Autor |
Mensagem |
Luiz de Marco Veterano |
# mar/05
Não, não to falando daquele bagulho de comer feito de uma espécie de rato sem patas...
To falando da "famosa" coletânea que em suas 2 edições (acho que é isso, não tenho certeza direito) reuniu e compilou as melhores e mais obscuras bandas de garage rock dos anos 60 das cenas norte americanas, inglesas, australianas e, até, brasileiras (na verdade só uma banda brasileira, os mutantes, claro).
Cada edição (box) saiu com 4 discos, onde se encontram várias pérolas ignoradas do rock verdadeiramente de garagem.
Nessas compilações podem ser encontradas bandas como SONICS (pra mim a melhor banda dos anos 60), The Chocolate Watchband, Mojomen, The Del-Vetts, The Rationals, Mutantes, The Seeds, The Music Machine, o GÊNIO Captain Beefheart, entre outros cotadíssimos, e alguns, não tão cotados assim, mas que valem pela curiosidade...
RESUMINDO ESSA BOSTA TODA QUE EU ESCREVI:
Alguém curte essas tranqueiras todas aí? Queria discutir sobre esse tipo de som, se acham que essas bandas eram meros figurantes dos Beatles e Stones, ou se merecem também um lugar de destaque no famigerado hall da fama do lock and loll...
Bem, a minha opinião é que por mais que essas bandas vivessem à sombra dos Beatles e Stones, cada uma delas tem um ingrediente particular de psicodelia e experimentalismo, que por muitas vezes influenciou os próprios Beatles e os que vieram depois na década de 70.
O Sonics por exemplo, pra mim dá de 10 nos Beatles e nos Stones, que depois da década de 60 só fez cagada, e é a melhor banda da década de 60 fácil fácil... acho que já disse isso nesse post, mas foda-se, enfim, é isso...
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
kra, não conheço nenhuma dessas bandas mas me deu uma puta vontade de procurar essa coletânia. Muito obrigado pela dica.
|
Luiz de Marco Veterano |
# mar/05
· votar
essas bandas são ótimas pro pessoal que gosta de stones e beatles dessa época, blues dos anos 50, e psicodelia da década de 70... é tudo meio que misturado...
Ah e outra, naquele programa gordo a bolonhesa aquelas musicas que tocam durante o programa são todas dessa coletanea
|
rattlesnake Veterano |
# mar/05
· votar
Po, Sonics e The Seeds são bandas q influenciaram o futuro punk.O Ramones gravou musica deles.
Mas eu nunca escutei, até pq nunca achei nada deles
|
Luiz de Marco Veterano |
# mar/05
· votar
exatamente, o sonics é bem "punk" na essencia da coisa, e uma música lá tem uma parte que é até meio hardcore (!!!!) po.. eu tenho o disco clássico do sonics, eu posso te passar, mas eu uso só o direct connect (dc++) se voce usar ele, eu posso te mandar por lá
|
Jeckyll e Hyde Veterano |
# mar/05
· votar
bah eu só entrei pq estava com fome
|
Luiz de Marco Veterano |
# mar/05
· votar
E A IGNORÂNCIA IMPERA!
na verdade eu só fiz esse tópico pra testar o nível de ignorancia desse forum, agora que ja testei, vou embora... até mais aí, continuem discutindo sobre os pelos do cu dos caras do linkin park
|
LSD Veterano |
# mai/05
· votar
Faz um bom tempo que não posto nesse fórum, porém eu conheço esse box nuggets, contém músicas interessantes do garage-rock. Acho The Sonics Excelente, o melhor álbum deles na minha opinião é o Here Are The Sonics.
Luiz de Marco
Se você gosta de Garage-rock proto-punk, ouve Simply Saucer, eles só lançaram um disco, intitulado Cyborgs Revisited, excelente por sinal.
|
Thio Veterano |
# nov/05
· votar
E o Brazilian Nuggets? Não merece um lugarzinho também?
|