Autor |
Mensagem |
Carlos_Henrique Veterano |
# mar/05
Como vocês definiriam o tipo de som que esta banda faz ?
|
Cody Veterano |
# mar/05
· votar
Bom sei lá!...
Mas eles tem um estilo muito bom.. O tal de Mangue Beat.. Que é do cassete...
Acredito q seja uma mistura do tipo:
Literatura de Cordel
Maracatu
Rock
Reggae
Dub
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Mangue+Rock=Nação Zumbi
Independente de qualquer definição, digo que Nação Zumbi é FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais com o Chico, +ou- sem o Chico.
Um momento que eu gosto é "Quando A Maré Encher" com a Cássia Eller, é demais!!!
|
Claudio Natureza Veterano |
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
cara, Nação faz uma fusão de rock, maracatu, caboclinho, embolada, dub, eletrônico e samba, e pra mim é a melhor banda brasileira do momento, e acho também que Chico Science foi a maior revelação da música brasileira dos últimos dez anos.
aliás, minha banda faz essa fusão também, estamos preparando um trabalho com 15 músicas próprias, mais cover de nação (4) Alceu do primeiro disco (2), Rappa, Marley, Rappa, Charly Garcia (argentino) Geraldo Azevedo, etc...
aliás, eu estava ouvindo Chico Science quando vi esse post.
longa vida à Nação.
|
Urubu Rei Veterano |
# mar/05
· votar
Claudio Natureza
Vc conhece o trabalho de Cordel do Fogo Encantado?
|
# mar/05
· votar
conheço, acho muito bom, mas por minha formação mais roquenrol eu me identifico mais com Nação Zumbi, pois sou adepto de guitarras pesadas, riffs poderosos, solos bem colocados, baixaria de reggae, com letras fortes e loucas, além de uma batera com pegada de metal e percussão poderosa estilo maracatu, tá feita a viagem.
Mas o cordel é bom.
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Urubu Rei
Pô Cordel é muito foda, até hoje eu tenho raiva pois não pude ir ao show deles aqui...
Claudio Natureza
Qual o nome da tua banda??
|
# mar/05
· votar
izack darck
ainda estamos escolhendo o nome, a banda só tem dois meses, eu quria Armagedon, o outro queria Kactus Kid, o outro Cobra-Coral, o outro queria Maraca, o outro outra pora qualquer, eu acho que Kactus Kid ficou legal, mas, vai ter que rolar uma votação.
dá uma idéia ai, qual o que vc achou mais legal?
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Claudio Natureza
Ah...agora eu lembrei que vc me falou algo sobre Cobra-Coral. Eu acho esse o melhor, talvez porque lembre natureza, mata, Brasil, indio, candomblé, nação, etc.
|
# mar/05
· votar
izack darck
eu também gosto desse, ele ainda tem duplo sentido, com a palavra coral significando coro e a cor da cobra.
e dá pra fazer uma arte gráfica bem louca com as cores vernelho, preto e branco, tipo marajoara.
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Claudio Natureza
Isso aí, espero que arrasem!!!!!!!!!
|
Carlos_Henrique Veterano |
# mar/05
· votar
Ta aí uma banda com um som bem interessante. Até então só conhecia uma música deles que fez sucesso há uns doias anos atras: Blunt of Judah, mas comecei a baixar outras coisas deles ontem e gostei, gostei de toda a mistura que compõe o som da banda.
Vou ver se baixo esta Cordel do Fogo Encantado tb.
|
Urubu Rei Veterano |
# mar/05
· votar
Carlos_Henrique
Cordel é ótimo. O violonista é bom.
|
marcioazzarini Veterano |
# mar/05
· votar
MagueBeat:
Acredito q seja uma mistura do tipo:
Literatura de Cordel
Maracatu
Rock
Reggae
Dub
Hip-Hop
E regionalismo.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/05
· votar
tudo o que foi citado...
mas como gosto de resumir as coisas: Fazem musica alternativa :-)
|
langhornefinn Veterano |
# mar/05
· votar
Uma das melhores da america latina nos ultimos anos
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Eu vim Com a Nação Zumbi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
# mar/05
· votar
o que eu acho legal também é que os caras não são de esquema de jabá, vieram do alternativo mesmo, pois nação nunca tocou na grande mídia, nem globo nem sbt, nem nenhuma rede dessas ai que recebem jabá pra botar um artista pra tocar.
|