Ivan Lins

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# jan/05


Abri esse tópico pra gente discutir sobre o cara. Quer dizer... O cara!!
(E não me venham com aquela "comeram o cú do cara" heehhe)

alguém conhece ou gosta?

um baita músico brasileiro...

uma sugestão de música pra galera ter uma noção:

Ivan Lins - Corpos

é isso aew...

:)

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


canta pessimamente mal e escreve umas coisas que têm a profundidade de um pires onde gato vira-lata bebe leite.

Aluno
Veterano
# jan/05
· votar


canta pessimamente mal e escreve umas coisas que têm a profundidade de um pires onde gato vira-lata bebe leite.
(2)

brownstone
Veterano
# jan/05
· votar


canta pessimamente mal e escreve umas coisas que têm a profundidade de um pires onde gato vira-lata bebe leite.
(3)

dtplayer
Veterano
# jan/05
· votar


canta pessimamente mal e escreve umas coisas que têm a profundidade de um pires onde gato vira-lata bebe leite.
(4)

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

quem canta bem?
vc?

"ghh (engasgado) ahh quem me quera .. já extou indo"

cresça kra... pare de achar q o brasil é bosta...

bosta é quem acha isso...

valorize os músicos brasileiros...

guitarz
Veterano
# jan/05
· votar


valorize os músicos brasileiros...

(2)

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

quem canta bem?
vc?
(2)

ummpppp ahhhhh, ummmp ahhhh, metade das "musicas" do Akan são esse gemidos sexys. Um luxo. como disse o serve hahaha

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k


nunca comparei nada aqui como isso ou aquilo que faço ou deixei de fazer, pois se assim fosse que moral teria eu?


Mas comparo com grandes vozes que conheço.



E ele não canta nada.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k


Escuta Lucille do Little Richard e tu vais comparar.


" Elvis era mais importante do que a religião na minha vida.Aí um garoto na escola disse que tinha um disco de uma cara chamdo Little Richard que era melhor do que Elvis. Quando ouvi o disco, não consegui nem falar. Eu me senti arrasado.Não queria largar o Elvis, mas aquilo era muito melhor. Aí, alguém disse: 'É um crioulo cantando'. Eu não sabia que os negros cantavam ( esse daí é um debil mesmo, comentario meu galerinha ). Ora, então Elvis era branco e o Little Richard era negro. Foi um grande alívio" até agora não entendi o que ele quiz dizer com isso [ ? ] ) John Lennon.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k
Eu curto... principalmente as composições, mto boas por sinal, ricas em harmonia e talz... o cara é bão!!!!!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


canta pessimamente mal e escreve umas coisas que têm a profundidade de um pires onde gato vira-lata bebe leite.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Aqui é o meu país
Dos sonhos sem cabimento
Aqui sou um passarim
Que as penas estão por dentro
Por isso aprendi a cantar, cantar
Voar, voar, voar
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

po kra... mas não é assim tb... tu jogar um músico de naum sei quantos anos de estrada... pra lata do lixo ... com uma frase...não é importante se ele canta ou não... não é oq está em jogo...é a música.. composição... harmonia... é disso q estou falando... digo e repito... kra....

valorize os músicos brasileiros...

abra esse leque de sonoridades...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Ivan Lins saca mais de música que qualquer kurtizinho viado desses.

e ainda manda pra caralho no piano.

dizer que o cara tem harmonias toscas é foda, aposto que sequer ouviram uma música do cara inteira.

toscas são as harmonias dessas bandas de rock xerox de hoje em dia, não tem uma que preste, quanto mais aprendo mais vejo o quanto são horríveis.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

concordo contigo...

ele começou com 18 anos no piano... eu ainda tenho esperança então... hehe

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k


quem sabe ele se torne um Ray Charles.


Não tem comparação.


"O som dele é algo tão sem expressão quando colocado em analize juntamente com certos artistas que ele não passa de uma teoria manca de um pobre sonhador".

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

em comparação com quem? com o gênio da harmonia e improvização Kurt Kobain? fala sério, vc mal conhece o trabalho do cara, que é respeitado pelos maiores jazzistas do mundo.

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


ele é bom. o cara compoe mto bem, canta bem, alem de tocar piano bem legal e parecer ser simpatico...

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k
...a partir da segunda metade dos anos 80 passou a se dedicar mais à carreira internacional, especialmente nos Estados Unidos, onde artistas como Quincy Jones, George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Carmen MacRae e Barbra Streisand gravaram suas canções...
...Ivan Lins já foi indicado para o prêmio Grammy e é atualmente um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior.

é, esse tal de ivan lins deve ser muito ruim mesmo... hahaha

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


como disseram os críticos, ele não faz letras decentes e não compõe bem, olha só que merda de música:

Tom: F#7/9+

F#7/9+ Bm7/9 Am7/9
Somos todos iguais nesta noite
D7/9 G7+ C7+ F#7/9+
Na frieza de um riso pintado
Gm7/9 C7/13 C#m7/5-
Na certeza de um sonho acabado
F#7/9- Bm7/9 F#7/9+
É o circo de novo
Bm7/9 Am7/9
Nós vivemos debaixo do pano
D7/9 G7+ C7+ F#7/9+
Entre espadas e rodas de fogo
Gm7/9 C7/13 C#m7/5-
Entre luzes e a dança das cores
F#7/9- Bm7/9 B7/5+
Onde estão os atores
Em7/9 A7 D7+ B7/5+
Pede a banda pra tocar um dobrado
Em7/9 A7 D7+ B7/5+
Olha nós outra vez no picadeiro
Em7/9 A7 D7+ B7/5+
Pede a banda pra tocar um dobrado
Em7/9 A7 D7/4 F#7/9+
Vamos dançar mais uma vez
Bm7/9 Am7/9
Somos todos iguais nesta noite
D7/9 G7+ C7+ F#7/9+
Pelo ensaio diário de um drama
Gm7/9 C7/13 C#m7/5-
Pelo medo da chuva e da lama
F#7/9- Bm7/9 F#7/9+
É o circo de novo
Bm7/9 Am7/9
Nós vivemos debaixo do pano
D7/9 G7+ C7+ F#7/9+
Pelo truque malfeito dos magos
Gm7/9 C7/13 C#m7/5-
Pelo chicote dos domadores
F#7/9- Bm7/9 B7/5+
E o rufar dos tambores
Em7/9 A7 D7+ B7/5+
Pede a banda pra tocar um dobrado
Em7/9 A7 D7+ B7/5+
Olha nós outra vez no picadeiro
Em7/9 A7 D7+ B7/5+
Pede a banda pra tocar um dobrado
Em7/9 A7 D7/4 F#7/9+
Vamos entrar mais uma vez

resta saber se os críticos sabem como se faz um acorde desses.

será que o Kurt sabia?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


lula_molusco


Primeiro que tu nem sabes o que é cantar.


Ivan Lins é puta desentoado... a voz não tem brilho nem espansividade... não tem versatilidade alguma e é aceito como bicho grilo diferente da floresta. É o exotico. E o exotico é aceito não por ser o melhor ou bom, mas por ser exotico. Disperta a curiosidade pela diferença apenas.



Essa coisa do exotico é interessante.



E vai estudar um pouco e saber o que é voz. Tu não sacas nada sobre isso. Então o Chico Buarque, pra ti, deve ter uma voz linda?



Bahhhhhhhhh.... depois dessa penso que os grandes nomes americanos da voz estão a se revirar no tumulo.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Natureza
Esse som é cruel...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


O que eu acho legal é que ele e mais um grupo de músicos estão fazendo lobby pra ver se o governo coloca aulas de música na escola, pra fazer parte do currículo escolar. Seria uma boa... também acho que deveria voltar as aulas de Educação Moral & Cívica... o pessoal anda muito mal educado ultimamente!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


lula_molusco


lula... fala serio: " bicho grilo diferente da floresta" foi fodaaaaa hauhauhahahhahauhauhaua

so agora que li a gravidade da bronca.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Akan KSA

Se liga né meu... depois tu reclama que os caras falam mal do Nirvana, né... nada a ver isso que você escreveu... na boa:)

Akan KSA
Veterano
# jan/05 · Editado por: Akan KSA
· votar


LeandroPanucci


Velhinho eu não estou conformado com o fato de o lula ter dito coisas que não correspondem. Estou sendo direto apenas. E ainda sendo coerente comigo mesmo. E eu mesmo nunca que diria que o Kurt é um excelente vocalista e nem o melhor como disse a revista Mundo Estranho de Agosto. Kurt tem um timpre rouco invejavel e mesmo assim tem limitações claras quanto a versatilidade ( que é quanto tu mudas a voz muitas vezes numa mesma musica por questão de arranjos e backs vocals)... seria outro absurdo ele ter falado, que mesmo antes do acidente, o Hebert Viana cantava sem ajuda de Pro Tools... claro que não. Vi ele cantando ao vivo e tudo da voz dele é fabricada. Não posso fazer nda se aqui no brazil o canto não é o forte mais a grana que se tem pra gravar isso ou aquilo. E ainda é por essa questão de voz que muitos torcem o nariz pra os que cantam bossa nova, pois parecem que entoam hinos a morte da bizerra. E lamentos pelo pobre serverino [ papagaio ].... fala serio.....




Vi tambem a apresentação do Ivan Lins no estação globo e ele desafinou terrivelmente e semitonou....




Agora a culpa é minha dele não ter voz pra cantar?

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

kra... tu naum ta se esquecendo da música? a sinceridade... é oq importa...
ele faz com o coração TAMBÉM... só isso já poe por terra qualquer técnica... tom jobim não cantava nada..e mesmo assim... olha tudo q ele representa pra nossa música... se escreve mal... deixa as palavras para os poetas e a música para nós músicos..no fim... é o sincero q importa.. o sincero

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k


Tem isso porem tu tens que ter o minimo de voz pra cantar e tem gente que não canta sem ser voz fabricada. E tem mais, pra não dizer que não falei de flores, tem o Nando Reis que um Nando mesmo, e que não tem o valor reconhecido pois esse tem sonoridade e tem letras como essa:


" Dos cegos do castelo me despeço e vou "



Falei do Nando Reis num topico que fiz. Vai em " Pq não se tem muitos talentos na midia? "


Deve esta esse topico na segunda pagina. E aí eu digo: Importa não somente a sinceridade do Nando, que não tem grande voz, e sim a sonoridade, a riqueza das letras e a fluencia que ele tem quando faz uma musica. Ele fez a Cassia Eller. Isso basta. Portanto sinceridade dele e o talento fora do normal pra os padroes brasileiros,que elegem Cazuza como sendo isso ou aquilo, são dignos.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k


Escuta Nando Reis cantando o Segundo Sol e escuta Cassia Eller.... tem uma puta diferença.


Mas mesmo na voz dele ,q não é muita boa, a musica deixa claro o poder que ela tem.


Vai no topico que eu fiz.... naquele dia estava eu até chato com isso de analizar a letra de Raul Seixas, e não gosto de ficar falando em coisas chatas, mas tive que falar de algo que ja sentia fazia muito tempo.



Tem gente no brazil que fica sendo exaltada não se sabe bem pq , mas como é costume todo mundo continua pagando pau sem questionar.



Tem gente que diz: Esse é o deus e lá vão os outros rezar missa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ivan Lins