Gravar CD Independete

    Autor Mensagem
    Zeh Horn
    Veterano
    # jul/05


    Bom, estamos querendo gravar um CD Indepentede, talvez comercializá-lo. Existe alguma taxa a ser cobrada pela Ordem dos Músicos do Brasil? O CD seria uma espécie de DEMO, uma gravação em estúdio, mais nada de muita qualidade, com 7 músicas.

    E quanto ao registro das letras e/ou músicas? Quanto custa? Como faz?

    André Lima
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Zeh Horn

    O Registro de Direitos Autorais pode ser feito no site: www.bn.br
    ali você entra no EDA.
    Se eu não me engano é R$20 o registro de todas as letras de música, ou R$20 o registro de música e letra para cada música.

    Depois tem que ser feito o registro do ISRC, que eu não sei como é.
    Se alguém souber, por favor decreva como é detalhadamente, que eu também quero saber.
    Valeu.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Para comercializar o CD em loja vai precisar do ISRC mesmo, que é um registro que é feito para todas as faixas do album, e pode ser feito pelo produtor do estúdio onde vc vai gravar.

    Mas assim....... se vc vai fazer uma DEMO, vc vai comercializar com seus amigos né? e não num Submarino da vida ou na loja do shopping da sua cidade......... aí nem tem que fazer toda essa frescurada.

    Apenas registra as músicas pra ninguém roubar sua ideia.....

    E para isso o André Lima tá certo.

    é R$ 20,00 para um livro com todas as letras. Mas assim fica registrado como livro de poesia, tendo o direito apenas da letra.

    Se vc quiser registrar e obter os direitos da melodia, arranjos etc, você terá que registrar uma música de cada vez, e cada música com todas as partituras que tem na música..... tipo, baixo, batera, guitarra, teclado, vozes, etc.... e para cada uma dessas partituras é R$ 20,00..... o que sai bem mais caro........

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ah.......... e para receber todos os direitos autorais, caso sua música vá tocar em rádio, show, interprete, ou qualquer outro meio de comunicação.

    Você terá que estar filiado ao Ecad, e para estar filiado a ele, precisa procurar o orgão que o representa em sua cidade.

    Eu sou filiado da Abramus, e moro em Curitiba, se quiser saber como funciona o site deles é http://www.abramus.org.br/

    aí tem uns valores se sua música sair em listagem de rádios vc tem direito a um valor, se alguem tocar num show, ou você mesmo, o empresário tb tem que pagar esses direitos para a reprodução das suas músicas.

    e sempre é 75% pra vc 15% pro Ecad e 10% pro orgão que cuida dos seus direitos :D

    Zeh Horn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguém conhece o Clube dos Compositores? É realmente um orgão oficial?

    Baixista Galado
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nem conheco véio...

    Baixista Galado
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bom, visitei o site, eu achei bem legal, parece ser bom.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e cada música com todas as partituras que tem na música..... tipo, baixo, batera, guitarra, teclado, vozes, etc

    to lendo o topico soh por curiosidade..
    e li isso aki acima!

    queria perguntar se todas as musicas de artistas profissionais passam por isso?

    pois se sim, porque naum nos disponibilizam?
    seria o fim de ficar caçando tablaturas, e etc! =)

    Zeh Horn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acredito que sim... Algumas bandas fazem isso, mas não são tão conhecidads, como o Beatallica, que disponibiliza as tabs em seu próprio site.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar CD Independete