Música Infantil

    Autor Mensagem
    izack darck
    Veterano
    # fev/05


    Bom Dia...

    Eu não sei se já postaram aqui algo parecido mais vamos lá. Ontem eu tava no ap de uma amiga minha ouvindo os lps antigos dela e de repente achei algums do Balão Mágico, Trem da Alegria, Pirlipimpim, Bozo, Xuxa e até Vovó Mafalda tinha, isso faz qualquer um com mais de vinte anos lembrar a infancia. O que me chateia é o destino das crianças de hoje, que não vão ter porra nenhuma do que lembrar. Falo algo de qualidade, que tenha uma certa inocência (quase extinta) no meio infantil. As crianças conheciam além das bandas infantis, os cantores adultos, em parcerias, tipo aquela música que a Simony canta com o Roberto Carlos, o grupo canta com o Djavan, Fábio Jr, etc. Grande parte do meu gosto musical tbm vem da músicas infantis de Vinicius de Moraes e Toquinho. As crianças de hoje estão contaminadas pela mídia e acabam acelerando o crescimento em relação a algumas coisas, meninas de 9 anos como algumas filhas de amigos meus ficam gritando pelo Felipe Dylon, músicas que só falam de namoro, coisa que na idade delas...enquanto no meu tempo minhas irmãs e as amigas delas, com 12, eram consideradas ainda crianças e se comportavam como tal. É muito triste isso, essa perda da infância saudável, vou fazer o máximo pra que meus filhos não passem por isso mesmo sabendo que é quase impossivel...não sei se concordam comigo. Valeu

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O que me chateia é o destino das crianças de hoje, que não vão ter porra nenhuma do que lembrar.

    Isso eh triste mesmo...

    As crianças de hoje estão contaminadas pela mídia e acabam acelerando o crescimento em relação a algumas coisas, meninas de 9 anos como algumas filhas de amigos meus ficam gritando pelo Felipe Dylon, músicas que só falam de namoro, coisa que na idade delas...

    Algumas tem 5, 6 e jah estão assim....


    Concordo sim com vc...A infância com musikas para crianças acabou....e a mto tempo...

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hj a infancia é mto diferente, até em termos de musik...hj as crianças ouvem sandy e júnior, kelly key, rouge, etc...q fazem musik pra esse publico, mesmo q o conteúdo das musiks não seja exatamente infantil... e tem crianças q amadurecem ainda mais nesse sentido

    a minha prima tem 6 anos, e quando ela vai na minha casa, ela pede pra escutar linkin park, detonautas, outkast, pink, metallica, etc...

    Toalhinha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    izack darck
    Eh foda isso...
    Só por segurança, inda tenho minha infancia bem guardada lá na sala.. Hehehe...
    Eu tenho discos do Balão mágico, do bozo, dos Smuffies, e tem uns patinhos, q te dizem pra trocar o cachorro por uma criança pobre! E um monte de histórias infantis com mpb como trilha sonora.. Essas histórias ninguem tem... São da casa que fugiu de casa, o trem que queria ser nave espacial, o barquinho, a jacaré que comeu a noite.. poxa são uns 50 discos de vinil!!!

    Ontem a piveta da minha vizinha disse que é adolescente...
    Cara, concerteza tem coisa errada na idade mental dela... Pq tava passando uns cubos coloridos pulando na tv, e ela os acho o máximo.. E ficou pulando com eles e disse que ía desenha-los quando chegasse em casa...

    Ela deve ter ums dez anos por aí... Mas me deu a impressão que já faltou alguma coisa na infancia dela... Isso tá errado! Heheh...

    izack darck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes

    a minha prima tem 6 anos, e quando ela vai na minha casa, ela pede pra escutar linkin park, detonautas, outkast, pink, metallica, etc...

    Isso eu até acho legal. Pelo menos é coisa boa...as músicas do Detonautas pelo menos não são tão vazias...

    izack darck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes

    a minha prima tem 6 anos, e quando ela vai na minha casa, ela pede pra escutar linkin park, detonautas, outkast, pink, metallica, etc...

    Isso eu até acho legal. Pelo menos é coisa boa...as músicas do Detonautas pelo menos não são tão vazias...

    Carlos_Henrique
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Carlos_Henrique
    · votar


    hj a infancia é mto diferente, até em termos de musik...hj as crianças ouvem sandy e júnior, kelly key, rouge, etc...q fazem musik pra esse publico, mesmo q o conteúdo das musiks não seja exatamente infantil... e tem crianças q amadurecem ainda mais nesse sentido


    As músicas da Kelly Key, por um lado podem ser taxadas de infantis por terem sempre aquelas melodias bobas, mas quanto as letras, musicas que falam coisas do tipo: "a gente sai escondido pra beijar na boca e fazer amor", não tem nada de infantil.

    Phantom Lord
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    izack darck

    Realmente, hoje não se fazem mais músicas infantis. Hoje as crianças crescem escutando a vagabundagem do Axé,do Funk, letras de namoro como kelly Key e Rouge, e por aí vai...
    As poucas músicas "infantis" de hoje são compostas por vadias como Xuxa (com letras inclusive com duplo sentido) e outras.

    O cenário musical todo hoje em dia, é um verdadeiro lixo. Isso é realmente preocupante.

    Sabbath93
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    izack darck
    nao podem ver palhaco bozo mais pode ver o palhaco gozo do hermes e renato,amiguinho!

    podiscre tinha uma garota de 6 anos prima do meu amigo la do colegio,cantando kelly key! eu tenho 11 anos peguei os anos 90, que nao era a mesma coisa que eh hoje! minha primade 3 anos pensa fica fazendo os bonekinhos se beijando -_-
    mas pelo menos a maioria daki teve uma infiancia acompanhada do chaves!

    Wasted Years
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quando eu tinha uns 5 eu ouvia beatles, sabbath, zeppelin, deep purple, muito mais educativo q Xuxa, HUAHUAHUA!

    Sabbath93
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wasted Years
    tu tem quantos anos? 52?

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quando eu tinha uns 5 eu ouvia beatles, sabbath, zeppelin, deep purple, muito mais educativo q Xuxa,

    Ateh funk carioca eh mais educativo q xuxa...

    Wasted Years
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sabbath93
    mais novo q vc
    PS: EH PURA VERDADE!

    Wasted Years
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Christina Amaral
    ateh festa no apê eh mais educativo q Xuxa!

    Wasted Years
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Wasted Years
    · votar


    Sabbath93
    na verdade eu tenho...

    Wasted Years
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    12

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    izack darck

    A música que a a Simony cantou com o Roberto Carlos fala do valor da amizade, sem se importar com a aparência... tipo, você é feio mas é meu amigo.

    Sou privilegiado por passar a minha infância naquela época.

    Músicas inocentes e outras não. Lembra-se de plunct-plact-zum? Quantos garotos não começaram a curtir Raul Seixas por causa daquela música? Eu sou um deles.... e a inocente letra já retratava que pra se mecher tem que pagar, carimbar e rotular... veja hoje!

    Hoje é a Kelly Key com uma música em que a menina diz: quando eu era pequena você não queria me comer, agora que estou grande não dou pra você...... não com estas palavras, mãs....

    ...hei anos 80... charrete que perdeu o condutor...

    Jean
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Flw e disse e concordo plenamente,a geração hj em dia esta "fudida" muito cedo!

    Carlos_Henrique
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pow, pessoal, não exageram.... esses discos Xuxa só para baixinhos contém músicas própria para crianças mesmo, inclusive algumas músicas infantis já conhecidas regravadas pela Xuxa.

    Cody
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mas a maior bosta é vc ver crianças imitando o Blink e a Avril Lavigne...

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    As crianças de hoje estão contaminadas pela mídia e acabam acelerando o crescimento em relação a algumas coisas, meninas de 9 anos como algumas filhas de amigos meus ficam gritando pelo Felipe Dylon,

    ai q eu pergunto...Onde estão os pais pra orienta o q elas devem ou naum assistir?

    tah certo q em td canal q vc colocar vai ter Felipe Dylon ou Kelly Key..mas poxa desliga a tv da criançada e arruma algo pra elas fazerem....por exemplo da um violão ou um teclado...pelo menos eh educativo...

    Cody
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ou um livro..

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    exato....

    izack darck
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci

    É mesmo, eu tbm conheci Raul através daquele programa...

    PS - As músicas da Kelly Key não têm nada de infantil...

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A Adriana Calcanhoto lancou um cd infantil...

    Pelo menos uma hehe...

    rosangelab
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Meu filho tem 2 anos e meio e parece gostar de música clássica, já sabe o que é uma partitura e notas musicais. Acabei de instalar o encore para ele, acho que ele vai gostar. Tem um desenho dos mini Einsteins que ensina música erudita e arte, ele adora. Tento estimular o gosto pela música e como ela é feita. Tenho esperança nesse mundo massificado que vcs, de certa forma, falaram. Inclusive, quem tiver músicas infantis que rode no encore pode me mandar. Também estou procurando um programa simplificado que a nota musical brilhe ou algo assim quando tocar.

    Pardal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rosangelab

    Bem-vinda ao FCC!!

    Rosângela, já está demonstrado o seu interesse pela área de educação musical infantil. Devo adverti-la, porém, que você está ressuscitando tópicos. A última postagem deste tópico, por exemplo, antes da sua postagem, é de 1º de março de 2005!!! O pessoal aqui no FCC pode ficar um pouco irritado com isso.

    Portanto, visto que os dois tópicos que você ressuscitou falam do mesmo assunto, se você tem alguma dúvida, coloque em apenas um deles. Se tem uma contribuição, lembre-se de que os tópicos são antigos e corre o risco inclusive de os membros que postaram nem mais freqüentem o FCC. Se desejar, você pode criar um tópico sobre o assunto, ou propor uma discussão mais aprofundada em um dos tópicos abertos.

    Não, calma, não etou chateado, essa coisa de ressuscitar tópicos é bem comum para membros novatos. Novamente, seja bem-vinda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Infantil