Rock - Aids da música?

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03


    vejam o que o maestro julio medaglia disse do rock no livro dele, "musica impopular":

    "O rock foi muito criativo e importante até meados dos anos 70. Depois, se transformou em mero artifício da indústria cultural, parte de uma máquina montada no mundo inteiro e que funciona a todo vapor, estimulando os ouvintes a comprar e jogar fora", acusa

    sabe, em parte em concordo com ele...o melhor do rock foi feito no passado, mas...
    comentem ae galera!

    maggie
    Veterana
    # jun/03 · Editado por: maggie
    · votar


    Seu Madruga
    Rock - Aids da música?
    Se for no sentido de que quem está contaminado não se cura, é sim!! :D

    Acho que dá pra trocar a palavra rock ali por qualquer tipo de música que não se goste que a afirmação funciona.

    O rock
    - as marchinhas - o pop - o axé - o pagode...

    foi muito criativo e importante até meados dos anos 70
    -dos anos 50 - 80 - 90...

    Realmente o rock mudou, e isso talvez deva ser encarado como uma evolução. Até porque a própria humanidade está em constante mutação, então não tem como a música não se adequar a isso.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    O q aconteceu e q dos anos 80 pra cima o rock virou industria... dai a parte artistica fica de lado...

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    maggie
    mas o "rock" mesmo hoje, é muito marketing...vê o caso do marilyn manson mesmo...aquilo é puro marketing...ou o deicide com aquela historia ridicula de suicidio no palco (que num se concretizou)...

    no aspecto musical, o que a gente vê? ninguem quer tocar instrumento como antigamente, so descer a mão, sem solos, arranjos bacanas, nem nada...

    isso tudo queima a imagem do rock...

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    EU CONCORDO, O ROCK ÉSTÁ MUITO COMERCIAL. HOJE EM DIA POUCOS TOCAM COM SENTIMENTO, COM AMOR. A MAIORIA TOCA POR DINHEIRO. E AS "HISTORINHAS" QUE SURGE NO ROCK, CLARO QUE "HISTORINHAS" SEMPRE TEVE, MAS ESSA DE SUICÍDIO FOI O FIM.

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    alias, me corrijo, ninguem não...

    ...tem bandas que ainda acreditam numa canção bem feita...mas esses dificilmente vão aparecer na midia e mudar o conceito de quem acha que o rock verdadeiro ficou num canto dos anos 70

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Sei lá, isto tudo é muito relativo... O que aconteceu com o rock nacional nos anos oitenta, a força das letras e o instrumental roqueiro são ou marco que até hoje não se repetiu...

    LeandroDF
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    existem muitas bandas fazendo som por gosto hj em dia... nem todos fazem pra vender...

    LeandroDF
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    mas eh claro, pq nao juntar o util ao agradavel???

    Grow
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    realmente, as bandas q eu gosto mais novas vão sumir com o tempo, eu sei disso, até assumo isso, o rock tá passando por sua pior fase eu acho

    Grow
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    mas tem coisa boa no underground, é só procurar

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Sem comentários, já me basta ver a idolatria que existe por Nirvana e afins!!!!! Quer saber? Concordo!!! Bons tempos aqueles dos anos 80... Aquilo sim era ROCK!

    Vic Wolk
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eh, tah na hora de mudar essa porra. Jah corroeram ateh o osso o rock.

    Cabei de ver akele filme "a festa nunca acaba" ou isso q conta a trajetoria do punk ateh techno(?)

    Porra, sempre gostei de ouvir Sex pistols e me amarro em "love will tear us apart" do joy division... mas porra, no filme, eles narram com o maior orgulho q a musica foi "evoluindo" ateh virar rave.

    Puta q o pariu morreu odete! E qm narra a historia eh o produtor das bandas, moh maconheiro filho da puta.

    Virgil Gibb
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Os melhores cantores e instrumentistas do mundo vieram do rock: Beatles, Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry,Little Richard, e outros...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock - Aids da música?