Top Top MTV - guitarristas. Concordam?

Autor Mensagem
Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroCZ

o Vai tem o estilo próprio dele.. o Satriane toca rock... se vc souber analisar vai ver q estilo eh estilo e nivel eh nivel... o Satriane eh criativo dentro do rock.. e o Vai tem seu próprio estilo...

mas isso não muda o fato de vc dizer q o Randy Rhoads está abaixo de um top 100! isso não faz sentido algum! ele revolucionou o Heavy Metal kra! se não fosse por ele... soh deus sabe o q seria dos guitarristas de Metal hoje!

Ruda_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Randy Rhoads rlz \,,/

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Mark Hoppus
ele revolucionou o Heavy Metal kra! se não fosse por ele... soh deus sabe o q seria dos guitarristas de Metal hoje!

pô cara, não é pq ele tocou metal que ele influenciou os metaleiros, acho que o Jimmy Page e o Neil Young são muito mais importantes que ele.

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroCZ

talvez vc esteja certo sobre técnica.. mas em composição não... e aliás o Randy poderia ter sido mais do q um excelente guitarrista de metal... morreu cedo infelizmente... kra... ele era da época do Van Halen kra... ele revolucionou não soh o metal como a guitarra no geral... o Buckethead deve ser influenciado pelo kra ateh...

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

pô cara, não é pq ele tocou metal que ele influenciou os metaleiros, acho que o Jimmy Page e o Neil Young são muito mais importantes que ele.

olha kra... aqui está uma matéria sobre o kra.. eh de um site muito conhecido q eu não citarei o nome pq axo q infrige as regras do forum:

Randy Rhoads – Ficou famoso por ser uma das maiores estrelas da guitarra do metal dos anos 80, sendo até hoje o melhor guitarrista que Ozzy Osbourne já teve. Escolhido por Ozzy durante uma sessão de testes para ser seu guitarrista após sua saída do Black Sabbath, Randy colocou em sua guitarra elementos de música clássica introduzida na estrutura do metal dos anos 80. Com suas guitarras Jackson Flying V e Gibson Les Paul creme, Randy marcou a história da guitarra dos anos 80 em sua curta carreira, pois morreu num acidente aéreo em 26 de março de 1982.

Suas influências são complicadas, pois Randy apesar de escutar muito música clássica, era original, e o mais próximo de sua influência foi Eddie Van Halen, pois ambos começaram a tocar na mesma época. Porém Eddie ficou famoso primeiro, e Randy ainda estava no Quiet Riot. Randy também teve influências de Richie Blackmore e Michael Schenker, pois ambos usavam elementos de música clássica no hard rock dos anos 70.

Seus riffs clássicos em apenas dois álbuns marcaram a história do metal, o que espanta até hoje. Seus solos bonitos e brilhantes, mostravam traços clássicos e melódicos dentro da música, como "Mr.Crowley" e "Crazy Train". Apesar de Ozzy ter tido depois bons guitarristas como Jake E.Lee e Zakk Wylde, nenhum dos dois jamais conseguiu tocar com o mesmo brilhantismo que Randy, que era professor de guitarra, conhecia teoria, harmonia e a história da música. Entretanto, Randy não era somente um conhecedor geral da teoria, mas também da técnica. Seu harmônicos e two-hands eram originais e diferentes dos outros guitarristas, que imitavam Eddie Van Halen. Seus two-hands (tappings) consistiam em sucessão rápidas com a mão direita seguida por um tapping dobrado com o dedo esquerdo. Esta técnica deu a impressão de mais velocidade, mas na verdade é mais difícil do que a do estilo de Eddie, que tinha popularizado os two-hands. Entretanto Randy executava seus tappings com mais leveza do que os de Eddie, mais com certeza neste quesito Eddie era o primeiro, e ele o segundo na época.

Quanto a alguma fraqueza, é difícil você encontrar alguma nele, mas as gravações em estúdio dos álbuns com ele não saíram com uma boa qualidade sonora. E durante essa curta carreira Randy apenas mostrou ser um guitarrista de metal, e poderia ter rendido mais do que isso se não tivesse morrido cedo. Mas mesmo assim, em sua curta carreira Randy Rhoads deixou seu talento marcado na história da guitarra.

Guitarras: Gibson Les Paul Gold Top, Jackson Flying V (com sua assinatura).

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

pô cara, não é pq ele tocou metal que ele influenciou os metaleiros, acho que o Jimmy Page e o Neil Young são muito mais importantes que ele.

afirmação incorreta... Randy influenciou grandes guitarristas como Zakk Wylde (Black Label Society) q futuramente se tornou guitarrista do Ozzy realizando seu grande sonho... muitos outros grandes guitarristas tomaram Randy como influencia kra... (e não foi soh dentro do Heavy Metal)

lucas 666
Veterano
# jul/05
· votar


se é por importância, então Chuck Berry devia ta em 1º

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Mark Hoppus

pode ser, não conheço muito sobre ele

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Mark Hoppus
Randy influenciou grandes guitarristas como Zakk Wylde (

cara, eu vejo mais influencia de Neil Young no Zakk do que de Randy, é sério, vê só o cd solo do cara que tu vai ver.

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

se quiser ouvir algumas musicas dele no Ozzy ouça Crazy Train e Mr. Crowley as duas tem excelentes solos de guitarra

LeandroCZ
Veterano
# jul/05
· votar


Eu to discutindo os melhores e não os mais influentes e importantes

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

o Zakk Wylde era fanatico pelo Randy.. o cara tinha um altar em homenagem ao cara na casa dele... a irmã do Zakk xegou a quase causar a saida dele de casa por causa disso... ateh seus improvisos na guitarra lembram o Randy kra... ouça o album Ozzy Osboune Live & Loud (c/ Zakk) e os dois primeiros do Ozzy Osbourne q vc vai perceber a tremenda semelhança nos riffs e improvisos...

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Mark Hoppus

essas eu conheço, mas me diga um guitarrista de metal que tenha influencia clara dele . Não vale o wylde pq ele não tem. só da boca pra fora.

Grosskopf
Veterano
# jul/05
· votar


MAIORES é muito diferente que MELHORES!
o pessoal aqui nem sabe ler, e já vai xingando, e só quero colocar que um canal que se diz "especializado" em música e uma de suas apresentadoras coloca que Ronnie James Dio, já fez parte do Deep Purple, não merece meu, o seu, o nosso respeito. Mas essa lista é uma das melhores que eu já vi, pois a "desculpa" da MTV, pelo fato do guitarrista do Ramones esta em terceiro lugar, é pelo fato da inovação que ele fez, quanto mostrou que a técnica não é a coisa mais importante para um guitarrista, assim como Peter Towhsend do The Who!

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Mark Hoppus

esquece, não quero mais,saber não. to cansado.

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroCZ

Eu to discutindo os melhores e não os mais influentes e importantes

como eu jah disse... não existe melhores guitarristas do mundo kra... cada um tem seus altos e baixos...
a discussão encerra aqui

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


Grosskopf

oloca que Ronnie James Dio, já fez parte do Deep Purple, não merece meu, o seu, o nosso respeito

nossa.. q eu saiba o Dio cantou com o Deep Purple sim... ao lado do vocal do Deep Purple... nunca esteve no Deep Purple oficialmente de forma alguma....

Ruda_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Mark Hoppus
issae

Ruda_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


me referia a

como eu jah disse... não existe melhores guitarristas do mundo kra... cada um tem seus altos e baixos...
a discussão encerra aqui


Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


Grosskopf

vc parece entender de musica kra...
então ve se concorda comigo quanto a isso:
o q existe são somente os Maiores guitarristas, os Melhores nunca existiram...

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


o problema desse forum eh odiar rótulos rotulando!
muita gente diz q bandas pop soh tem rótulos enquanto afirmam q existe a melhor banda/vocal/guitarrista/baixista/baterista do mundo...
o q existe pra mim são as maiores bandas... dentre as quais estão Zeppelin, Pink Floyd, Black Sabbath, Iron Maiden, Ramones (musicas simples e sem técnica q revolucionaram sim... apesar do q muitos dizem), Helloween, Ozzy Osbourne, AC/DC e Skid Row... essas são as maiores bandas pra mim... isso não quer dizer q sejam melhores q as outras...

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


essas são as maiores bandas pra mim... isso não quer dizer q sejam melhores q as outras...

se todos pensassem assim e não ficassem chingassem grunge, não teriam que me ouvir falando mal de Iron Maiden. Pq ai eu ia odiar em silêncio.

Rex_Rocker
Veterano
# jul/05
· votar


aafffff
MTV d merda jonhy ramone....... sem comentarios

Mark Hoppus
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

e eu te xinguei pq vi vc falar mau de Iron.. kra.. se soubesse q vc fazia isso pq xingavam o Grunge eu me calaria...

peço desculpas

e deixo bem claro q o Grunge foi importante pra caralho para o mundo do rock... Grandes musicos de bandas de Hard Rock principalmente sairam de bandas grunge... um dos meus baixistas favoritos de hard rock Duff Mckagan jah passou por uma banda Punk/Grunge (tocavam os dois estilos), Duff tocava na banda 10 Minute Warning de Seattle que contava com Greg Gilmore, que viria a participar do Mother Love Bone, banda que, após a morte de seu vocalista, viria a dar início ao Pearl Jam.. q sem duvidas eh uma excelente banda no q faz!

Birth of the Wicked
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
É claro que é,mente pequena!

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Mark Hoppus
vlw

Birth of the Wicked
É claro que é,mente pequena!

o q ??

Birth of the Wicked
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
teste então pra saber se vc é ele :

Ribossomo é organela ??


Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Birth of the Wicked

vc é ele, vc é o Soldier Of Fear, duas pessoas diferentes não cometeriam esta burrice enorme.

cara já sei que tu é ele não rpecisa mais disfarçar.

Birth of the Wicked
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
Cale-se!
Não sei a causa do desaparecimento repentido do Soldier.Provavelmente foi pelo fato de ele ter perdido a paciência de ficar 9 horas por dia discutindo com pré-adolescentes nesse fórum cada dia mais decadente.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Soldieroffear disfarçado
Cale-se!
Não sei a causa do desaparecimento repentido do Soldier.Provavelmente foi pelo fato de ele ter perdido a paciência de ficar 9 horas por dia discutindo com pré-adolescentes nesse fórum cada dia mais decadente.


huahuahuahuauhauauuauah vc fala do mesmo jeito que eu falaria com um dos meus multis para me defender. huahauhuah

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Top Top MTV - guitarristas. Concordam?