Bela Fleck And The Flecktones, Primus, Tower Of Power...

    Autor Mensagem
    Stank
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Stank


    Sempre que venho aqui ver os tópicos as mesmas coisas se repetem, com os mesmos estilos. Meu comentarios sempre acabam mostrando o seguinte:

    Curto muito o Metal, desde o classico Heavy, o Trash dos 80's, e o Death e Black que andam ficando cada vez mais popular.

    Já o New Metal dessas bandas cheias de singles mas sem uma música descente não me desce.


    Achei melhor postar um tópico aqui sobre outros estilos que curto muito, como o Jazz, Blues, o Progressivo, Funk e outros... vamos ver se só temos metaleiros e "boybands wannabe's" aqui.

    Quem curte The Flecktones, Tribal Tech, Marcus Miller, Jaco Pastorius, Blues Traveller, Nuno Mindelis, Dream Theater, YES, Rush, Liquid Tension Experiment, Primus, Tony Levin, Tower Of Power... ?

    Será que dá pra discutir algo além do Metal, do New Metal e das noticias postadas na net a fora? Espero que sim...


    Ahhh, e para quem não conhece nenhuma ou apenas uma ou outra das bandas/musicos citados acima: tá ai uma boa pedida quando quiser conhecer bandas boas :)

    Zara
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Boa, Stank, tava mesmo faltando um lance desse por aqui.
    Funk, Fusion, Blues e Rock de qualidade.

    Bela Fleck, Sly Stone, Marcus Miller, Jaco Pastorius, Primus (dá-lhe Les Claypool), Dennis Chambers, Scott Henderson & The Tribal Tech o loco, rola mto e... puxando o gancho aí nesse mundo de coisa boa q vc falou, vale lembrar:

    - Yellowjackets
    - Average White Band
    - Spyro Gyra
    - The Eleventh House (Larry Corryel)
    - Lee Ritenour
    - Miles Davis
    - Weather Report
    - Return to Forever
    - Herbie Hancock
    - Chick Corea
    - Rufus Thomas
    - Stanley Clarke

    E muuuuita coisa mais. Vc toca esse tipo de som?
    É isso ae.
    Up the grooves!

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Stank: Ceeeerto que tu é baixista né!
    muita sonzera que vocês falaram aí cara... por sinal eu to ouvindo agora mesmo o Kind of Blue do Miles. que cd foda cara. Não tem como não identificar as pintas da banda que gravo com ele!

    Stank
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claroooo.. baixista desde os 13 (tenho 19) e amo tudo isso quer o Zara falou e muitas outras coisas boas... podia falar nomes e nomes de bandas nesses estilos, mas prefiro deixar a conversa em outro nivel: Q tal conversarmos sobre as noticias relacionadas aos nossos virtuosos favoritos?! :D

    Acho que no ultimo mes não houve nenhum lançamento de peso nesses belissimos estilos, e shows por aqui são um tanto quanto raros, mas claro que não desanimo. Quem souber de algo rolando em SP, faça o favor de informar aqui pois com certeza poderam contar com a minha presença :)

    overtures shiva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Zara
    AHÁ ! alguém aqui conhece Spyro Gyra ! Que bom... Jaco Pastorius, Bela Fleck, Yes, Rush, tem muitas bandas boas q naum lembro agora.

    BloodyBass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Frank Zappa...jazz e rock....o cara é foda.
    Soh baixista tbm então pra mim é de praxe esses caras:

    - Jaco
    - Marcus Miller
    - Victor Wooten
    - Stanley Clarke
    - Stuart Hamm

    e tem mais...mas esses são os que eu ouço mais.

    Em SP no CAFÉ PIU PIU no Bexiga as vzs rola uns shows da THE CENTRAL SCRUTINIZER BAND, que é cover de F.Zappa...o próprio Zappa qdo era vivo mandou uma carta pros caras dizenod que eles eram o melhor cover dele que existia no mundo. A banda conta com integrantes de várias outras bandas legais como Funk Como le gusta e alguns do que já foi o KARNAK.

    Todas essas bandas são ótimas!

    Stank
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Teve uma época em que o Celso Pixinga tocava no Willie Willie Bar toda quinta... Quase sempre ia lá ver o mito dos slaps rapidos, mas devo confessar que em certas horas aquilo ficava um pouco cansativo...

    Hoje já não sabia onde ir, até agora, vlw BlodyBass :D

    Zara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Stank
    o Zara não, baby... A Zara! Feminino, por favor auhauha

    overtures shiva
    aiuahua eh bão memo.

    Por falar nisso hoje fui a um show do Hermeto Pascoal aqui na cidade. Sonzera, experimentalismo e grooveria total... fiquei na cara do palco só viajando com as doideiras do véio! hiahe

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hehe.. i can only imagine :)

    Então srA. Zara de onde vc é?! E desculpe-me pelo mal entendido :)

    Agora vou voltar pro meu Tower Of Power que Rocco Prestia me inspira.. hehe... =*`s

    Zara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Stank
    Ihaiha, nevermind, sir

    O Francis tb me inspira. Oia os groove que o cara tem...

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Play that funky music white chick ^^

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Stank
    Pra Zara, só se for Chick Corea, hehe!

    Muito bão, muitas dessas coisas q vcs citaram aí!

    Zara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    White Chick Corea?
    ahiha
    Lay down the boogie and play the funky music till you die!!

    Isso virou chat, baby?

    Zara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bico
    uia! same time, huh?? same minute, even!
    tivemos um transmimento de pensação, aqui e agoraaa.

    Daileoooon

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Zara
    Quase, heha. Vão parar por aqui antes q a galera ache ruim.

    O tópico é bom, quando eu tiver com mais paciência eu leio e posto direito!

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Chat? Será que é mesmo uma boa idéia? Acho que o pessoal do forum não vai gostar. Melhor deixar isso como um tópico informativo... apesar que esse chat muito me interessa, rs.

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Antes de sair queria ouvir o que voces dois estão ouvindo ai(e quem mais quiser participar, claro que será bem vindo). Adoraria ler algo que não conheço.

    No meu som está rolando e ainda vai rolar por um bom tempo Um Dois Trio

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho q vão acabar movendo este tópico para o fórum de baixo, hehe.
    Vcs já falaram tanta coisa legal q eu tb curto...

    Mas já q grande parte da galera aqui mencionou bandas com baixos legais, e tb mencionaram Primus... Faltou o Les Claypool Frog Brigade(excelente!), o Colonel Claypool's Bucket of Bernie Brains (C2B3), q recentemente consegui baixar as músicas...

    DARK HALL!!! (a Zara é q deve gostar, hehe! Caso não conheça, corre fia!) Do Steve DiGiorgio (ele tocava numas banda de metal?)... E ainda esqueceram o Tribal Tech Tones!

    Eu ouço muita coisa diferente, algumas até q nem arrisco mencionar aqui no tópico pra não me expulsarem, hehe!

    Stank
    Mas se a intenção do tópico era saber se aqui no fórum existem pessoas q vão além dos manjadões, pode ter certeza q tem... e muitas! O negócio é q elas só criam tópicos quando realmente têm algo interessante pra postar, ao contrário de muitos outros aqui. Pq todo dia q entro no site, me deparo com algum tópico do tipo: "Quem aqui gosta de Link Park", "o metal não morreu" e por aí vai... Mas pode ter certeza q tem muita gente q curte essas coisas todas q foram faladas aqui!

    Freios Abs!

    Alex Pires
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bico: Não seria Vital Tech Tones(Scott Henderson, Victor Wooten e Steve Smith) ou apenas Tribal Tech(A banda do Scott Henderson com o Gary Willis).

    Porra eu gosto de muita coisa que falaram aqui. Realmente é complicado falar sobre este tipo de som porque não é todo mundo que entende o que acontece em algumas destas bandas(Principalmente as mais experimentais como o Primus, Tribal Tech, Hermeto, dentre outros).

    Mais como o Bico falou...pode ter certeza de que tem gente aqui que gosta de outras coisas que não o Linking Park.

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alex Pires
    Não, eu queria colocar Vital Tech Tones, mesmo. Heahe! Foi mal.. É q eu tb ia comentar sobre o Tribal Tech e apaguei.. Aí deu essa confusão! =P

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Glad to hear it...

    No fundo sabia que iri achar outros com o gosto um pouco mais apurado. A confirmação foi o deleite :D

    Para não moverem para tópico nenhum melhor citar um músico de outro instrumento.. Eu vou de Stanley Jordan.. que grande guitarrista. Ou talevz Miles Davis, o melhor trompetista ever :p
    A verdade é que nomes não faltam, assim como, para nossa sorte, interessados nesse tópico :)


    Alex Pires
    Verdade o que você falou sobre esses projetos experimentais; dificil estar sempre updated com elas... mas com certeza vale o esforço :D

    rubensmoraes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ola pessoal!

    legal o topico..
    achei q eu fosse o unico cara que curtisse Bela Fleck.. :/ mas isso seria mesmo dificil. afinal, o som eh BOM pra caramba! e ouvir o Victor Wooten em acao eh demais!

    nao sou baixista mas ja tive um. hoje em dia pego no violao uma vez ou outra.. e curto um pouco de tudo. em especial a MPB e som instrumental,seja ele blues, progressivo, jazz, fusion..

    pra quem curte jaco pastorius (e pra quem AINDA nao conhece) um show muito bom eh o Shadows and Light, de Joni mitchel em que ela se apresenta com uma banda sinsitra: Jaco Pastorius (baixo), Pat Metheny (guitarra), Lyle Mays (piano, que ate hoje toca no Pat Metheny Group), Michael Brecker (sax), Don Alias (bateria).. IMPERDIVEL!

    pra quem curte Bela Fleck tem um site que disponibiliza um penca de shows (em audio) de uma penca de musicos mas so nao me lembro do link agora, depois eu mando.

    bem, essa msg foi so pra me apresentar.. e ainda tem noticias desses feras citado aqui no forum mas tendo eu posto.

    ah, eu ouvi um boato de que Pat Metheny viria ao Brasil! quando e onde eu nao mas podemos pesquisar.. ;)


    []s
    Rubens Moraes

    edusachini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rubensmoraes
    Posta o site quando lembrar! Bela Fleck é o que há!

    rubensmoraes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    galera,
    conforme eu prometi envio aqui o link pro site onde tem os shows...
    eu ia mandar o link direto pra pagina com musicas do BEla Fleck mas resolvi mandar pra pagina principal pra vcs terem uma ideia do tamanho do site. sao mais de 22mil shows !!!!!!!!

    acesse http://www.archive.org/audio/etreelisting-browse.php

    obs> alguns shows estao em formato MP3 outros em alguns formatos q eu nao conhecia tipo Flac, Ogm, mas nao tem misterio. no mesmo site se pode baixar o plugin/codec pra le-los. ok?

    divirta-se! ;)

    []s
    rubens moraes

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Primus é aquela banda que ficou famosa por não afinar os instrumentos, ou melhor dizendo afinar uma vez e tocar o resto da turne sem mecher na afinação?

    Se for essa banda que estou lembrando... fazem um som muito manero.

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rubensmoraes
    Muiiitooo obrigado pelo link dos shows. Achei muita coisa interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bela Fleck And The Flecktones, Primus, Tower Of Power...