Don't Cry - Guns

Autor Mensagem
Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Dehumanizer


pra ti que es privada pode ser mesmo.

niga
Veterano
# jan/05
· votar


Ñ importa a diferença
As duas são ótimas, d+, td d bom!!!

Fanatica por Nirvana
Veterano
# jan/05
· votar


A alguns dias atrás, acho q tem uma semana, assisti o clip dessa música na ksa de um amigo meu (Aliás, bjus Vinícius!! =**)
Gostei bastante. Agora naum tem clip do guns mais engraçado do q "Welcome to the Jungle".. achei massa mesmo.

Sem mais..

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Agora naum tem clip do guns mais engraçado do q "Welcome to the Jungle"

Engraçado?

Fanatica por Nirvana
Veterano
# jan/05
· votar


Engraçado?

ACHEI ENGRAÇADO PQ NO COMEÇO O AXL CHEGA NA CIDADE COM UMA PALHA NA BOCA, MÓ CAIPIRA. NO SHOW AS REBOLADAS DELE SÃO BEM MAIS GAYS DO Q O NORMAL..... ACHO Q NUNCA RI TANTO....

Minto, ri muito também na cara de nerd do Kurt no clip In Bloom... hauehauehauehuaheuaheuhaueha!!

Borboleta Bêbada
Veterano
# jan/05 · Editado por: Borboleta Bêbada
· votar


Além da diferença (enorme) nas letras, eu creio que exista uma pequena diferença na duração dos acordes e em alguns tons usados pelo Axl, justamente para acompanhar a mudança da letra (no tamanho de palavras, sílabas, etc.). A segunda pode ser encontrada no UYI II, enquanto a original, está no I. O baterista de ambas é o Matt Sorum e diz a lenda, que era pra ser uma música só, assim como o próprio Álbum. Só que se fosse um álbum só, a gravadora cortaria algumas faixas pois um disco tão grande não iria vender bem nunquinha. Como os caras não quiseram cortar nada, uma ótima saída foi fazer dois. Eu acredito nessa "lenda", afinal era pura vantagem vender mais. Quem não tinha grana pra levar os dois, levava só um (mas levava alguma coisa) já que os dois foram lançados ao mesmo tempo. E deu no que deu, os dois álbuns viraram clássicos e o Guns alcançou muito mais público (apesar de perder aqueles que apoiavam a fase mais "crua" das obras anteriores).

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


As duas Don´t cry sao D+ mais a alternativa é melhor.......

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


já q quase todo mundo tah falando serio vo entra mais no assunto:

eh o seguinte......a versão alterada de Don´t Cry surgiu no UIY2 a partir de uma ideia do Axl (dakelas q vem do nd)....em uma das milhares de madrugadas onde eles gravavam seus cds....e foi no exato dia em q eles gravavam a musika MY WORLD no auge da alucinação (drogas) em q Axl teve a ideia de fazer a versão da letra diferente....

o uniko problema eh q eles ja tinham pago as 13 faixas do disco para a GEFFEN e assim naum poderiam mais adicionar nenhuma musika...mas o AXL com sua determinação fez questão de pagar um dinheiro a mais (se naum me engano 1.700 dolares) para colocar akela ideia no album...e pelo q vemos o cara naum tava enganado...qm tiver o prazer de ver a tradução veja...eh excepcional..ainda mais se tratando de uma improvisação ou ideia como keiram....

eh isso...

johansmithzen
Veterano
# fev/05
· votar


a parte instrumental da versao original foi totalmente reaproveitada na versao alternativa, axl apenas colocou novo vocal, vejam se o tempo num é o mesmo, sincronizem ambas em um software como vegas ou sound forge cada uma num canal , parte instrumental é a mesma mas os vacais saum diferentes, ok??

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


johansmithzen

OK!

johansmithzen
Veterano
# fev/05
· votar


caraléo é vocais, putz é o sono, foi mal

SLASH DOIDA
Veterano
# fev/05
· votar


so + apaixonada pelo vocalista E PELO SLASH do q pela banda!!!!+sei qualquer coisa do guns E TB A-M-O A BANDA!!! FUI NO ROCK IN RIO DE 2001 E CONSEGUI VER O AXL DE PERTU QUASE TIVE UM TROÇO LÁ NO MEIO DA MULTIDAUM !

SLASH DOIDA
Veterano
# fev/05
· votar


so + apaixonada pelo vocalista E PELO SLASH do q pela banda!!!!+sei qualquer coisa do guns E TB A-M-O A BANDA!!! FUI NO ROCK IN RIO DE 2001 E CONSEGUI VER O AXL DE PERTU QUASE TIVE UM TROÇO LÁ NO MEIO DA MULTIDAUM !

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


izzystradlin
E por falar em My Word, Kra essa música é muito louca uma das mas difenrente do estilo Guns e nem por isso menos cool!!!!!!!

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Dehumanizer

Que absurdo!! sem comentários...
´

madgirl

A original é a original (1991), e a outra é um outro arranjo, orquestrado, essas parada...

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
Kra vc sabia q existem tres versoes de Dont't Cry?

Tem a ORIGINAL(UYI I), A ALTERNATIVA (UYI II) e a DEMO (q so é encontrada no single Don't Cry)

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


RightNextDoorToHell

exato..de 1986...e a gente tem k atura esses kra q naum conhecem e falam mal...

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


izzystradlin
Sabe onde encontro a versao demo da Don't Cry?

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


izzystradlin
Fora o single Don't Cry?

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


nem imagino kra....apenas tenho um video com eles tocando acustica de 86...fora isso naum sei...ateh pq foi a 1º composição do Guns....

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


izzystradlin
Mas n sei se sabia mas as tres Don't Cry eram pra ta nos USE... mas como todo mundo sabe o album ja tava grande demais por isso ficou so no single......... Eu so vi esse single no www.mercadolivre.com.br com um kra querendo vende queria compra mais ta 30 acho e so tem as tres dont cry..... vai la e olha

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


BLZ...vo da uma olhada...desde ja valeu....

Borboleta Bêbada
Veterano
# fev/05 · Editado por: Borboleta Bêbada
· votar


Eu não sabia que existia uma terceira! Algum de vocês têm a letra? My World me dá medo, é sinistríssima, mas ótima pra ouvir com um surround gigantesco e fones de ouvido. Dá pra escutar cada detalhe/arranjo/vozes estranhas/gemidos/etc.

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada
A MY WORD é sensacional ela consegue criar um estilo totalmente diferende das outras músicas do GNR......e ponto pro Axl!!!!

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada
Ñ aida n tenho a letra mais to procurando..... na verdade a versao DEMO era pra fazer parte do album USE ILLUSION, mas como todos ja sabem ele estava grande demais(tanto q teve de ser dividido em dois)......

RightNextDoorToHell
Veterano
# mai/05
· votar


RightNextDoorToHell
E aí? alguem ja encontrou a terceira versão da Dont'Cry?????

Sammy Page
Gata OT 2011
# mai/05
· votar


Muito linda essa música !

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


RightNextDoorToHell
meu deus chega tres meses depois fazendo perguntas pra si mesmo.

Sammy Page
Gata OT 2011
# mai/05
· votar


Grunge Man
HUAHUAHUAHUHA

pamela_courson
Veterano
# mai/05
· votar


Amo Guns... mas se tem uma música que não gosto é My World. Acho nada a ver comparada com as outras músicas da banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Don't Cry - Guns