Músicas em Shows

    Autor Mensagem
    Domine
    Veterano
    # mai/05


    Vcs preferem os CDs de estúdio ou em shows?
    Poxa eu prefiro o CD de estúdio mas tem muitas pessoas q preferem ouvir a musica nos CDs d Shows. Pq será? o som sai pior.
    Qual as músicas em shows q alguma banda fez q só fica massa no show?

    Demolisher
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Demolisher
    · votar


    Double post...

    Demolisher
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Domine
    O grande diferencial entre os chamados Ao Vivo e os produzidos em estúdio é a produção realizada em cima da gravação. O Som ao vivo, ainda que editado posteriormente, restringe a aplicação de corretores, impede a repetição de trechos da música onde ocorrem erros, o que é ampla e desavergonhadamente utilizado em gravações em estúdio... Quem já ouviu Xuxa ao vivo? ou mesmo a Angélica e outros pseudo músicos, que são incapazes de emitir duas notas no mesmo tom? O que seria deles sem os recursos de edição, os famosos cute and paste, os editores de pitch etc??? E pior ainda... Sem o Play Back...
    A gravação ao vivo sai natural, sem correções e mostra a capacidade real dos músicos e seu trabalho... Mas cuidado com os que usam e abusam dos play backs.

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Domine
    Cds ao vivo, sao muito bons sim, claro que quando a banda consegue reproduzir fielmente o que se ouve na gravaçao de estudio;
    Ex: Live After Death - Iron, Staying A Life - Accept, verdadeiros petardos sonoros, naquele periodo, os refroços tipo overdubs eram poucos, se é que eles existiam, ainda mais se levarmos em conta a época das gravaçoes, o primeiro nao sei ao certo, com certeza já tem mais de uns 14,15 anos ou mais, o segundo, é de 1985!!!!

    Domine
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é, tem bandas q usam muitas coisinhas nos estudios, q nos shows nao fazem

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    isso depende não da banda, mas da música mesmo, tem músicas q ficam melhor ao vivo e outras q ficam melhor no cd de estúdio...eu tenho hábito de baixar a mesma música nas duas versões pra comparar, muitas vezes as banda usam de arranjos diferentes no ao vivo

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Domine
    Ow, e num eh soh a músika em si naum. Ao vivo tem a energia do público. Normalmente ao vivo tocam mais rápido, descem mais o braço mesmo.
    Tem mta musika q versão estúdio eh chatinha e q ao vivo fica mto loka.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tm certas musicas q as pessoas preferem a versão ao vivo ao invés da de estudio....por exemplo....eu curto as versões ao vivo de Carry On e Angels Cry mais do q as originais (fikram mais locas cum a nova formaçao na minha opinião)
    o Iron em shows ao vivo supera o estudio....soh d ouvir a galera cantando ou gritando em músicas como Prowler e Fear of the Dark eh mais loco do q em estudio...
    fora q ao vivo vc pode ouvir o musico tokndo sem mtaaaa produçao em cima da musica, sendo mais fiel à realidade!

    Scorpion_666
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu nao tenho preferencia nao mais
    em show as bandas mostram o q realmente sabem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas em Shows