apanhando mais que um judas... tem capacitor de cêra! vc já viu isso? A retificadora já era, coloquei diodos e estou tentando achar o valor para o resistor de queda... pelo menos o amp já consegui fazer falar, o phoda é o rádio. nunca foi minha especialidade, e tem uns cap variáveis que num quero nem passar perto!!!!

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
este rádio também é valvulado?, digo a etapa de oscilação? realmente, mantenha distancia dos variáveis...é dor de cabeça......
capacitor de cera.....não ouvi falar naum, como é derreteu?....hehe
esse cap. pode ser óleo ou papel, não é aqueles com faixas coloridas?

boa sorte!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04 · Editado por: Marcelo Vitor Paiva
· votar


Aeee pessoal valew pelas dicas que vcs estão me dando... é realmente é muito complicado começar a montar valvulados...mais ninguem é troxa de querer fazer um negócio desse sem saber nada... e é por isso que eu estou estudando bastante o funcionamento de tudo isso... se os que manjam amplis valvulados não querem entregar o ouro, então eu serei obrigado a roubar deles para entregar pros "pobres"...serei o peter pan das valvulas...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
peter pan das válvulas...... uahhauhhahahaa massa......

legal ver esse tópico se desenvolver....... seria legal o pessoal mais experiente indicar uns livros legais, até em inglês, pra nós podermos ter uma base teórica do assunto.......... eu sabia de um só q agora me eskeci.....8(
quem souber ....... manda ae!!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG

Eh isso aee kra junte-se a nós nessa caminhada pra acabar com esse tabu de que eh MUITO foda montar amplis......vamos achar td oq podemos, pq quem criou esses amplis foram seres humanos como nós!!!!!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Ow eu tava dando uma olhada na net........eu encontrei um barato sobre trafos toroidais (circulares)....falaram que eles são mto melhores que os trafos comuns, principalmente pra potência...mais são mto mais fodas pra montar......quem tiver algo pra comentar a respeito por favor, comente!!

leo6strings
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
entra em contato comigo
leoncardocandrade@hotmail.com pro msn ou leonardocandrade@yahoo.com.br pra email
valeu

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Ei colegas tenho mais uma pergunta: em relação aos capacitores, qual a voltagem minima e qual a voltagem maxima que eles devem possuir? eu não tenho capacitores eletroliticos "deitados" como os que eles usam na maioria dos esquemas........serve o "em pé"? com polarização?

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
sobre os toroidais, eles são muito usados em ampllificadores de P.A. e em fontes chaveadas. nunca vi em saída. eles tem um rendimento bem melhor, por isso podem ser menores.

sobre os capacitores, a voltagem mínima seria 50% a mais do que a tensÃo de trabalho. a máxima nÃo existe. quanto ao formato co capacitor, é indiferente, desde que seja mantida a polaridade.

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
cara, ele é 120% valvulado!! tem até uma válvula "olho de boi" (é tipo, um VU meter, conforme a intensidade do sinal da rádio, aparece uma luz esverdeada na válvula!!). no dial estÃo escritos os nomes das principais rádios do mundo (na época-1956) e sÃo 6 faixas de onda... eu lembro dela funcionando qdo eu ainda era criança, a uns 30 e poucos anos...

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo

eu fabrico aki na firma transformadores toroidais, mais fabrico transformadores de corrente ( até entendo c vcs perguntarem o q é um trafo de corrente) c alguem aki tiver as especificações do trafo toroidal eu posso fazer um aki pra vcs testarem

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


alias c alguem aki precisar to tel de quem fabrica os trafos da meteoro é so me dar um toke eu conheço o cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Valvulados