So Para Os Fãs de Guns And Roses falo!!!!!1

    Autor Mensagem
    Kay
    Veterano
    # dez/04


    oiiiii pessoal essa eh so pros fãs
    e qm for fã e quiser fala com migo
    o e-mail eh esse
    kay_guns@hotmail.com

    Como tudo começou...
    O Rock no início dos anos 80, estava em reconstrução.
    - Os anos passados, recentes. O final da década anterior, foi marcado de grandes mudanças. O Rock progressivo havia sido destronado e em seu lugar se elevou uma música mais simples, básica na forma e no própio contexto do show business.
    "Do it yourself" ("faça você mesmo") era palavra de ordem, e o punk rock na Inglaterra e new wave nos Eua, estabeleceram novos padrões musicais revelaram novas bandas, novos ídolos se destacaram e se entronizaram. O Guns N Roses surgiu dentro da nova ordem, com o mesmo espírito combativo da brigada punk/new wave do final dos anos 70, porém seu rock pesado e carregado de frases melodiosas recuperavam antigos valores estabelecidos pela velha guarda do Heavy Rock do começo dos anos 70. Além disso, quando se revelou, o Guns N´Roses ja tinha uma história, era experiente e possuia um incrível carisma, centrado principalmente no seu vocalista, Axl Rose, e seu principal guitarrista, Slash. Talentosos e arrogantes, a imagem do Guns N´Roses evocava antigas bandas trash/glitter, como os New York Dolls e Aerosmith. Até chegar sob o nome Guns N´Roses, em março de "85, a data de sua primeira apresentação, o caminho percorrido foi longo e tortuoso.
    Todos os caminhos levam a Los Angeles.
    Em 6 de fevereiro de 1962, Axl Rose (nome verdadeiro William Bailey) nasceu em Lafayette, Indiana . Bailey é o sobrenome de seu padastro - ele acabou adotando o sobrenome Rose, de seu pai verdadeiro. "Axl" é nome de uma banda que ele costumava cantar na adolescência. No mesmo ano, em 8 de Abril , Izzy Stradlim (nome verdadeiro Jeff Isabelle ) nasceu, também, em Lafayette, Indiana. Em 1964, em 5 de fevereiro, Duff Mckgan (nome verdadeiro Michael) nasceu em Seatle, Washington. Ja Steven Adler nasceu em 22 de janeiro de 65 em Cleveland, Ohio, enquanto Slash nasceria em 22 de julho do mesmo ano em Stoke - On - Trent, Inglaterra.
    Nos anos 70 esses músicos começaram a imigrar para Los Angeles, forte centro musical, começando com Steven Adler em 1972. Em 1980, Izzy foi para Los Angeles, para se juntar a uma banda punk chamada Naughty Women, tocando bateria, depois, Izzy tocaria em outras duas bandas: Atoms (bateria) e Shire (baixo).
    Enquanto isso, em Seatle, aos 16 anos, Duff se junta ao grupo The Fastbacks como segundo baterista. Antes, ele havia tocado no Vains And Living (com Greg Gilmore). Duff também morou em San Francisco tocando com a banda hardcore Silly Killers.
    Em seguida ele voltou a Seatle onde tocou em Cannibad e Fartz (guitarra).
    Em 1962, foi a vez de Axl mudar para LA. Saltando para 83, em Seatle. The Fartz mudou seu nome para 10 Minute Warning, passando a tocar uma mistura de punk rock com música dos anos 60, nada de heavy metal, exceto as músicas antigas do Black Sabbath, um novo cantor. Steve Verwolf, foi trazido para a banda que gravou um EP em 84, que até hoje permanece inédito. Quando o baterista Greg Gilmore juntou - se ao Fartz, Duff mudou para a guitarra. Esta nova formação passou a fazer um show com influência das bandas góticas, que Henry Rollins comparou a "uma versão punk do Hawkwind" , chegando a gravar um álbum inteiro que jamais foi editado.

    Em janeiro de 85, sem ver o futuro no 10 Minute Warning, Duff e seu amigo Greg Gilmore se mudaram para Los Angeles e passaram a responder a anúncios e fazer testes juntos, Duff trocou a guitarra pelo baixo.
    Foi através de um anúncio veiculado em revista que Duff encontrou Slash e Steve Adller.
    - estes, na época, estavam tocando numa banda chamada Road Crew; a música "Paradise City" , faixa do álbum Appetite For Destruction, foi escrita por Slash nessa fase. Quanto a Greg Gilmore, este decidiu voltar a morar em Seattle, onde mais tarde tocou com Mother Love Bone, ao lado de Jeff Ament e Stone Gossard, que mais tarde integrariam o Pearl Jam.
    Anos antes, já em Los Angeles, Axl e Izzy formaram uma banda chamada Rose, que mais tarde trocou o nome para Hollywood Rose. Foi durante o período no Rose que Axl e Izzy escreveram "Anything Goes", que mais tarde apareceria em Appetite For Destruction. Porém, em 84, Hollywood Rose já não existia mais, Izzy estava tocando numa banda chamada London enquanto Axl estava no LA Guns, com Tracii Guns.
    Ja Slash tocava no Road Crew com Steven e Duf, além do London. Em março de 1985, Axl, Tracii e Izzy dicidiram tocar juntos e montaram uma nova banda - os nomes que consideraram para ela foram Heads of Amazon e Aids, antes de se decidirem por Guns N´Roses. Rob Gardner se tornou seu baterista e quando Duff se juntou ao grupo, o Guns N´Roses estava completo, formando com o line - up: W. Axl Rose (vocais), Duff Mckgan (baixo) e Rob Gardner (bateria). Comentário de Izzy sobre Mckgan, para convencer o grupo a aceitá - lo na banda: "Ele tem cabelo curto, mas gosta dos New York Dolls. Ele usa camiseta do Johnny Thunders. O cara é perfeito".
    Formação definitiva
    Em junho do mesmo ano, aconteceram os shows que moldaram a definitiva formação do GNR quando tocaram em Seattle, em shows arranjados por Mckgan. Tracii e Gardner não se interessam em ir tocar tão longe de LA e Slash e Steven Adller foram chamados para substituí-los.
    Depois de ensaiarem por uma semana, o GNR foi para Seattle. A chamada The Hell Tour foi realmente infernal para os músicos. Depois de viajarem 100 milhas, o carro em que viajavam quebrou.
    Acabaram chegando de carona em Seattle, sem dinheiro e nenhuma estrutura de suporte. A maioria dos shows agendados foi cancelada e eles receberam somente 50 dólares por show, ao invés dos 250 prometidos. Somente 13 pessoas assistiram á proimeira apresentação da banda em Seattle, no Omni Room.
    De volta a Los Angeles, continuaram ensaiando num local na Sunset Boulevard chamado, apropriadamente, The Hell House. As condições eram precaríssimas, eles não tinham dinheiro e viviam de vinho vagabundo e bolachas, além de pegar dinheiro de suas namoradas, dançarinas de strip-tease que trabalhavam nos arredores.
    Declaração do produtor Kim Foley, figura lendária do showbusiness de LA, lembrando desses tempos de dureza do GNR, em declaração á revista Spin, em 1999: "Tem que se dar crédito a eles por terem criado todas aquelas músicas naquele inferno. Eu vi onde eles viviam - era horrível, parecia Auschwitz."
    Steven Adller, sobre o mesmo assunto: "O espaço para ensaiar era o mesmo onde morávamos e era ruim. Não tinha banheiro, não tinha nada, mas quem se importava? Não tínhamos empregos. Vivíamos das garotas das strippers. Fazíamos o que queríamos fazer. Tínhamos garotas e estávamos tocando Rock n´Roll."
    Desde meados de 85 até o começo de 86 o GNR gravou demos e tocou nos clubes de Los Angeles Troubadour, Whiskey A Go- Go, The Roxy, Water Club e Scream. Os sets que apresentavam começavam com uma gravação de "Whats That Noise" com Stormtroopes Of Death. O GNR tocavam as primeiras versões de canções originais como "Welcome to the Jungle", "Reckless Life", "It´s so easy" e "Dont Cry".
    Até o final de 1985 a banda ja havia escrito 14 músicas, mais que o suficiente para gravar o primeiro álbum. Ainda assim, continuavam incluindo covers no repertório, entre as que eles mais gostavam de tocar estavam "Mama Kim" (Aerosmith), "Heartbreak Hotel" (Elvis) e "Jumping jack flash" (Rolling Stones).
    O contrato com a Geffen
    Em março de 86, o GNR assinou com a Geffen Records. Tom Zutaut conta como foi: "Joe (Joseph Brooks, DJ na época dono de uma loja de discos chamada Vinyl Fetish, que era ponto de encontro de artistas e pessoas ligadas 'a música) me falou sobre o GNR. Você deve ir ver essa banda. E insistiu tanto que fui vê-los no Troubador. Cheguei lá e vi que havia vários executivos de outras gravadoras - acho que o Joe deu o mesmo conselho para todo mundo ir vê-los. O show começou e depois de duas músicas saí. Era o que me bastava para ver que eles seriam a maior banda de rock do mundo. Enquanto ia saindo falava para os caras das outras gravadoras, Vou para casa, essa banda é uma fraude, para ninguém saber que eu estava decidido a contratar o GNR a qualquer custo"
    A Geffen fechou contrato com o GNR poucos dias depois, no final de uma apresentação do Club Lingerie. Receberam como oferta um adiantamento de 75 mil dólares, Axl pediu o cheque até o final daquela semana ou assinaria com outra gravadora. No final do prazo, recebeu a metade e acabou assinando assim mesmo. Axl depositou o cheque, depois foi comemorar no The Rainbow. Kim Foley: "Axl apareceu no The Rainbow com uma xerox do cheque que acabara de receber, de 37.500 dólares. Ele me falou, mostrando a xerox, Olha, temos um contrato. Eu disse, Parabéns, em seguida ele me pediu, Me paga uma bebida - estou sem dinheiro nenhum."
    Imediatamente o GNR começou a gravar no Rubom Studios, sem conseguir concluir nada. Slash estava tendo sérios problemas com drogas e ele teve de fazer uma opção: a banda ou as drogas. Slash escolheu a banda (graças a Deus hehe). As gravações de Appetite For Destruction terminaram em dezembro de 86.
    A Geffen planejava editar o álbum em julho de 87. Como apresentação, a Geffen editou, ainda em dezembro de 86, o EP Live ?!*@ Like a Suicide pelo selo Uzi Suicide.
    Appetite por Rock
    A partir de junho de 87, começaram a sair os discos do GNR pelo selo Geffen, com forte divulgação. O primeiro a sair foi o compacto "It´s so easy" - a banda começa a excursionar e por onde passa provoca ondas de tumultos, não somente por causa da reação dos fãs, mas pelo própio comportamento dos músicos. Novas covers são incorporadas ao repertório, com destaque para "Whole Lotta Roise" (AC/DC) e "Knockin on Heavens Door" (Bob Dylan)
    Em julho, sai o já esperado Appetite For Destruction, um marco imediato da história do rock. Cada faixa tem sua própia história e torna - se cl

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    só uma dica, coloca a fonte e o autor desse texto...
    apesar de nem poder escrever nada nesse tópico já que não sou fã do Guns....

    helldrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nossa, q lixo

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/69808/

    usem a busca

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a So Para Os Fãs de Guns And Roses falo!!!!!1