The Mummies

    Autor Mensagem
    Dado Viciado
    Veterano
    # dez/04


    The Mummies
    Rock and roll em estado bruto

    * Flávio Ohno


    Se os suecos do Union Carbide Productions (veja matéria neste site: http://www.senhorf.com.br/sf3vs/Materias22/ucpdisco.htm ) são a melhor ‘versão anos noventa’ dos Stooges, The Mummies é a reencarnação dos legendários Sonics. Nascida em 1988, nos Estados Unidos, é formadas por Larry Winter (guitarra), Maz Kattuah (baixo), Trent Ruane (órgão e sax) e Russel Quan (bateria). Além do rock and roll em seu estado bruto, a banda ficou conhecida por gravar somente em vinil e tocar vestidos de múmias.

    Agora, depois de mais de dez anos de obscura carreira, lançaram seu primeiro cd, batizado de ‘The Mummies: Neven Been Caught’. O disco, editado pelo selo Telstar, traz as dezessete faixas do primeiro e clássico disco do grupo, acrescido de cinco faixas bônus. O som mono, sujo, urgente e dançante, ao velho estilo dos seus heróis sessentistas, é uma paulada do início ao fim.

    Fiel ao punk, a maioria das músicas mal ultrapassa dois minutos, entre originais e alguns covers, com destaque para ‘I’m Down’, dos Beatles, e ‘Shot Down’, dos Sonics. O mix de bateria seca, guitarras distorcidas, vocais berrados, órgão sixtie e um saxofone ocasional têm nos Mummies uma das suas resoluções mais perfeitas. Um disco obrigatório para quem, além de Sonics, gosta de Trashman, Stooges, The Headcoats e A-Bones, entre outros clássicos da garagem de todos os tempos.

    Site oficial
    Aki irá ter fotos


    Achei esses dias essa banda, não quer dizer que é nova, no site: www.senhorf.com.br/sf3vs/Materias22/mummies.htm

    Ta aí pra quem quiser saber sobre a banda.....flws

    Pâmela Simon
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dado Viciado
    Ah Soh
    Oi Minha "Musa" Inspiradora Homem...iuahuihauiha
    Blza?
    Legal o tópiko aew!

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pâmela Simon
    cê tá louca?

    Dado Viciado
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pâmela Simon

    oi.... eh meio ruim u som pq eh em mono, mta distorção e criatividade.... eh meio sem noção mas tb eh meio loko

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dado Viciado
    cara eu sempre quiz te perguntar isso
    "Tem dado em casa ?"

    Dado Viciado
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell

    eu naum sô disso naum...fi..

    Dado Viciado
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oi,...

    wiskeria
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mummies é legal... ja fui num show que tem alguns integrantes dos mummies que são os phanton surfers, rock´n´roll pra caralho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Mummies