Letras inteligentes

Autor Mensagem
garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


Dogs2
Pois é você está certo em alguns pontos, mas olhe mais o outro lado da coisa, pense no público que esse tipo de banda atinje, adolescentes em maioria. Agora você acha que é todo adolescente que vai saber diferenciar autor e eu lírico? E se não diferenciar ja pensou no estrago que letras assim não fazem? Não estou dizendo que as letras deveriam ser censuradas (deus me livre!) ou qualquer coisa do genero, penso apenas que deveria haver mais discernimento nesse tipo de situação coisa que hoje em dia na faixa etária dos fãs de gun´s é rara e também leve em consideração que o teu direito vai até o ponto onde começa o direito do outro. O Axl tem direito de por nas letras dele o que ele quiser, mesmo não condizendo com a opinião ou com as ações dele? e claro que tem. So que ele proprio deveria pensar mais no público e na reação que essas letras podem desencadear nos fãs e também não ofender determinadas raças, opções sexuais ou seja lá o que.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


garota MPB
Pois é você está certo em alguns pontos, mas olhe mais o outro lado da coisa, pense no público que esse tipo de banda atinje, adolescentes em maioria. Agora você acha que é todo adolescente que vai saber diferenciar autor e eu lírico? E se não diferenciar ja pensou no estrago que letras assim não fazem? Não estou dizendo que as letras deveriam ser censuradas (deus me livre!) ou qualquer coisa do genero, penso apenas que deveria haver mais discernimento nesse tipo de situação coisa que hoje em dia na faixa etária dos fãs de gun´s é rara e também leve em consideração que o teu direito vai até o ponto onde começa o direito do outro. O Axl tem direito de por nas letras dele o que ele quiser, mesmo não condizendo com a opinião ou com as ações dele? e claro que tem. So que ele proprio deveria pensar mais no público e na reação que essas letras podem desencadear nos fãs e também não ofender determinadas raças, opções sexuais ou seja lá o que.

O máximo que acontece quando alguém confunde autor com eu lírico é pensar como você.
Sem dúvidas ninguém se deixa influenciar sob essas letras, até porque as letras do Guns em geral tem temas bem leves e alguns palavrões aqui e ali.
É muito difícil ver alguma letra deles falando sobre temas profundos na área política, econômica, social ou até racial.

No geral, eles quase nunca fazem letras assim, até porque o estilo deles é hard rock, e o hard rock tem letras bem descontraídas.

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


Dogs2
Olha primeiramente eu não parti pra grosseria portanto irei ignorar a tua frase, pois não pretendo baixar o nível dessa discussão.
O que eu disse não sei se compreendeu é que em uma ou duas letras que sejam, a partir do momento que ele é uma pessoa pública e que a banda tem enorme número de fãs, ele deve tomar certo cuidado para não escrever coisas , frisando mesmo que não condizentes ao modo dele de agir ou pensar que ofendam (nazismo, homofobia), pois tendo ele um grande público e bastante variado isso vai desencadear vários tipos de reações entre os fãs, não estamos falando de uma bandinha de barzinho com aquele publico que ja se conhece de cor e salteado. E algo muito extenso.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Dogs2
cara concordo com voc em parte: quando voc era menor dever ter passado por isso:
a professora ensinando poesia e todo mundo achando os poetas afeminados pq aquilo é romantico e meloso, ou seja o pessoal confunde demais eu lirico com o artista que faz a obra...
cara na verdade no primeiro ano da minha faculdade o que eu vi de gente falando que homero tinha espirito aventuresco, que catulo era um filha da puta ou poe era sinistro, tudo isso acabava quando liam o livrinho do poe sobre como ele fez o corvo, mas antes de disso ...
ou seja concordo com Zappa, e voc, mas devido ao ensino hoje ser tão ruim vai ter cara que ouve guns e vai odiar homossexual, pq o idolo dele"odeia"....

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


mas devido ao ensino hoje ser tão ruim vai ter cara que ouve guns e vai odiar homossexual, pq o idolo dele"odeia"....



Assim vai ter cara que vai odiar, vai ter cara que vai refletir, outros vao ignorar e outros vao falar mal. e isso que estou querendo dizer, quando se fala de gun´s, se fala de milhões de fãs, milhoes de realidades e pensamentos diversos.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


sabe eu acredito que qualquer tipo de manifestação artistica tem um poder enorme de manipular gente idiota...
a dez anos atrá um monte de gente saiu vestido com camisetinha de festa junina pelas ruas, achando que eram os rebeldes e todos apadrinhados pelo triste kurt cobain, concordo com o Dogs, talves o cara estivesse rindo feito um hiena enquanto escrevia as letras, talves o cara do the cure tenha vocação pra ser humorista e faz toda aquela "cena " de triste só pq acha legal, só que os fãs (vide goticos) acho que o cara é o rei da dor e eles vão por tabela..

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


nacionais:
LEGIAO, ENGENHEIROS, FREJA, TITAS....
achu que na verdade, o que ganha de letras inteligentes ( ou melhor, o que ganha de letras que fogem do tema: AMOR) eh o TITAS!

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


E gente idiota na faixa etária dos fãs do guns é o que nao falta (nao estou dizendo que os fãs de guns sejam idiotas, mas grande parte deles e de uma idade imatura que ouve o cara falando mal de homossexuais e vai sair chingando e batendo por ai)

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


mais uma frase do Frank Zappa:
"criticos musicais são gente que não sabem escrever, falando de gente que não sabe fazer musica pra gente que não sabe ler"

ele era fenomenal!!1

NOS ESTAMOS AQUI SOMENTE POR DINHEIRO(Grande album do cara)

esta frase dele ele critica o fato de falarem muita coisa futil nas musicas, somente amor e o caralho.....

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


faz sentido

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


ps: quem é zappa, perdoem a ignorância mas não me ligo muito em musica, estou nesse forum por falta do que fazer

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


garota MPB
frank zappa foi um dos maiores musicos dos ultimos cinquenta anos, tem obra do cara que até pra orquestra toca é dificil...
só que ele aloprava todo mundo, tirava sarro das propria obra..
pra voc ter uma ideia, quando ele ainda não era famoso ele foi chamado para aparecer no mesmo programa que os beatles ai ele foi lá colocou uma bicicleta e ficou tocando pneu dela!!!!!!!!
o cara era maestro e colocava um monte de elementos de musica classica, dodecafonia, polirritimia e o harmonizações mais complexas do que as que são feitas em jazz..
sem falar que ele colocava nosense, vocalizações bizarras (ele tirando sarro de stairway to heaven e do elvis e fantastico)
morreu de cancer em 1993, era contra a escola, tirou os filhos no segundo grau...

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
poxa interessante, não sabia

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05 · Editado por: SoldierOfFear2
· votar


Letra inteligente pra mim tem que falar de sexo com bodes.

Sadogoat

Burning the brutal, brutal out of the game
Bleeding in fire that releases part of my brain
I akth a sakhn, i a sakth the flame
As you die for Satan, Necronomicon, the burning gates

[chorus:]
Sadogoat-masogoat [x3]

Burning the victims, victims of over-throne
Killing the fire, inside, outside of the door
Satan wants you, believe in fire & flame
Killing the brutal, brutal inside my brain

[repeat chorus (x3)]

The goat is about to reign
As they will eat your brains
The victims of infernal war,
Burning witches...arrgh !

Burning the fire,
Inside, outside of my brain
Killing the goat,
That lives inside my brain
Goatic reign,
Will you confess at first sigh
Satan's whore, Lucifer be my guide

[repeat chorus (x3)]

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Goat Perversion

Sodomize thru the night - who has killed the fucking light
What the fuck do you expect to see
When Jesus lying naked in front of me

[chorus:]
Goat in pain - the satanic reign
Who has killed the fucking light,
Who has killed the fucking light, huh ?
You are all doomed to misery
So fuck some goatcorpses in praise of me

[repeat chorus]

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Goatvomit And Gasmasks

Goatvomit
Gasmasks
Cemeteries
Ripe cunts
Rituals
Spilled blood

[cho:] Vomiting blood, vomiting fire
Gasmask ritual for goatvomit God

Jesusvomit
Goatsperm
Hungry cunts
Guiding star

[repeat chorus]

Goatvomit
Gasmasks
Offerings
Offsprings
No wasted lives
On a goatvomit night

"Rises the chosen - rise and shine
Calling the fallen follow or die
Bells are chiming sacrifice
End of ritual - you fucking die"

[repeat chorus]

[repeat ""]

[Music: Kellokoski]
[Lyrix: Luttinen]

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
q merda isso ai hein

nacionais tem mt coisa boa, talvez faltem instrumentais bons mas temos mt letra boa...

finados CAZUZA, Raulzito,

os de hj.... Engenheiros (OBS: RS \o/), Anjos do Hanngar, Paralamas, sei lah tem um monte...

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


Legião, sem dúvida, sempre me fez pensar mt nas coisas...além de passar os anos e não sair de moda, pq são conteúdos q se encaixam com a nossa atualidade tb.
Fora eles, é difícil lembrar de uma banda q sejam tão marcantes pra mim.
Ah, tava esquecendo, algumas letras do Gabriel O Pensador, tb são boas, como Até Quando e Caximbo da Paz, principalmente a primeira citada.

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


Ah, esqueci, Cazuza tb é legal...

Pandegas
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe

"aquele que domina o presente, domina o passado
aquele que domina o passado, domina o futuro" George Orwell no livro 1984, leiam...


Guerra é Paz
Liberdade é Escravidão
Ignorância é Força

\o/ ótimo livro

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i
· votar


Letras inteligentes são desse tipo:


O rosto retarda a ultima parada do crepusculo. Em meio a tormentas estou atribulado em dezesseis pedaços. Hoje sou caso; ontem acaso.


Os olhos abrigam o que sou. Distante enfileiro-me e recebo o brado que diz:


Não pare!




( isso é de um amigo meu )

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Quem conhece a liberdade
A quem o próprio Deus chamou
Não aceitará se submeter
A nenhuma escravidão

Mas lá vem eles pra nos "ensinar"
O que se pode e não se pode fazer
Tem a honra nos seus lábios
Mas distante o coração


Os doutores da lei
Permanecem inertes
Sob as tábuas da lei
Criadas pelas próprias mãos
Alguém sabe, eu sei
Misericórdia quero, e não holocaustos
É preciso aprender
Misericórdia quero, e não holocaustos

gui_batuta
Veterano
# mai/05
· votar


eu apenas acho akela letra do guns interessante e bem escrita...sobre a saida dele da cidade...fuga
tem outras bem melhoress...

sobre o lance dos gays ...foda-se...se vc kiser escreve algo q pensa ...esreva...sabendo das consequencias depois

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


TRaduçao de Angels And Demons Do angra


Anjos e Demônios

Sonhos - Sensações que você prova
Sao tomadas da natureza
Você descobre que essas emoções sao verdade em sua mente

Lute contra o império do medo
Cedo ou tarde eles tentaram te convencer que você está errado
Mas tenho certeza...
Nós estamos certos

Anjos e demonios se disfarçaram
A verdade você nao sabe entao tente ter certeza
Quando seus anjos e demonios se levantarem
Encare a verdade: Deus nao é amor!
Sinta como se a vida fluisse
O amor é um arco-íris
Do mesmo jeito que isso parece ser real
Tudo isso está em sua mente

Cedo ou tarde eu vou convencer-los que
A verdade é uma mentira
Nao há um jugamento quando nós morremos
Somente restos mortais
Nós estamos certos
Anjos e demonios se disfarçaram
A verdade você nao sabe entao tente ter certeza
Quando seus anjos e demonios se levantarem
Você sabe, quando os anjos e demonios se levantam
Mas nós ainda não estamos seguros do caminho que deveriamos seguir
Quando os anjos e os demonios se disfarçarem
Apenas confundindo nossos cerebros com suas mentiras
Atraindo emoções
Comovendo devoçoes
Os anjos e demonios me contando mentiras!

Dado Viciado
Veterano
# mai/05
· votar


PREFIRO AS MINHAS!!


XD



aHUHAuaHH

Dado Viciado
Veterano
# mai/05
· votar


naum que sejam inteligentes mas nennhuma fala de amor, e todas tem no máximo 4 acordes e são sem solo


\o/


VIVA PUNK ROCK !!

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Dado Viciado
cara uma musica não pode ser considerada ruim ou boa pelo numero de acorde ou de solos que ela tenha...
os punks vem com essa coisa de "vamos fazer uma coisa simples e pronto" que se fodam os solos....
cara quanta babaquice, o dia que voc pegar em uma guitarra e tentar fazer uma musica so pra ela não ter solo ou pra ter voc tá destruindo todo conceito de liberdade e criatividade artistisca..
cara faça uma musica sem solo pq voc gosta, mas não pq é melhor assim, cara deixa estes tipos de "ditaduras" para caras que curtem acabar com as liberdades indivuduais das pessoas como hitler, acm, maluf, bush, na musica não..

JM SlipKnoT 6sic6
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2 gosta de ser sodomizado com tripas de bode

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


JM SlipKnoT 6sic6
É isso aí cara. Um dia desses fizemos uma suruba eu, uma súcubo, o cadáver de um bode e Jesus Cristo.

like
Veterano
# mai/05
· votar


Ae pessoal vamo falar tambem do massacration que tem letras quer influeciam os jovens a pararem de tocar punheta e comerem uma ceta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Letras inteligentes