Dream Theater - the dance of eternity

Autor Mensagem
Robson Bass
Veterano
# jan/05


dae pessoal como eu sou uma pessoa ecletica curto bastante jazz .blus.bossa nova ..que exigem muita tecnica ...estou impressionado com uma musica do dream theater que se chama the dance of eternity .....eu achei éla perfeita e muita tecnica e ae galera o que vcs acham ?

Dan_Chaos
Veterano
# jan/05
· votar


eu acho q vc tah no caminho certo, Dream Theater é uma das bandas mais técnicas do mundo

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


eu curto essa música,assim como várias do DT

LeandroCZ
Veterano
# jan/05
· votar


The Dance of Eternity é uma obra prima..é muito foda de tocar ela..ela é muito rica em ritmos...continue assim amigo....vou te falar mais algumas instrumentais do DT q são boas demais....Erotomania, Hell's Kitchen, Ytsey jam, Overture 1928, Stream of Consciousness

edutoejam
Veterano
# jan/05
· votar


se vc gostotou desse som procura os cds do projeto Liquid Tension Experiment, que envolve alguns dos musicos do DT

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Outra música excelente do DT é A Change of Seasons. Se você tem internet rápida, experimente baixar o vídeo dessa música (no Kazaa vc encontra), garanto q vc não vai se arrepender.

dtplayer
Veterano
# jan/05
· votar


The Dance of Eternity é uma obra prima..é muito foda de tocar ela..ela é muito rica em ritmos...continue assim amigo....vou te falar mais algumas instrumentais do DT q são boas demais....Erotomania, Hell's Kitchen, Ytsey jam, Overture 1928, Stream of Consciousness


falo tudo, obra prima msmo.....na video aula do mike portnoy ele mostra os tempos e a parte ritmica da musica.....eh um verdadeiro PESADELO uahseuahsueh!!! mas eh perfeita!!

mateus721
Veterano
# jan/05
· votar


Carlos_Henrique
A Change of Seasons eh uma das melhores musicas jah criadas na minha opniao...

eu prefiro esse lado mais pesado do DT. mais as baladinhas tb sao mto legais

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


bah essa musica é muito animal, aquela parte que parece musica de cassino humilha \o/
eu tava afim de tentar tirar essa musica, alguém sabe se o petrucci usa guitar de 7 cordas nela???

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


eu quero tira aquele solo de piano, um dia eu ainda vo tira, a se vo !!_!_!!

mateus721
Veterano
# jan/05
· votar


nussa to ouvino agr essa musica !!! maravilhosa!!! o_O

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


dtplayer
na video aula do mike portnoy ele mostra os tempos e a parte ritmica da musica
Ae cara, qual o nome desse arquivo pra ver se eu encontro no Emule ou no Kazaa?

paulbatera85
Veterano
# jan/05
· votar


E ai galera eu tbmcurto dream pra caralho, mas uma musica deles que apanhei pra tirar foi metropolis part II, do images and word. mas essa tbm é muito tecnica.minha banda tocava algumas musicas do dream.

Marcelo Camelo
Veterano
# jan/05
· votar


e,voces gostam de prog-metal,então lá vai uma dica,mais vê se não acostumam:
http://www.progarchives.com/Progressive_rock_discography_LIST.asp?styl e=19
Neste site tem um monte de MP3 free,Valeu

LeandroCZ
Veterano
# jan/05
· votar


bah essa musica é muito animal, aquela parte que parece musica de cassino humilha \o/
eu tava afim de tentar tirar essa musica, alguém sabe se o petrucci usa guitar de 7 cordas nela???



Ele usa sim guitarra de 7 cordas

New York
Veterano
# jan/05
· votar


outra curiosidade que eu tive néssa .musica que na parte do piano......eu tive a certa impresssao .que eles tiveram uma influencia meio jazz...para compor a musica ...nota -se tb nos ritmos da bateria rica em ritmos quebrados ...o que vcs acham ?

LeandroCZ
Veterano
# jan/05
· votar


outra curiosidade que eu tive néssa .musica que na parte do piano......eu tive a certa impresssao .que eles tiveram uma influencia meio jazz...para compor a musica ...nota -se tb nos ritmos da bateria rica em ritmos quebrados ...o que vcs acham ?


Sem duvida...o Dream Theater é uma banda q utiliza muitas linhas jazzisticas e muita riqueza ritmica em suas musicas...é dificil saber o q eles não sabem tocar

dan_nsh
Veterano
# jan/05
· votar


Dream Theater é espetacular... pra quem gosta de linhas "jazzísticas" vai gostar bastante do CD 2 do Six Degrees of Inner Turbulence. Jordan Rudess, o tecladista, destona nas linha musicais, bem próximas do Jazz. Vale a pena conferir!

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


outra curiosidade que eu tive néssa .musica que na parte do piano......eu tive a certa impresssao .que eles tiveram uma influencia meio jazz...para compor a musica ...nota -se tb nos ritmos da bateria rica em ritmos quebrados ...o que vcs acham ?

po os bixos estudavam na Berklee, onde só tem (a grande maioria pelo menos) professor jazzista dando aula uieuheauihea é óbvio que eles tem influencia...

Ele usa sim guitarra de 7 cordas
poisé, como eu imaginava... mas é que no começo ele usava 6 cordas, e tem uma musica do mesmo cd, a Home que é só afinar em ré aberto q dá de tocar...

New York
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroCZ
valew .........eu curto bastante liquid experiment tension ...nem vou comenta de tao perfeito !

LeandroCZ
Veterano
# jan/05
· votar


O Petrucci, o Myung e o Portnoy estudaram na Berklee e o Jordan Rudess estudou piano classico na Juilliard School of Music dos nove até os dezenove anos depois ele começou a se interessar mais por progressivo e a estudar sintetizadores

New York
Veterano
# jan/05
· votar


esses cara sao os genios da musica ..........jordan rudess foi eleito melhor tecladista em 98 .........éra de se esperar !

New York
Veterano
# jan/05
· votar


dream theater é phoda !

Robson Bass
Veterano
# jan/05
· votar


vakew pelos comentarios ae galera ........mas outra duvida seraque o john myung é tao bom assim ..sera que ele so tem tecnica e velocidade ......e falta feeling ?

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


eu acho que se o Jens Johansson fizesse uma ponta no DT ia ser um puta show

New York
Veterano
# jan/05
· votar


Jens Johansson quem é esse cara nao estou lembrado ?

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


New York
tecladista fodão que já tocou com o Malmsteen e Stratovarius

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


DT é muito bom e quando se ouve Liquid T. Experiment é melhor ainda!!

Juventino
Veterano
# set/05
· votar


Muito boa essa música, continue nesse caminho DREAM THEATER é a melhor banda de todos os tempos, e essa música é excelente, muita técnica e ritmo, rica em musicalidade, uma das melhores do disco
Metropolis Pt.2 - Scenes from a Memory e uma das melhores da banda!

Juventino
Veterano
# set/05
· votar


DT é muito bom e quando se ouve Liquid T. Experiment é melhor ainda!!

Não concordo!!!! Acho as duas bandas muito boas tanto de ritmo quanto de técnica, mas acho DREAM THEATER muito melhor do que Liquid!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater - the dance of eternity