Alguém aew curte rockabilly?

    Autor Mensagem
    Tharsis_Kenobi
    Veterano
    # mai/05


    Alguém curte rockabilly de qualidade como Buddy Holly, Gene Vincent, Eddie Cochran, Chuck Berry, Carl Perkins, Stray Cats e outros??

    vAsKiNhU tHe TrOoPeR
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não, mas respeito.
    e acho comédia =]

    anderson luiz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rapaz ouvi dizer que o johnny cash tocava rockabilly, é verdade? Eu gosto muito do johnny cash

    Tharsis_Kenobi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    anderson luiz

    kra eh verdade... o johnny cash começou tocando rockabilly... as musicas dessa fase são muito boas... ele ficou mais country com o tempo...

    Flor de Maio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu gosto de alguns, the everly brothers é legal, tem outros tbm, mas só pra ouvir de vez em quando.

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu gosto
    o som das guitarras é muito bom

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acho muito massa o som do Carl Perkins, muito comédia ele também!

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pra quem mora em são paulo, ouçam o programa brilhantina na radio kiss, domingo as 18:00 que rola altas sonzeras de rockabilly

    Harvey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    só conheço stray cats.. acho bem legal.. quando ouço, sempre imagino aqueles bailes q aparecem nos filmes das décadas de 50 e 60.. hehehe...

    MacCa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    "Ooh wee ooh I look just like Buddy Holly".... brincadeira.. desses que você disse eu conheço mesmo o Carl Perkins, O Chuck Berry e o Buddy Holly, pena que ele se foi tão cedo ...

    Themer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    num

    Luiz de Marco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    essas bandas e esses caras são realmente fodas, existem coisas contemporâneas legais também, tipo reverend horton heat, 13 cats, belmont playboys, crazy legs, big sandy & his fly-rite boys, cobras, the deltas, fora as mais psychobilly (rockabilly + punk rock + filmes b e cultura horror) tipo gorilla, cramps, meteors, meantraitors, damage done by worms, catalépticos, elvis hittler, elektrawz, the griswalds, guana batz, enfim... uma caralhada de banda foda...

    é um estilo que conheço superficialmente, mas tenho uns amigos que gostam bastante disso

    MacCa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Luiz de Marco

    Superficialmente? Imagina eu, que nunca ouvi falar dessas bandas que você citou...

    Dreamchaser
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Muito, acho uma delícia ficar ouvindo
    Sempre rola um cd de Rockabilly no carro.

    rosabig6
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sim a minha mãe.

    Zeve
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pra mim o melhor riff de guitarra de todos os tempos eh um riff de rockabilly, a introdução de Johnny Be Good. Qualquer platéia reconhece na hora, e eh impossível ficar indiferente a ela.

    Amo rockabilly, pena que tão poucas bandas no Rio tocam, quase que só o Mathusalem (ex-Raul Seixas) e a Teachers On The Rocks, que tem um bom set de rockabilly. Tudo de bom que rola de rockabilly acontece em São Paulo. :(

    Mas o repertório da minha banda, ainda em ensaios (Deaf Dogs Blues Band) vai ter metade do set de puro rockabilly! ;)

    E pra quem sonhe em ter uma Gretsch mas não tem o $$$$, corra atras de uma Epiphone Wildkat ou, mais barata ainda, uma Ibanez AFS... tocando a minha Wildkat eu me sinto o próprio Chuck Berry :)

    The End
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o som das guitarras é muito bom
    isso ae! rockabilly eh mto bom

    rattlesnake
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rockabilly é muito bom. Desde os originais, tipo Chuck Berry, Elvis, Jerry Lee Lewis, passando pelas bandas de rockabilly mais novas, tipos Stray Cats, The Cramps, Crazy Legs.
    Tem uma banda aqui de BH chamada Hot Rod Combo q é bem legal, toca um rockabilly, com algumas coisas countrys bem legais

    ymen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rockabilly é ótimo... claro que algumas misturas com punk e hc ficam forçadas demais, mas este estilo na raiz é muito interessante.
    Cramps é uma das bandas mais loucas do mundo.

    Curly
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mto bom é o disco de rockabilly do Jeff Beck chamado "Crazy Legs" onde ele toca músicas do Gene Vincent, um show de guitarra... gosto tb do trabalho atual do David Seltzer (ex guitarrista do Stray Cats) gravando com big band

    stratopeido
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aonde fui estacionar meu cadillac?

    Luiz de Marco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    david seltzer ? que merda é essa?? conheço só o brian setzer... hehehe

    e eu conheço superficialmente pq o número de bandas que eu conheço é mínimo perto do universo de bandas rockabilly que existem ao redor do mundo, principalmente EUA e Europa em geral... o que acontece é que a maioria das pessoas nem imagina que existe um circuito tão grande e organizado de rockabilly ainda hoje

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aew curte rockabilly?