Porque eh taum dificil forma uma banda?

    Autor Mensagem
    Presuntobr
    Veterano
    # jul/05


    Eu queria entender pq eh dificil formar uma banda, pelo menos pra mim... tenho varios problemas:
    1- naum consigo encontra muitos musicos...
    2- qnd encontro naum querem formar uma banda, ou ja tem uma...
    3- qnd finalmente consigo juntar, o som num sai... fica moh enrolaçao e acaba dando merda...

    O q q eu devo fazer??

    OBS: eu fui no forme sua banda mais ng responde... :/

    slash df
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Faça o seguinte: conveça amigos seus( amigos de verdade, q gostem da msm coisa q vc) a tocar os instrumentos que falta para a banda

    kawaii_girl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    forme sua banda
    bem, lá é o llugar exato pra isso. mas uma banda não é só uma banda qdo algumas pessoas se juntam assim como um time de futebol não é um time só pq tem os melhores craques.
    é preciso haver entrosamento, afinidade, e dedicação; muita.

    Youthanásia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    c vc nao tiver um exelente entrosamento com seus musicos da banda pode ter certeza de q nao vai pra frente......os caras podem até nao ter os mesmos gostos....mais tendu um bom entrosamento funciona facinhu facinhu........tem gente q concegue...mais comigu é só na amizade mesmo..c nao nao rola!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Porque é tão dificil formar banda?

    porque quando vc arrumar musico bom geralmente o cara é um cusão, mala pra caramba que quer aparecer.... ou quando o cara é gente boa ele n toca nada...

    ou então vc arruma musicos bons mas sempre fica faltando o baterista...

    ou quando vc arruma um mora longe do outro e fica ruim de ensaiar

    timeisonmyside
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Estou no mesmo dilema:
    acho que o principal é que o musico brasileiro parece que já vai derrotado pro ensaio: ele vai tocar, mas sabe que aquilo não vai dar certo, não tem mercado, ninguem vai ouvir...
    então pra começar tem que encontrar gente corajosa...bem pra fazer hardcore é facil, agora pra fazer rock progressivo ou similares...

    Computer Phantom 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tb tenho dificuldades de montar banda. O pessoal não leva à sério a banda, ou não estuda música, ou já tem banda... Aqui na minha cidade é foda, pois eu toco Metal, fica foda achar músicos... Outra coisa é que as vezes vc tá em níveis avançados, ou evolui muito em pouco tempo (meu caso) que fica foda tocar com iniciantes. Eu por exemplo entrei como baixista de uma banda sem nunca ter tocado, em 2 meses tava sacando muito mais em termos de teoria do que o pessoal de lá que fazia aula há maior tempão. Ou as vezes a sua banda não tem equipamentos, como por exempplo bateria, é foda vc achar alguém que tenha bateria! É isso ae...

    powerguitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    "bem pra fazer hardcore é facil, agora pra fazer rock progressivo ou similares..."
    boa frase...

    EU DETESTO HARDCORE E PUNK!!!!!

    timeisonmyside
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    powerguitar
    voc toca guitar ne? to procurando baixista e batera pra montar uma banda que toc hard rock, progressivo da decada de 70 e não encontro, quando encontro é aquele bando de mané que quer montar um set list "original" como este:

    another bricnk in the wall
    smoke on the water
    paranoid
    whis you where here
    cocaine
    rock and roll
    et...
    cara eu tento explicar:
    não vamos tocar achilles last stand, you fool no one, slipping village, shine on, confortably numb, e os caras: mas ai ninguem conhece, não vai fazer sucesso!!!!
    Porra eu não aguento mais ouvir paranoid em um bar...

    DiogoSnake
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o dificil eh achar baterista

    se achar baterista a banda vai pra frente... a minha banda tem um Mês e não encontramo um batera... tamo usando um cd como bateria lol

    se alguem morar em divinopolis - mg e conhecer algum batera me avisa :P

    o negocio eh a galera toda querer montar a banda muitas vezes ninguem ta muito a fim, num leva a serio... se todo mundo levar a sério aí vai pra frente

    Computer Phantom 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DiogoSnake
    A minha acabo pq o fela da puta do baterista saiu

    Presuntobr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu to super empenhado pra formar a banda... so faltam os malditos integrantes... meus amigos saum xatoes e num querem formar...
    to vendo se arrumo alguem no Forme sua banda... espero q consiga... hehe

    Computer Phantom 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Presuntobr
    Hahaha, aqui tb é foda... e o pior é que é cidade pequena, ae o Forme Sua Banda nem funciona...

    kawaii_girl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DiogoSnake
    o dificil eh achar baterista
    eu achei um perfeito!!!!! ;)

    timeisonmyside
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom 2
    este forme sua banda não dá certo...
    o pessoal tá deixa o nome lá e nunca mais abre o email.... de cada vinte cara que voc manda, 0 entram em contato contigo..

    timeisonmyside
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o pior neste forme sua banda, é vê as misturaida que o pessoal faz..
    direto voc vÊ: curto hard rock, ai o cara coloca: led, puple, sabbath RAMONES, GREEN DAY....é foda..

    Computer Phantom 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    timeisonmyside
    Hahahahahaha, mas é chato mesmo, dexei uma banda lá para formar e nunca mais voltei.o pior neste forme sua banda, é vê as misturaida que o pessoal faz..
    direto voc vÊ: curto hard rock, ai o cara coloca: led, puple, sabbath RAMONES, GREEN DAY....é foda..

    Aí é foda.

    Tiago Cabelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    TÔ na mesma situação... tá foda.

    Chad Stroke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tiago Cabelo

    Sei como é...

    Benva
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Benva
    · votar


    Por que é difícil montar banda?

    Porque você lida com pessoas, e pessoas são difíceis de se lidar. =)

    EDIT: O tópico é antigaço, mas vale a pena mencionar isso. =p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque eh taum dificil forma uma banda?