Mutantes II : A Missão!

    Autor Mensagem
    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04


    Eu sei q acabaram de fazer um tópico sobre a banda, mas qdo eu recém tinha escrito meu post o tópico foi fechado... -_-

    a mensagem era:

    Melhor banda de rock da história do brasil sem dúvida (minha opinião)

    o estilo deles é difícil definir já q são mutantes, tinham músicas com um som bem rock and roll viceral, passaram por um som bem característico dos festivais do fim de 60, entraram numas de rock progressivo (muita inspiração de yes e emerson lake & palmer), não contentes fizeram baladas, mambo e até canções regionais com influências nordestinas...

    Escutem estas músicas (com a cabeça mto aberta por favor...)

    rock and roll

    - posso perder minha mulher, minha mãe desde que eu tenha o rock and roll.
    - beijo exagerado
    - jardim elétrico
    - top top
    - A hora e a vez do cabelo nascer


    festivais

    - panis et circenses
    - baby
    - domingo no parque (música de gil com participação dos mutantes)

    rock progressivo (abra sua cabeça MESMO, mta loucura!)

    - A ao Z
    - mutantes e seus cometas no país dos baurets
    - caminhante noturno
    - qualquer bobagem

    baladas...

    - balada do louco
    - vida de cachorro
    - ando meio desligado (rockzinho mais tranqüilo tipo The Doors)

    Deixarei este tópico aberto para q façam comentários sobre a banda, conheçam e discutam sobre ela e apresentem músicas q vcs curtem.....

    falou......

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é que os moderadores acham que qualquer discussão sobre alguma banda o tópico deve ser fechado para evitar discórdias. Mas no caso dos Mutantes acho que todo mundo vai concordar que foi uma grande banda, embora eu pessoalmente não seja fã de carteirinha deles não.

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog

    acho q no caso foi o próprio criador do tópico q fechou...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    banda legal, mas nada do outro mundo, valeu pela inovação.

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    bulldog
    é que os moderadores acham que qualquer discussão sobre alguma banda o tópico deve ser fechado para evitar discórdias
    O problema é a maneira como é colocado.
    Por exemplo: já existem milhares de tópicos sobre o Guns, então caso abram outro eu fecho e indico um tópico pra postar.
    Outro exemplo: se esse tópico estivesse com o título: Mutantes são os melhores do mundo, quem não escuta é babaca! claro que ia dar briga.
    De qualquer forma, se tiverem maiores reclamações peço que postem um tópico no OT, em maiúsculas, pra alertas os moderadores e assim a gente vê o que pode ser feito.

    Bão, indo ao assunto... :)
    Conheci Mutantes faz um tempão, acho que mais de dez anos atrás... mas me aprofundei mesmo depois de ficar fã de Pato Fu [que aliás todos no Fórum odeiam hehe].

    Das que foram citadas a minha favorita disparado é vida de cachorro.
    Ando meio desligado e qualquer bobagem o Pato Fu regravou, a gravação original é mais crua. Depende do gosto...

    Baby também foi regravada... acho que pela própria Rita Lee.

    Panis et circenses é um dedo na moleira, escutem.

    Escutem também:
    A minna menina
    Bat Macumba

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O negócio é correr atrás de todos os discos dos Mutantes; coisas absolutamente geniais estão lá.

    Mas sabem de uma coisa? Uma das maiores bandas de rock do Brasil não tem nenhum CD em catálogo! Se alguém quiser comprar CDs dos Mutantes, não vai encontrar. Uma ou outra coletânea. Absurdo cultural!

    Mas achei o CD solo do Arnaldo, Loki?. Coisa de louco (em todos os sentidos).

    samuray jack
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    existe um disco deles, pós rita lee, chama- se "Tudo Foi Feito Pelo Sol" .

    parece que eu comprei o único exemplar, já procurei pela net, não existe nada a respeito...

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: TrasTTe
    · votar


    maggie

    pato fu é mto legal! (pelo menos o q eu conheço deles)

    a primeira música q eu curti deles foi justamente Qualquer Bobagem, q depois eu viria a saber q é uma regravação dos mutantes...

    meiomundo

    q droga! eu ainda n ouvi o novo album solo do arnaldo batista, q tu achou dele? qual é o tipo de som?

    eu ouvi algumas criticas negativas sobre esse cd (q inclusive foi produzido pelo john, guitarrista do pato fu...), to mto afim de ouvir...

    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Carta aos leitores do forum que passaram pelo meu topico e acabaram vendo q estava fechado sem motivos

    Eu sem querer fechei o tópico =]. E como não da pra fazer dois no mesmo dia entao... acabei deixando queto. Mals ae.

    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Comentando... eu achei mutantes muito loco... mas d quem eu sou fã mesmo é do Sergio Dias (o irmão do Arnaldo). Cara, eu fui num show da carreira solo dele com 8 anos... e la eu comprei um CD q chama "Estação da Luz", eu acho q é um dos melhores guitarristas do Brasil... o cara é muito bom! E se não me engano, o som q ele faz nesse CD é Progressivo... bem d qualquer forma...
    Quem nao escutou esse CD do Sergio, tenta achar, q é do cara...mba.

    Falous ae

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quem nao escutou esse CD do Sergio, tenta achar, q é do cara
    Pô, se você tem podia colocar no Kazaa pra galera, né? Porque ninguém vai conseguir achar isso...

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    samuray jack

    Tudo foi feito pelo sol não tem mais a Rita e é lançado depois da saída do arnaldo...

    é o disco mais progressivo da banda...

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu to loko pra comprar o cd novo do arnaldo...

    let it bed...

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TrasTTe
    eu ainda n ouvi o novo album solo do arnaldo batista, q tu achou dele? qual é o tipo de som?
    É um som estranho. Mas acho que tem que ouvir sabendo quem é o cara, as coisas que ele passou. Nesse sentido o disco é emocionante do começo ao fim.
    O que eu não gostei foram alguns arranjos meio modernosos, que não sei se é coisas do John ou do Arnaldo, já que ele se ligou bastante nessa coisa de computadores quando eles gravaram o disco.

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meiomundo

    tu tah falando do let it bed?

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    spy2k
    tu tah falando do let it bed?

    Exatamente.

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meiomundo

    legal...

    O que eu não gostei foram alguns arranjos meio modernosos, que não sei se é coisas do John ou do Arnaldo, já que ele se ligou bastante nessa coisa de computadores

    tipo música eletrônica?

    deve ser coisa do arnaldo mesmo... do jeito q ele é louco!!!

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TrasTTe
    tipo música eletrônica?
    Não, na verdade são uns loops de bateria, alguns coisas sequenciadas. Eu não me importo, mas em alguns momentos ficou estranho.

    197873
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alguem aí tem algum video dos mutantes?

    Supertramp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nunca escutei a banda, vou dar uma olhada hauhaua

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meiomundo

    tu acha q vale eu comprar?
    vo comprar pro natal daí

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    197873

    é foda achar vídeo dos mutantes...

    se tu achar só vai achar a época dos festivais, eu acho....

    Flor de Maio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ola

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    spy2k
    Vale sim.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Eu tenho um vinil antigão dos Mutantes e não consigo escutar... queimei a fonte minha vitrola 8(

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mutantes é lindo... achjo q esse topico tah saindo do fundo do baú mas eu pensei em mutantes e vim olhar o que o povo acha...
    Mutantes é... hmm, perfeito!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    O negócio é correr atrás de todos os discos dos Mutantes; coisas absolutamente geniais estão lá.

    Pode crer!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mutantes II : A Missão!