Árvore Genealógica do Metal e do Rock

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/04
· votar


o cara deu uma boba da mamada no heavy metal, e o texto tb ta muito mau escrito em si

Deusa do Fogo
Veterano
# dez/04
· votar


pow....ese texto ficou mto bom....eu gostei mto...hehehehe...tah ingraçadu...=P

edutoejam
Veterano
# dez/04
· votar


nao tem nada discriminando porra nenhuma

se a verdade dói nao é quem escreveu que tem a cabeça fechada

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


edutoejam
Verdade? O q é verdade? o que vc "acha que é"? O q o cara q postou ou escreveu o bagulho "acha" que é?

Deixem-me lembrá-los: Vcs não são os donos da verdade. Vcs precisam urgentemente calçar as sandálias da humildade.

Sim quem escreveu tem a kbça fechada´porque é só mais um maldito metaleiro que não sabe porra nenhuma de melodia e tem inveja do punk e hardcore, que com músicas tão simples fazem muito mais sucesso (e isso em qualquer lugar do mundo) do que bandas de metal. Tem a kbeça fechada porque vive no seu mundinho olhando para o próprio umbigo achando que é melhor.

Recapitulação histórica: O punk só surgiu porque, na década de 70, a música estava tão chata, cheia de virtuosos pra cá, solos intermináveis pra lá e sem nenhuma atitude. Dado o cenário social daquela época + o cenário musical, o punk surgiu. Ou seja, surgiu porque, além das fatores sociais, as pessoas estavam cansadas das masturbações do metal. Ou seja, o punk preencheu uma lacuna deixada pelo rock da época. E o fato é: o Punk sempre cagou para o metal e o metal sempre correu atrás: "Vc é ruim, vc é ruim, como pode fazer mais sucesso que eu?"

Essa é a verdade. E isso não sou eu quem conto. É só perguntar pra quem realmente entende da história da música para ter a sua confirmação. O punk é muito mais "Rock" que o metal. Por que? Por que assim como o Rock surgiu por volta da década de 50 como uma forma de libertação, quebra de paradigmas morais, sociais e culturais, o punk tbém surgiu como forma de protesto, atitude e mudança.

_underground_
Veterano
# dez/04
· votar


punk eh lgl.
dize q a cozinha du punk eh ruim...
o travis barker eh um dos melhores bateristas do mundo e ainda vem dizer q a cozinha du punk e hardcore e ruim...

_Sacred_Blow_
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gostava de punk...tinha uma banda de punk...mas no decorrer do tempo, ouvindo coisas diferentes, amadurecendo minhas idéias sobre o mundo e sobre a ideologia que eu acredito, percebi que aquela tinha sito uma fase importante, mas importante por ser transitória, pq caso contrário, seria apenas uma forma de alienação...a idéia "rebelde" do punk me parece interessante num primeiro momento, mas qual o resultado disso???o heavy metal me fascina porque mexe com coisas que realmente são passíveis de serem mudadas...um cara q toca esse estilo, está sempre estudando para progredir, fazer melhor do q jah foi feito...e pelo menos as bandas que ouço, se preocupam em falar nas letras sobre problemas e questões morais, éticas, e não adianta nada querer "mudar o mundo", se antes eu não admitir os meus errose perceber q sou tão errado qnto aqueles a quem reprovo as atitudes...

vai da na skina
Veterano
# dez/04
· votar


hc_cwb
falo td manu!

Dolly
Veterano
# dez/04
· votar


punk quer mudar o mundo e nem arruma a cama de manhã!!!
pra mudar o mundo tem q mudar a si mesmo primeiro, e tb se o punk ta realmente poko se fudendo pro metal pq é tao melhor q o metal, pq os cara tao nervoso defendendo com essa gana toda?
O assunto aqui é música, e nao vao querer falar q punk é mais bem feito q metal...

faith_girl
Veterano
# dez/04
· votar


Dolly
eu num soh punk e nem por isso arrumo a cama!
n tem logica arruma a cama!
de noite vc vai bagunçar de novo msm
dexa bagunçado e poupe energia!
=)

_Sacred_Blow_
Veterano
# dez/04
· votar


faith_girl

A responsabilidade pode se mostrar em pequenos atos...acho que foi isso que ele quis dizer...

Dolly
Veterano
# dez/04
· votar


_Sacred_Blow_
é isso mesmo

fuscaohc
Veterano
# dez/04 · Editado por: fuscaohc
· votar


q paiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tem q ser um metaleiro do diabo hauahuahuahauhauhauahuhuhuahauhaua bote cabeça aberta hein hein soh defende o seu e fika enchendo o saco de outros estilos e nós PUNKS......... bah faltou no texto algo tipo

Heavy Metal:

Já curtiu muitoooo do PUNK ROCK, já pogueou e agora quer bancar o diferente e é o mais se acha da família.



E digam que não é verdade
É suficiente!

edutoejam
Veterano
# dez/04
· votar


hc_cwb

também digo que você não é dono da verdade

vc vem querendo explicar o surgimento de um estilo de uma maneira tão exata, é mas nem todas as bandas de punk surgiram com esse ideal que você disse. Ramones por exemplo, se nao me engano eles adorava rock'n'roll dos anos 50' e queriam formar uma banda do tipo, só que nao sabiam tocar porra nenhuma, tanto é que muita das musicas deles são praticamente rock'n'roll "mau tocado" com distorção. Veja bem, curto ramones, mas nao vou ignorar o que ta na frente da minha cara.

e outro erro, nos anos 70 o metal ainda estava engatinhando, o que você se refere dizendo que era o estilo musical que os punks ja estavam de saco cheio era aqueles "pop-rocks burocráticos" e nao metal.

outro erro, você diz que metaleiros tem inveja porque o punk faz mais sucesso, ANTES DE TUDO esse modo de pensar é ridículo e nao tem cabimento nenhum, se tivesse cabimento todo punk tem que ter inveja de Britney Spears e Avril Lavine. Mas mesmo assim você quiser continuar com essa idéia por favor procure se informar, punk de verdade nao tem nem metade da legião de fãs de Heavy Metal, mas se você considerar sucesso de bandas como green-day, blink... aí sim pode superar em maioria, mas sinto muito pelos punks de verdade que um dia quiseram mudar o mundo ter que precisar de esse tipo de fan para ser mais popular, mesmo que eles nao tivessem dando a menor importancia pra fama.

_Sacred_Blow_
Veterano
# dez/04
· votar


fuscaohc

De onde vc tirou que pra ser "metaleiro" tem que adorar o diabo???hãhã

ugra_karma
Veterano
# dez/04 · Editado por: ugra_karma
· votar


claro que isso foi postado por um metaleiro...

queria deixar bem claro q a cozinha punk/hc eh tosca pq os punks eram filhus dos proletarios e não tinham dinheiro pa aprender a tocar i aprendiam sozinhus, enquanto q us metaleiros eram tudo filhinhu de papai tinham do bom i do melhor i podiam aprender música nas melhores escolas... e outra essa história de dizer q metaleiro tem atitude eh furado víu?! pq ateh mesmo os estilos de metal q falam de política eles têm no seu som influência hardcore como é u caso do grindcore praticado pelo napalm death ou u crustcore do misfits e mtas outras bandas... banda de metal mesmo n tem atitude para criticar política n...os metaleiros têm na verdade talento pa gritar agudo i contar conto de fadas... intaum pra o metaleiro q escreveu td isso... pensa antes de escrever qq besteira... e se u punk rock n vai mudar a sociedade eh por causa de todos esses filhinhus de papai metaleiros q soh gastam i gastam i n estão nem aí...
tb curto metal extremo... mas estou aki em defesa do punk rock/hardcore e outra coisa dá sim pa distinguir uma banda black de uma death mas achu q u metaleiro q escreveu isso só sabe criticar i criticar mas no fundo eh um iniciante q n conhece porra nenhuma...
;DDD stay HEAVY!

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


foi escrito por um cara que se acha muito cabeça aberta mas que num sabe que comunismo é diferente de anarquia !!!

dead guy
Veterano
# dez/04
· votar


um metaleiro mente aberta tem que respeitar todos os outros tipos de metal.. não só pq eu curto o XXX metal, o ZZZ metal num presta.. pera aí.. se vc acha q não presta.. e daí?! tem gente que curte.. foda-se!!

_Sacred_Blow_
Veterano
# dez/04 · Editado por: _Sacred_Blow_
· votar


Huaahuahuahuahuahauhauhauhaa....metaleiro filho de papai...quanta ignorância e alienação...eu detesto rótulos, mas admito que meu estilo preferido de música é heavy metal, e eu não tenho nada de "boy", como foi dito....meus pais trabalham pra caramba, eu estudo e trabalho, e é através desse suor e desse sangue que eu consigo as poucas coisas que tenho, mas que eu tenho prazer em dizer que me acrescentam cultura...só fui fazer aula de guitarra depois que comecei a trabalhar, sem tempo, cansado, mas sempre com força de vontade...eu não critiquei o punk e nem o hc até agora, mas uma descrição estúpida e ignorante como a que foi feita sobre os "metaleiros" me deixa muito revoltado...

Rogerito
Veterano
# dez/04
· votar


Só acho q tah faltando um filho do Punk Rock......o Garage Rock......

Sister_Morphine
Veterano
# dez/04
· votar


porra, fraca a descriminação hein?! quase ñ dá pra perceber q o cara ñ gosta de punk/hardcore, grunge e new metal. =P
mas até q foi divertido ler isso! x)

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


edutoejam
Sim exatamente. Ramones não tinham necessáriamente uma ideologia. Mas tinham a Atitude de botar a cara pra bater em um cenário musical dominado por virtuoso, tocando músicas de 3 acordes. Se vc acha "mal tocado", aí já é outro problema, esta é sua percepção. Também curto muito Ramones. Acho simples, mas não mal tocado.

Quanto ao metal estar engatinhando é verdade. Mas imagine a cena: Todas as bandas e músicos da época fazendo tudo certinho, virtuosos aos montes, Hendrix pra lá (curto muito o som dele, mas é inegável que ele seja um virtuoso), Les Paul pra cá...Bandas bonitinhas pra cá, disco pra lá...Surge um novo som, o metal, que tem uma receita diferente, Mas muitos ingredientes em comum, como toda a técnica e virtuosismo...

Quanto ao modo de pensar, ao meu ver tem cabimento sim. Mas acho que você interpretou de modo errado, ou eu me expressei mal. Não digo que Black Sabbath, banda que eu gosto pra KCT, tinha inveja de Ramones, por exemplo. Mas digo que de alguma forma os metaleiros sentem inveja dos Punks e HxCx's porque não páram de criticar o som simples que estes fazem. E esse som, mesmo sendo simples, faz muito sucesso. Acredito que os metaleiros passam tantos anos estudando teorias, técnicas, práticas, fundamentos, etc. e ficam de cara quando vêem uma banda muito mais jovem que eles, que não têm tanta tècnica e conhecimento, fazendo sucesso com uma música fácil de ser tocada como o punk o hc. Foi isto que quis dizer.

Quanto ao termo "Punk" e a legião de fãs, talvez tivesse ter dito Punk Pop. Mas não gosto muito deste termo. Por um lado, concordo que Green Day, Offspring e Blink, nãotêm a proposta inicial e a ideologia punk. Dái se dar um nome diferente. Mas o "jeitão" é o mesmo. Ramones é punk e tinha, e ainda têm, uma legião de fãs maior do que muitas bandas de metal. Naquela época o termo "Punk Pop" nem existia. Ou vc vai dizer que Ramones não é Punk?

Realmente, na hora do post eu estava de kbça quente por causa de alguns metaleiros aqui. Gosto muito de metal, toco várias músicas do Black Sabbath. Mas prefiro hc e punk. E acho que esse tipo de babaquice (escrever esse texto prejudicando esses estilos) é que fode o fórum. Não adianta cara, babaca a gente encontra em todo lugar. Mas metaleiro é um raça que parece ter uma tendência natural a ser. Conheço metaleiro que é muito kbça aberta, um dos melhores guitarristas que eu conheço. Mas gosta de hardcore, sabe apreciar ou pelo menos respeitar os outros gêneros musicais. Infelizmente ele é minoria em seu meio.

_Sacred_Blow_
Veterano
# dez/04
· votar


Se os "ratos de conservatório" tivessem tanta inveja assim, eles simplesmente parariam de estudar e iam fazer música comercial...argumento fraco esse....

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


Metal inveja do Punk e Hardcore? Eu li msm isso? HWAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Heavy Metal tem mente aberta sim, pois trata d diferentes temas, e d diferentes formas. O Metallica q viroh um lixo depois do Black Album.

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


ugra_karma
Qta besteira. Os kras do Black Sabbath não tinham grana pra nada, mas sabiam fazer música pq amavam a música, deferente dos Punks, q soh qriam anarquia e letras d protesto (nada contra os Punks)

Mell
Veterano
# dez/04
· votar


Achei muito irado, o texto todo foi muto bom!!!

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Mell
ah, não foi não.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


O texto está muito bom, se tem algo a reclamar façam outro

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie
Relação custoXbenefício muito baixa para fazer outro. E o texto está uma porcaria.

Espectro666
Veterano
# dez/04
· votar


é. é.. isso aí

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


O Texto tah mto bom. Mais uma vez o Hardcore tah com inveja do Metal, q foi beneficiado no texto, oq eu achei mto justo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Árvore Genealógica do Metal e do Rock