Autor |
Mensagem |
Brunnowski Veterano |
# jul/05
Faculdade de Música
|
Brunnowski Veterano |
# jul/05
· votar
Olá, moro na cidade de Curitiba e gostaria de saber se alguem sabe sobre alguma aula de musica, teoria e pratica para entrar na faculdade de musica da feredal do parana?
obrigado
|
Jason Veterano |
# jul/05
· votar
lugar errado kra
pede pra algum moderador por esse tópico no "musica em geral"
|
Carol_line Veterano |
# jul/05
· votar
vem perguntar isso no OT???
|
kawaii_girl Veterano |
# jul/05
· votar
pede pra algum moderador por esse tópico no "musica em geral" (2)
e faça uma busca no google com palavras chave q vc vai achar alguma coisa
|
otavio016 Veterano |
# jul/05
· votar
precisa sabe mt coisa pra entra ???
|
Maquiavel Veterano |
# jul/05
· votar
na miha e so triades tetrades campo hamonico maior leitura a 1 vista traspor os acordes e talz axo q e so isso n lembro direito mas e muita coiosa
|
Sincero Veterano |
# jul/05
· votar
Bem...cada faculdade pede uma coisa. Tenho a relação das mais pedidas, mas geralmente é leitura a primeira vista, internalos, e escalas. Dependendo tb eles pedem algumas musicas de repertório
|
Leandro1 Veterano |
# ago/05
· votar
AE PESSOAL!!!
tava interessado em fazer um curso tecnico
alguem sabe, algum lugar (perto de campinas) que ofereca um curso bom?
valeu!
|
raphaelfihdukirk Veterano |
# ago/05
· votar
Leandro1
vc eh um viado filha da puta....vc nunk vai xega nos pes do kirk
|
raphaelfihdukirk Veterano |
# ago/05
· votar
Leandro1
sua ma ta comceborreia nas teta , e pega berao de carriola... e vc toca uma pra mim que s eganha mais...
|
Jotta Veterano |
# ago/05
· votar
Passa no vestibular primeiro.
|
Elaine Souza dos Santos Veterano |
# set/05
· votar
Olá, moro na cidade de Curitiba e gostaria de saber se alguem sabe sobre alguma aula de musica, teoria e pratica para entrar na faculdade de musica da feredal do parana?
obrigado
vc vai tentar musica na federal? eu tb.... fiz aula ha algum tempo e vai ser o q Deus quiser...
|
Fazzio Veterano |
# jul/10
· votar
boa tarde galera começeia tocar violino faz dois anos eu sei q tenho muito q aprender ainda mas pretendo fazer faculdade de musica na unesp vcs poderiam me dizer quais os requisitos para passar no texte o q devo estudar etc...
|
Mr. Joe Veterano |
# jul/10
· votar
Tópicos relacionados a Faculdade de Música
Faculdade de musica Faculdade de Musica Faculdade de Música Faculdade de Música Faculdade de Música
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
Faculdade de musica
Bem, algumas pessoas precisam estudar mais para aprender o que outras aprendem em menos tempo. Faculdade de musica Será que lá tem aulas de talento, carisma, dom (facilidade de entender o que outros não entendem). Faculdade de musica Do jeito que vai a coisa só poderá se apresentar em qualquer local quem tiver graduação em musica. Dar aula só se tiver mestrado e doutorado, se não, será preso por exercício ilegal da profissão.
|
Ken Himura Veterano |
# ago/10
· votar
Brunnowski Olá, moro na cidade de Curitiba e gostaria de saber se alguem sabe sobre alguma aula de musica, teoria e pratica para entrar na faculdade de musica da feredal do parana? obrigado Qual curso na faculdade?
--- Fazzio boa tarde galera comecei a tocar violino faz dois anos eu sei q tenho muito q aprender ainda mas pretendo fazer faculdade de musica na unesp vcs poderiam me dizer quais os requisitos para passar no texte o q devo estudar etc... Vamos lá. Com 2 anos de instrumento, mesmo que você fosse o maior gênio da história musical, você não passa na prova de seleção do bacharelado.
O que você tem estudado no momento?
O programa da Unesp ano passado foi:
*Escalas e arpejos maiores e menores em 3 oitavas; *Um estudo de Kreutzer dentre os nos. 8, 12, 23, 28, 29, 33 ou 39; *Dois movimentos contrastantes de um concerto, a escolher entre o Mozart 5 (Lá maior), Mendelssohn (Mi menor) ou Max Bruch (Sol menor); *Leitura à primeira vista.
Sendo mega sincero agora, pra você chegar no Kreutzer e tocar um desses estudos que eles pedem são, no mínimo, uns 4 anos de trabalho pra você ainda. Pegando vários estudos do Kreutzer bem, dá pra pegar o Mozart 5 de maneira meia boca, mas que dê pra passar na prova. Esqueça o Mendelssohn e o Bruch. Apesar do Mozart ser mais difícil que estes outros 2 concertos, tocar um concerto romântico desses antes de estar minimamente apto vai ser mega difícil.
E as escalas também, não são tão fáceis assim; nestas provas, a banca costuma ser muito chata com a afinação. Isso se eles não encrencarem com o dedilhado - então é melhor seguir o dedilhado padrão do Flesch.
Partituras do programa: Flesch - http://www.4shared.com/document/7Nm9R7A5/Carl_Flesch_-_Sistema_de_Esca l.htm Kreutzer - http://imslp.org/wiki/Special:ImagefromIndex/01503 Mozart 5 - http://imslp.org/wiki/Special:ImagefromIndex/33782
Só não sei se esta cadência do Mozart tá boa, talvez seja o caso de trocá-la.
Quanto aos Kreutzer, você tá meio ferrado pra escolher o "mais fácil", simplesmente não tem hehe. O 8 e 12 são estudos de arpejo, o 23 é de oitavas dedilhadas, o 28 é de salto de cordas e notas pedais, o 29 é de síncopes, o 33 é um estudo de cordas duplas chato pra caralho de afinar e o 39 é um estudo a duas vozes.
O caminho é árduo, mas dá pra transpor estas barreiras sim!
|