Mais pesado que o céu

    Autor Mensagem
    Jonny Rotten
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Jonny Rotten


    eu terminei de ler esse livro ontem (biografia de kurt cobain) o livro eh mto bom mas pow no final o autor inventou tudo, no dia do "suicídio" ele relata cada movimento e ate pensamentos de kurt sendo que esse estava sozinho...tipo:

    "Dois dias antes, nas horas que antecediam a alvorada de terça-feira, 5 de abril, Kurt Cobain havia despertado em sua cama, os travesseiros ainda com perfume de Courtney. [...] Fazia frio na casa, e por isso ele tinha dormido com seu casaco de veludo marrom. Ele estava usando sua confotável camiseta "Half Japanese", suas calças levi's favoritas e, quando se sentou na beirada da cama, amarrou os cadarços do único par de calçados que possuía. [...] A televisão estava ligada, sintinizada na mtv, mas o som estava desligado. Ele caminhou até o aparelho de som e colocou pra tocar o disco disco do R.E.M, reduzindo o volume para que a voz de Stipe soasse como um sussurro agradável o fundo. Ele acendeu um Camel Light e caiu de costas na cama com um bloco de tamanho ofício apoiado em seu peito e uma caneta vermelha de ponta fina. O pedaço de papel em branco o deixou num breve transe, mas não devido a um bloqueio de escritor. Ele apenas parou porque até uma folha de tamanho ofício parecia muito pequena, muito finita. [...] Enquanto escrevia, a iluminaçao da mtv fornecia a maior parte da luz, já que o sol ainda estava nascendo. [...] Ele fumara três cigarros redigindo o bilhete. No aparelho de som Stipe cantava o Man on the Moon.
    Ele levantou da cama e entrou no closet, onde retirou uma tábua da parede. Tirou uma arma que estava dentro de uma capa de nailon bege. Ele repos a tábua e aninhou a pesada espingarda sobre seu antebraço esquerdo. No corredor apanhou 2 toalhas, ele nao precisaria delas mas alguem precisaria. Desceu silenciosamente os dezenove degraus da larga escadaria. [...] Na cozinha, ele abriu a porta de sua geladeira Traulson de aço inoxidável de 10 mil dólares e apanhou uma lata de cerveja de raízes da Barq. tomando cuidado pra não soltar a espingarda.
    Ele abriu a porta para o quintal e travessou o pequeno pátio. A aurora estava rompendo e a neblina pairava próximo ao chão. [...] Ele se sentou no chão da estrutura de comodo unico, olhando para as portas da frente. [...] Ficou sentado pensando em várias coisas por vários minutos. Fumou cinco Camel Light. Sorveu vários goles da sua cerveja de raízes. [...] Tirou a espingarda da capa de nailon macia. Dobrou cuidadosamente a capa, como um garotinho separando suas melhores roupas de domingo depois da missa. [...] Fumou seu ultimo camel light. [...] Ele agarrou a caixa de charutos e tirou um pequeno saco plastico que continha cem dolares de heroína preta mexicana. Ele pegou metade, um chumaço do tamanho de uma borracha de lápis e colocou na colher. Preparou a heroín e a seringa, injetandoá logo acima do cotovelo, nao muito longe de seu "K" tatuado. Devolveu os instrumentos para a caixa e se sentiu uma nuvem, rapidamente flutuando pra longe deste lugar. [...] Afastou para o lado seus instrumentos, flutuando cada vez mais rápido sentindo sua respiração reduzir. Agarrou a pesada espingarda, encostou o cano contra o céu de sua boca. Faria barulho; ele tinha certeza disso. E então ele se foi."


    quem teve a paciencia de ler, opine sobre isso ae...

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sei lá! achei bonito!

    a intenção do autor era criar um clima extremamente intospectivo... tentou trazer para o leitor uma aura de simplicidade, apatia e serenidade (kurt chega a pegar toalhas para limparem seu sangue, quem lembra disso no suicídio?) dentro de uma situação sombia e depressiva... talvez a essência de kurt...

    Talvez algumas pessoas prefiram textos em tons documentais com uma linguagem referencial, a mim agradam os textos que deixam transparecer a interpretação do autor.

    punk_gc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    esse livro com certeza eh muito foda!!!!

    Diego Samets
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    morreu e n fez falta, mas o texto ta otimo.. fez um clima de filme americano q eu gostei muito...

    Flor de Maio
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Flor de Maio
    · votar


    morreu e n fez falta (2)
    mesmo assim eu acho triste essa situação toda,pra chegar ao ponto de se matar, sua vida não lhe é mais nada, nada importa, nem ninguém, vc tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada, a unica coisa que quer é se libertar como se o seu corpo agora fosse uma prisão, quando vc percebe que já não pertence a esse lugar, onde ninguém fala a sua lingua, e nada é perfeito, pelo menos pra vc que fez tudo certo e deu tudo errado.a sua unica saida é o suicidio! nossa parece que combinou, enquanto eu lia o texto tava ouvindo stairway to heaven, que eu acho depressiva.

    Skyscraper
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Akele Kurt era um fresko fazia uma porra di um som horrivel e ainda tava bom d+ di ter uns idiotas q gostavam dakilo ( ele quer mais u q?)
    Num fez falta nenhuma akele drogado, engolidor di porra morrer!

    Skyscraper
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se mato pq quis

    Flor de Maio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas enfim, acho que foi isso que ele sentiu...é ruim quando vc está sofrendo e quer se matar...por amor, mas isso passa, o pior ainda é quando vc não tem um motivo, nem ninguém pra amar, e nem ninguém que te fez sofrer e mesmo assim quer se matar, eu acho essa sensação muito pior que a primeira...porque é como se estivesse enxergando toda a verdade, e não um coração partido, mas não ter um motivo pra continuar aqui, não sofrer por ninguém, não ter ninguem por perto, nem ninguém que te ame.

    Flor de Maio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fazia uma porra di um som horrivel

    Courtney_Cobain
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh eu tbm li esse livro e fikei pensando a msm coisa!!!
    Ele tava sozinho como q o Charles R. Cross ia saber disso, mas vlw a intenção

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "como um garotinho separando suas melhores roupas de domingo depois da missa".

    Oxe, esse kra viajou mesmo...é bom eu guardar o nome desse livro pra ter a certeza de que nunca vou ler um livro sensacionalista e fantasioso como esse. Se o Kurt de repente tiver vendo, tá mandando ele tomá no c..
    Mas ficou bem escrito.

    Akan KSA STRATUS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Jonny Rotten

    vou ler esse livro sim e se li o do Little Richard em dois dias penso que leio esse facil, facil.

    Akan KSA STRATUS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "Você não terá medo do medo
    Nenhum pensamento foi posto dentro ( de ti ) para isto." (KDC) Esse é o bruxo.



    doida mermo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fikei com priguiça d ler... mais a primera linha eu li... tb ja ouvi essa historia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais pesado que o céu