Como fazer uma acustica em uma sala?

    Autor Mensagem
    cobrinha
    Veterano
    # jan/05


    Qual a melhor opção para fazer uma acustica em uma sala, qual o melhor material alternativo que eu poderia usar para fazer um acustica bacana?

    Como fazer??????????

    Por favor me ajudem!!!

    Abraços!

    inthelight
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://audiolist.cjb.net/

    guitargod
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    reveste d caixa d ovo.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    caixa de ovo. Mas não esqueça, se você for gravar, de um bom microfone que consiga captar esse efeito (não adianta revestir as paredes de caixa de ovo pra gravar num microfone de má qualidade...)

    cobrinha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ok galera, no caso, essa sala possui muitos vidros... seria bom colocar nos vidros um exopor?

    Na porta eu poderia colocar aquelas espumas?

    "Essa sala eh de uma escola, uma sala de aula bastante grande."

    Up!!!

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    talvez... mas o melhor mesmo é caixa de ovo. Se a sala é grande, vai ficar bom com caixas de ovo. Mas não esqueça da ventilação! Uma sala totalmente isolada e fechada, sem um ventilador ou ar-condicionado fica insuportável...

    pipermusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Oi Cobrinha,

    O mais simples é para fazer um estrutura de três paredes com altura de 2metros x 3 metros de madeira compensado, cubertos totalmente com uma folha de isopor de 5 cms. revestido com (eu não sei a palvra em português mas mesas de bilhares são cobertas com ele) tecido. Monte os três paredes em angulos de 45 graus para formar um "U". Dentro deste estrutura coloca seu microfone com você olhando para a parede de fundo. Pode gravar. Toma cuidado para não permitir barulhos externas interfereram com as gravações. Depois a gravação, pode modificar o "ambiente" pelo programa que está usando ou mesa de controle.

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer uma acustica em uma sala?