Mudança de estilos

    Autor Mensagem
    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # mar/05


    Você acha que uma banda deve permanecer fiel ao estilo no qual ela começou a tocar ou pode haver uma mudança conforme a situação?

    Stairway to heaven
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Depende...
    O Iron Maiden nunca mudou e sempre me agradou!Mas as vezes é bom uma banda mudar um pouco...mas tipo não mudar taaaaaaaaanto...Tipo compara Master of Puppets com St Anger...Aff,da até arrepios!

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lord_Mackenzie
    Depende muito eu penso, se for uma mudança muito brusca isso pode desagradar fãs da banda e tal, mudanças sempre vão ocorrer, mas a ponto de mudar o estilo? Eu acho mais fácil alguém, um músico só mudar do que uma banda inteira.

    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Emerson Guita

    Então vamos retirar a palavra "estilo"

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mudanças indiretas que sigam o mesmo padrão, por exemplo o Iron Maiden em seu último album fez uma balada acústica,"journeyman" eles nunca fizeram algo parecido, foi uma pequena mudança, mais esse negócio de mudar depende do sentimento do artista, do momento mesmo, mas tb tem mudanças que já é aquela jogada de marketing, "o som do momento", tem vezes que vira apelação.

    Dogs2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lord_Mackenzie
    Você acha que uma banda deve permanecer fiel ao estilo no qual ela começou a tocar ou pode haver uma mudança conforme a situação?

    Quem sou eu pra julgar isto?
    Na minha opinião, se a banda quiser ela faz o que ela quiser, se não agradar os fãs aí é problema deles. Assim, eu formulei essa opinião isentando a opinião dos fãs, porque se for pra citar a opinião dos fãs aí seria muito relativo.

    quitar_pusser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kra um coisa e muda conpletamente o estilo como u metálica! ja outra e querer fazer "coisas" novas!! mais q essas "coisas" sejam de boa qualidade! e u caso do Angra!

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se o estilo começar a ficar repetitivo acho bom q a banda tente fazer coisas novas, mas as mudanças não devem ser muito grandes, para a banda não perder sua identidade

    Botelho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Queen mudou o estilo pelo menos 3 vezes: começaram bem pesado, mudaram um pouco em "A Night At The Opera", cagaram em "Radio Ga Ga", depois viraram bandinha de balada (menos "Innuendo" que é legal).

    O U2 também inventou de virar pop com o "Discotheque" mas viram a besteira que fizeram e voltaram ao normal.


    A gente espera que o Metallica volte ao normal tb...

    Luiz de Marco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pergunta isso pro edu k

    LSD
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acho que o estilo pode mudar, mas o "espiríto" da banda de ve permanecer, de forma que quando você ouça uma música, saiba que é da banda.

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    na decada de setenta esta pergunta não faria sentido vejam:
    vamos analizar três bandas que juntas vendera 650 milhoes de discos
    1. pink floyd: fez balada: whish you here here
    rock and roll: young lust
    viagem psicodelicas: jugband blues
    instrumentais: sarcefull of secrets
    levadas com blues: shine on e have a cigar
    albuns conceituais: dark side, the wall e normais: atom heart mother e meddle

    2. led zeppelin: blues: you shook me
    hard rock: communication breack down
    folk: thats the way
    progressivo; rain song
    reggae: dyer maker

    3.queen(já citada)
    hard rock: liar
    folk:39
    balada:love of my life
    funk: another on bite the dust(primeira musica de um banda de brancos a ficar na parada negra americana)
    rocablilly: crazy little thing called love

    ou seja como disse o lsd, se o espirito da banda se manter não existe problema, mas pra isso a banda precisa ter musicos muito bons: vamos combinar se tocar 100 caras a sunday bloody sunday e voc colocar o the edge no meio voc não reconhece... o problema das bandas desde 1977 é que só o vocalista voc consegue diferenciar o resto tanto faz...

    Lady Banshee
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho que ela deve permanecer fiel, por questão de compromisso com os fãs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de estilos