Músicas com baixo e 2 guitarras e banda com 1 guit

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # jun/03


    Pessoal o seguinte minha banda tem a formação básica : Guitarra/Baixo/Bateria e Vocal... e outro guitarrista revezamos nos baixos (nós 2 já começamos pela guitarra porém fazemos aula de baixo também)... meu problema é o seguinte : em músicas como Sultans of Swing do Dire Straits e Whiskey in the Jar do Metallica necessitam de 2 guitarras e 1 baixo... não passa pela nossa cabeça arrumar um baixista pq queremos tocar só coisas q a gente curte hehe...como vcs acham q deviamos tocar essas músicas ? com 2 guitarras ou com 1 guitarra e 1 baixo (eu tenho a impressão de q assim vai ficar vazio o som pois qdo um tiver solando naum vai ter a base... mas)... O que vcs acham ?

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Faça com uma guitarra só e aumente o volume do baixo, fica até mais legal o baixo fazer a base.Pelo menos minha opinião.

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    1 guita e 1 baixo
    se deixar duas guitas sem baixo vai ficar, como vc mesmo disse, meio sem peso! :)

    Falou, T+

    David Gilmour
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    valeu aos 2 q ja responderam...

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    de nada.

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    de nada tbm hehe

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    uma guitarra e um baixo é o que sugiro também...
    mas porque voces num pensam em arrumar uma baixista? dá mais liberdade...e quarteto é a formação "crássica" hehehe

    piruka
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tipo minha banda tem a formaçaum classica q nem o otro...e + um poko ta ligado q eh assim 3guita, baxo, batera, teclado, vocal tipo coisa d loko uma banda assim + ta ligado q nois tok a moh kra junto ae cada um ja tem um tempo e uns solos, + tipo no teu caso achu + legal 1guitar e o baxo

    Guitar_Fury
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    na minha opinião vcs deveriam chamar um baixista e ficar com duas guitas.....
    pra tocar metal, hard rock, e estilos similares, fica bem melhor duas guitas , muito mais peso.....
    ja pra tocar punk, grunge, e coisas assim 1 guita é suficiente;...!!

    Alandbm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    1 Guitarra e 1 Baixo com Overdrive, assim ela cobre a Guitarra Base e o Baixo tb....
    Sem não não funciona, a bateria não se harmoniza com a melodia...

    adnz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pega um tecladista

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Steve Harris eh o cara
    · votar


    taca distorçao no baixo!!!! eh o q agnt vai faze na minha banda, eu so meio contra distorçao no meu baixo, mas o guitarista eh fresco e quer tokr sozinho,....ou entaum decha um som bem agudao e estalado no baixo q nem do Harris por exemplo...acho q funciona!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas com baixo e 2 guitarras e banda com 1 guit