O que é SKA

    Autor Mensagem
    Sk8board na veia
    Veterano
    # mai/05


    Tenho ouvindo falar muito nesse estilo de musica ultimamente e gostaria de saber do que se trata...
    Como são as músicas desse ritmo, que instrumentos usam, que tipo de pessoas curtem, que bandas tocam...
    Enfim... tudo aquilo q possa vir a ser util e condisente ao titulo do topico...
    Valewwwwwwwsssss

    rattlesnake
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: rattlesnake
    · votar


    Vo fazer um resumo rapido do q vem a ser o ska:
    O ska pode ser considerado como uma tentativa jamaicana de tocar jazz.Dai a maioria das bandas usar instumentos de sopro, como trumpete, tromone e sax, a chamada tinca de metais.
    A primeira geração de ska surgiu na jamaica e rapidamente foi pra inglaterra, lá encontrando um terreno fertil para se manifestar. O público desse tipo de música eram o skinheads trads, tanto na jamaica como na inglaterra. Dessa geração de ska q surgiu o reggae.As pricipais bandas desse época foram Skatalites e Syamrip.
    A segunda geração do ska veio com o surgimento do movimento punk e a revitalização do movimento skinhead, no final da decada de 70, inicio da décade de 80. É o chamado ska 2 tone, q lutava contra a segregação racial, unindo nas bandas e no publico, negros e brancos, punks e skinheads trads,sharps e rash.As prinicipais bandas são The Special, Madness e Toasters.
    A terceira geração do ska veio no final da decada de 80, inicio da década de 90, com a forte influencia do punk rock.Dai vem o chamado skapunk, skacore. A principal banda de ska terceura geração é o Operation Ivy, do vocalista Tim Armstrong, q tb seria o responsavel por levar o ska para as paradas de sucesso, em sua outra banda, Rancid, com o hit Time Bomb. Como sempre, essa revitalização do ska como musica tem a ver com o movimento Oi!.Tb muito ligado ao 2 tone q, podemos dizer assim, foi uma tentativa de mostrar q o movimento skinhead não é ligado somente ao nazimo. AS principais bandas dessa geração são: Operation Ivy, Mghty Mighty Bosstones, Save Feris, entre outras

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rattlesnake
    Caraca... depois dessa pudia ateh fechar o tópico.. uhuhuhu... Falou tudo.

    Eu curto mto Ska-P. Uma banda de ska espanhola. Mto legal o som, letras inteligentes. Kem tiver interessado em escutar coisa um poko diferente vale a pena. Sim pq músika q seja cantada em espanhol num eh coisa mto comum pra nois neh?

    Nuhumnaion
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rattlesnake

    Pow, entrei aqui esperando alguém falando que o ska veio do reggae, ainda bem que tem gente que sabe das coisas!
    tirei o chapéu...

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Puxa mas estes moderadores "gostam" de mim em, afinal eles me "amam", já fecharam o meu topico, putz um cara disse pq já existe varios topicos no assunto, mas nao acho isso convincente, pois há tanto topico besta e inutil por ai, éu garanto que iria disctuir o assunto de maneira diferente, mais complexa e cultural, mas faze o que né, os moderadores nao sei por qual motivo me detestam!!!! Fica cki o meu protesto!!!!!!!

    Sk8board na veia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rattlesnake
    po maneiro... ne formei em ska em apenas uma resposta...rs
    sabe algum site q disponibiliza musicas assim para ouvir???

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sk8board na veia
    Ow filho.. entra no site dessa banda... Eu sei q jah tow começando a enxer o saco com essa banda mas vale a pena. Lah tem umas musikas pra baxar.
    http://www.ska-p.net

    Nuhumnaion
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara, tem uma banda que é mais punk rock do q Ska, mas eu curto bastante, que é o Less Than Jake. no purevolume tem uma página com músicas deles... www.purevolume.com/lessthanjake

    Nuhumnaion
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas tem save ferris, maleducados (ska bem de raiz memo ahuahahua), skamoondongos (nem sei se eles tocam ainda, sumiram)
    skank antigamente tocava ska, mas preferiram virar pop pra ganhar dinheiro...

    o próprio Rancid é bom pacarai em ska, apesar da banda nao ter metais... Operation Ivy (além do Tim, o Operation Ivy também contava com o Matt Freeman, baixista do Rancid... os 2 se conhecem desde muleke)

    rattlesnake
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Po, valeu pelos elogios ai sobre a explicação, mas essa ai foi uma explicação rápida sobre o ska, eu poderia escrever mais ainda sobre tudo.

    Já deram bastantes sugetões sobre bandas de ska, mas eu ponho mais aqui: Sapobanjo,Specials, Madness, Mighty Mighty Bosstones, Skuba, Boi Mamão, Skatalites, Toasters, Satallite Kingstone, Operation Ivy, Less Than Jake, Reel Big Fish, Symarip(mais pra reggae, mas ainda ska), Hepcat, The Pietarts(algo assim), Joe Strummer and The Mescaleros, The Beat, etc..................

    Esqueci de lembrar q um dos responsáveis pela introdução do ska/reggae no movimento punk foi o The Clash, já q o baixista Paul Simonon morava no bairro negro de Londres e escutava muito isso.

    hell_boy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Um tipo de maconha mais forte.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ska ska ska SKA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Luiz de Marco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o rattlesnake disse tudo e recomendou ótimas bandas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.