giannini valvulado...

Autor Mensagem
giannini_man
Veterano
# fev/04


eu tenhu um giannini valvulado soh o cabeçote acho q tem 100 ou 200 watts.....vcs acham q vale qnt +/- pra eu vender?
ele tem 2 entradas

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


giannini_man
descubra ae que modelo q é.

giannini_man
Veterano
# fev/04
· votar


thunder sound

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


giannini_man
quantas valvulas de power??? 200W nao tem nao ...

giannini_man
Veterano
# fev/04
· votar


puh num dahb pa calcula o preço soh por cima...soh uma noção eh um giannini thunder sound tem 2 valvulas eu acho

giannini_man
Veterano
# fev/04
· votar


eu queria apenas uma base de preço

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Acho que entre 1000 reais (se estiver tudo ok) e uns 500 (se tiver problemas). Mas isso tem que avaliar, é difícil dizer assim, no chute.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


R$600,00 se estiver funcionando legal... pode ser um ótimo ampli mas n tem muito valor ... eu comprei um q ta em estado muitooo bom mesmo e paguei R$500 ... acho q muito mais q isso n da pra pegar...

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


To reaproveitando esse tópico pra perguntar: alguém já tocou num giannini tremendão? to afim de comprar um que ta com um preço bom (R$ 1700) com falante Noviks, 7 valvulas de p´re e 4 Svetlana 6l6GC na potencia, 100W, em forma de combo(cubo)...oq vcs axam?

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Munki
amigo, vale a pena c tiver todo reformado, inclusive caps. trocados, etc.....os falantes são originais, bom isso....
tremendão em combo? naum seria um duovox? pelo q me lembro a giannini só fez cabeçote do tremendão....

Munki
Veterano
# abr/04 · Editado por: Munki
· votar


o cara do mercado livre reformou ele todo veja em
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18211595
to entre esse e um jaguar novo 200W..eaí??me ajudem por favore

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18211595

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Munki
cara só falta testar

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


sei não 1700 tá bem puxado...
olha esse:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18332053

duovox era uma linha p/ exportação da giannini, é mais novo e tem 2 falantes de 12.

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


Munki
Cara, esse amp é muito bom e versátil. Dá para usar como 100W, 50W ou se trocar os tubos por 6v6 e reajustar o bias, cai para uns 20W, mas essas 7 12AX7 são a maior enganação. Na verdade, usa-se umas 2 válvulas no canar principal. 1 de pré e uma 12at7 inversora, todo o resto é para o vibrato e um reverb vagabundo.

O lado bom é que o trafo de saida é excelente e a plataforma altamente mexível.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Passoka disse:

O lado bom é que o trafo de saida é excelente e a plataforma altamente mexível.[i][/i]

é amigo, a giannini tinha um contrato e tanto com a wilkasom, tenho um duo 50b e quando comprei naum tinha experiencia, fucei tanto, até liguei o bixo sem carga do falante, e o trafo resistiu à tudo, quem tem um trafo destes, sabe o valor........

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Porra, nao entendo muito de valvula...afinal vcs axam que vale ou nao a pena? é que o cara mora perto da minha cidade. Tb gostei do duovox mas é longe pra caramba a cidade do cara q tem ele.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


testa o ampli, c vc gostar......mas lembre-se, ampli valvulado precisa d alguns cuidados especiais.....

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


quais cuidados por exemplo?

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Passoka - Pq vagabunda? é ruim ter muita valvula no pré?

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


regra n° 1 - nunca ligue o amplificador sem a caixa/ alto-falante conectado. caso contrario, o trafo d saída vai pro spaço.....

2- em caso de amplificadores com retificação sólida (ele tem chave stand-by, b+ no caso d giannini) ligue primeiro o power e depois d uns 30segundos ligue o b+, isso evita q as valvulas tenha vida curta.

3- sempre deixe as valvulas ventiladas, em caso d usar em um local quente e extremamente fechado, direcione um ventilador direto nas valvulas. no transporte, evite batidas e pancadas.

4- c vc naum tiver noção em eletrônica, nunca abra o equipamento, pois contem tensões q t manda desta pra melhor......cerca d 500volts!!!!!

5- é recomendável, colocar cabo d força d três pinos, aqueles q tem o fio terra, e abolir aquela chave d fase, "ground", um curto no cap. e vc entra em curto tb.....

cuidados na hora do teste:
preste atenção nas valvulas maiores, (valvulas d potencia) veja c elas naum ficam vermelhas, caso sim pode ser duas coisas; ou o ampli está jogando tensão demais nas valvulas ou elas já estão muito rodadas.....
cheque a temperatura dos trafos, com cuidado!!! tem d estar ou frios ou meio mornos.
c passar no teste, e vc comprar, recomendo q leve ao técnico especializado, pra checar entre outras coisas o bias, o bias é uma tensão negativa aplicada na grade, uma vez desregulado, o ampli não opera como deveria.

c esqueci d algo, avisem pessoal.

boa sorte,

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


Passoka
ou se trocar os tubos por 6v6 e reajustar o bias, cai para uns 20W


cara, nesses giannini a tensÃo +b chega a 450V!! Se vc joga isso numa 6V6 ela vai pro saco na hora... A 6v6 trabalha com no maximo 250V.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Passoka

tem q tomar cuidado numa coisa: c um amp tem um trafo d saída projetado para 100w ele tem d operar em 100w, c por exemplo vc tirar duas 6l6, ele mandará 50w e aumentará a impedância, prejudicando o trafo.

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Sobre essas valvulas 12AX7, não entendi a colocação do amigo ali em cima..tem amps Vox (como o de modulação Valvetronix) que possuem essas valvulas...o Cristalino se eu nao me engano tb tem

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


Munki
no caso do thunder sound:

2 valvulas p/ cada canal.
1 p/ reverber
1/ vibrato
1 inversora
obs. os dois canais sÃo clean. os giannini nunca foram muito bons em overdrive, exceto o duovox 100g.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Munki
o q ele quis dizer é q muita gente faz propaganda d ampli, dizendo como no caso, "q o amp tem 7 valvulas no pré", mas na verdade a etapa pré deste ampli só ultiliza 1 valvula 12ax e uma 12at na fase inversora, o restante é para efeitos; o vibrato e reverb.....

abraço

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo

desculpa ae demorei na mensagem

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Valeu pessoal pela ajuda, mas pelo jeito vou comprar um jaguar mesmo...até pq quero um amp definitivo e pela opiniao de voces nao deu pra ter 100% de confiança nesse giannini

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


!o( bem, procuramos lhe dar instruções, e vc tirar conclusões, aconselharia pelo menos antes d comprar um jaguar, testar um valvulado como este....

do mais, boa sorte!

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, vamos lá.

algumas 6v6 (Eletro Harmonix por ex.) aguentam na boa os 450V na placa. Deixamos a dissipação dela com quase 21W e até agora não fritou. Fritamos uma 6v6 RCA velhona mas tinha muito gas dentro e deu arco voltaico.

Com relação a impedância do trafo, vc tem razão cacildo, mas tomamos este cuidado. Quando mudamos para as 6v6 então, quadruplicou a impedancia de saida, indo para 32ohms.

Outra coisa, quando eu disse que esse monte de válvula no pré é enganação só quiz alertar aos metaleiros de plantão que mesmo tendo esse monte de válvula, o canal principal deste amps está longe de ter alto ganho. Ele usa uma válvula de pré e uma outra de inversora. Todas outras são usadas para os outros "efeitos" como vibrato e reverb.

Mesmo assim é um amp muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a giannini valvulado...