DVDs do Led Zeppelin!!

Autor Mensagem
    the_walrus
    Veterano
    # jan/05

ae, eu tenho tomado conhecimento de uns dvd's novos do Led Zeppelin..
    alguem já viu? "Inside Led Zeppelin 1968-1972"? ou intaum esse dai "A to Zeppelin".
    Alguma informação ai , me avisa...

Jeckyll e Hyde
    Veterano
    # jan/05
    · votar

the_walrus
    cara nem to sabendo , eu tenho o the songs remains the same , e vo compra aquele que tem umas 5 horas de show que nem lembro o nome , de coisa nova ouvi dizer nada
    é oficial:?

danilo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar

o mais novo q eu ouvi fla q saiu deles eh akele dvd duplo e cd triplo

izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar

onde tem??!!! onde tem???!!!

primo_itt
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Um amigo meu comprou o DVD Duplo, disse que só se chamava Led Zeppelin, sei la, mas vou amanha assistir na casa dele (obvio), até me surpreendi, porque não sabia de nenhum dvd deles alem do The Song Remains The Same... Ele assistiu e disse que é muito bom, tem documentarios, clipes, shows, sei la, deve ser massa tambem...

the_walrus
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Jeckyll e Hyde
    esse de 5 horas eh o Led Zeppelin DVD, e eh oficial sim!

bocao
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Pelos títulos devem ser documentários.
    Eu tinha um documentário da MTV muito bom no PC, mas perdi quando formatei. Mostrava o Jimmy Page em um programa de televisão aos 14 anos de idade, tocando violão.

Marcelo Camelo
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Marcelo Camelo
    · votar

Ae,rapaziada,o que eu posso dizer é que os ultimos laçamentos oficiais
    do LED,são o DVD DUPLO,e o CD TRIPLO How The West Was Won
    2003,e que um nada tem a ver com o outro são shows completamente diferentes com a exeção da faixa Imigrant Song,o que acaba de sair é
    a versão em DVD(audio) de How The West Was Won,mais com certeza
    no mercado negro se encontra outros lançamentos.

stratopeido
    Veterano
    # jan/05
    · votar

the_walrus

eu tenho esse duplo, n lembro o nome e um com um deserto e um ceu azul na capa.. e muito bom, mas e meio salgado

Marcelo Camelo
    Veterano
    # jan/05
    · votar

O Novo Lançamento em DVD (audio) é este:
    http://images-eu.amazon.com/images/P/B0000CDLC8.08.LZZZZZZZ.jpg
    Agora o DVD Duplo com mais de 5 horas responde por DVD Led Zepppelin
    http://www.ledzeppelin.ru/imgalb/B_LZ_DVD.jpg

the_walrus
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: the_walrus
    · votar

Esse eh mais um novo que eu axei:

http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage& ProdTypeId=6&ProdId=272245&franq=138356

E tem o "A to Zeppelin":

http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage& ProdTypeId=6&ProdId=264282&ST=SE

the_walrus
    Veterano
    # jan/05
    · votar

eu tb gostaria de aproveitar o topico e perguntar:
    como q eu sei q meus cd's do led saum remasterizados? tem alguma coisa escrita..?

Andreas Hammett
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Tenho os 2 . E os 2 são perfeitos.

thanatos
    Veterano
    # jan/05
    · votar

eu tenho akele duplo q tem varios shows...tem umas imagens da galera acampando perto do show, mto loko....huauhauhauha

aproveitando qria saber se alguem que tenha esse dvd sabe o nome da musica q toca numa das telas d selecao d musicas, q fica soh um teclado?

Marcelo Camelo
    Veterano
    # jan/05
    · votar

the_walrus
    Como estão dizendo nas capas dos DVD's,são biografias e não shows

inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar

como q eu sei q meus cd's do led saum remasterizados? tem alguma coisa escrita..?
    As musicas foram remasterizadas pela primeira vez no Box Set/Remasters, em 1990. Se vc tem um CD do led da decada de 80, o q eh dificil, naum saum remasterizados.

E em 97 eles foram novamente remasterizados, por causa do aniversario dos 30 anos do Led (em 98) foi tudo relançado. Os CDs q vc ve nas lojas or ai saum de 97.

Pode notar que a duração das faixas eh diferente do Remasters

spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar

eu tenho o how the west was won.... bons tempos os de led..

The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar

se eu tivesse dvd já teria assistido heheh

Marcelo Camelo
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Marcelo Camelo
    · votar

O que eu posso dizer sobre o DVD duplo é somente isto:
    Após o fim da banda Yardbirds no final de 1968, o guitarrista Jimmy Page resolve montar um novo grupo chamado New Yardbirds. Da banda Band of Joy, vem o vocalista Robert Plant (a dupla Jimmy Page e Robert Plant é uma das mais conhecidas no mundo), o baterista John Bonham e o baixista Chris Deja que logo foi substituído por John Paul Jones.

O nome não agradou muito e após algumas alterações ficou em definitivo como Led Zeppelin. No início de 69 gravaram seu primeiro disco com destaque para a música Dazed and Confused, onde Page solava a guitarra com um arco de violino. Este disco levou a banda ao topo das paradas mundial. Logo veio uma turnê americana onde começaram abrindo shows para bandas maiores e no fim viraram atração principal dos shows.

O segundo álbum fez bem mais sucesso, e levou a banda a ser aceita na sua terra natal, desbancando os Beatles no gosto da crítica.

Um dos grandes sucessos da banda foi o quarto álbum, com o sucesso Starway to Heaven. O sucesso foi tanto que vários boatos diziam que a banda havia vendido sua alma ao diabo em troca da fama.

Os próximos álbums não fizeram muito sucesso, apesar da banda continuar a ser considerada a maior do mundo. Em 1980, após a morte do baterista por overdose de álcool, eles decidem encerrar o grupo.

Os integrantes restantes fizeram carreira solo, e se reuniram poucas vezes para alguns shows. Page e Plant também fizeram uma dupla mais tarde que não durou muito.

“ Versão ao vivo definitiva das gravações do Led Zeppelin LED ZEPPELIN DVD. Procuradas há muito tempo pelos fãs e colecionadores, esta é a primeira versão oficial destas performances raras e legendárias que cobrem toda a carreira do grupo. Muito comentado e ansiosamente antecipado pela mídia, este DVD duplo virá acompanhado de dois livretos coloridos em uma caixa digi-pack. Com o tempo de 5 horas e 20 minutos, o material foi gerado de performances completas que foram filmadas durante toda a extraordinária carreira da banda.

Estão presentes performances no Royal Albert Hall em Janeiro de 1970, justamente um ano depois do primeiro álbum da banda; a apresentação no Earl’s Court as cinco noites triunfais da banda -, em Maio de 1975 e a gravação feita no Knebworth Festival em Agosto de 1979, record de público, um ano antes que a morte do baterista John Bonham levasse a banda a se dissolver. Também incluídas estão músicas do show do New York’s Madison Square Garden, de Julho de 1973, que não entraram no filme/show THE SONG REMAINS THE SAME (único material ao vivo da banda atualmente disponível em vídeo). Também estão inclusas aparições raras na televisão, incluindo uma performance para a televisão dinamarquesa em Março de 1969, clipes promocionais, entrevistas para a TV, bastidores e um pouco de material de fãs, os famosos bootlegs.”

DISCO 1

Com 102 Minutos, traz o show ao vivo no Royal Albert Hall.

Este primeiro show do início da carreira da banda, já mostra que eles seriam mesmo um sucesso.

A imagem deste show está muito boa e foi feita com duas câmeras que vão dando zoom e abrindo.

Dazed and Confused é um sucesso da banda que faz um grande momento nesse show com a guitarra de Page solando com o auxílio de um arco de violino (são mais de 13 minutos de música).

White Summer é uma música inteira tocada na guitarra de Page com mais de 10 minutos.

Moby Dick é um grande solo de bateria com 15 minutos de duração.

Em seguida o sucesso Whole Lotta Love que vai poder ser vista em outro momento no final do disco 2.

É um grande show e está na íntegra. Vale a pena conferir.

DISCO 2

Com 126 minutos, inicia com Immigrant Song, na verdade uma montagem tirada de dois shows diferentes em 1972, com imagem de um e som de outro. Uma imagem bem antiga, mas com um bom trabalho em cima dela.

De um show no Madison Square Garden em 1973, saíram as próximas 4 músicas. Está em WideScreen não anamórfico com uma excelente imagem e ótimo jogo de câmeras numa ótima direção. Começa com Black and Dog, um sucesso seguido por Misty Mountain Hop. Depois de uma fantástica introdução de guitarra de Page, a ótima Since I´ve Been Loving You num ritmo mais romântico e fechando com The Ocean num bom ritmo.

O show no Earl Court traz 6 músicas tocadas num estilo intimista bem acústico inicialmente. Sentados em banquinhos, Page troca a guitarra pelo violão e John Paul Jones toca bandolim. As imagens estão na maioria em closes e são muito boas.
    Começam tocando a ótima Going to Califórnia.

Na música In My Time of Dying, Page pega a guitarra e o show fica quente.

Após Trampled Underfoot, vem o maior sucesso da banda em uma grande interpretação, Starway to Heaven com 10 minutos de duração.

O show em Knebworth foi o último da banda, o que deixa ele ainda mais emocionante. As imagens estão ótimas e foram adicionadas imagens feitas por fãs da platéia.

Começa com a ótima Rock and Roll, e entre outras a ótima Kashmir. O show encerra com Whole Lotta Love onde já se haviam passado cerca de 3 horas e Page estava encharcado de suor.

A banda é fantástica, são excelentes músicos. Plant canta muito bem, com entonação fantástica passando emoção às músicas. Page toca a guitarra como ninguém. Faz solos em todas as músicas e manuseia o instrumento como se fosse uma extensão de seu braço. A performance no palco da banda é ótima.

As músicas são muito boas, um tanto quando pesadas para alguns, longas demais para outros, mas isso é que fez a banda chegar onde chegou.

Neste DVD temos um apanhado da carreira da banda, tirado de varias apresentações e muito bem montado. As entrevistas e extras acrescentam bastante e vale cada centavo.

Clapton_Page
    Veterano
    # ago/05
    · votar

alguem quer apostar que eu vou comprar esse dvd duplo, hehehehhehe?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a DVDs do Led Zeppelin!!