E Se o Seu Estilo de Musica Preferido Não Existisse ?

Autor Mensagem
Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


FDG


Não fala nada de errado. Apenas acho graça de quem como sardinha e arrota caviar. Música boa tem poucas no mundo mesmo. Por acaso musica brasileira é boa? Tem a mesma dimensão artistica da musica made in USA? Ou até mesmo made in UK ( reino unido ) ? Tu estás a brincar, piá!

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Mente aberta demais o cerebro cai. Fora ecletismo!

Dark_Kagome
Veterano
# dez/04
· votar


Sei lá........................acho q se não existisse Rock ou música do tipo,mt gente escutaria Blues..........mas pior q tem gente q gosta de um sambinha de roda....XP

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Cabeça De Balde

eu me mataria. eu nào viveria sem o rock, a vida não teria sentido...

Ana Melo
Veterano
# dez/04
· votar


Eu posso dizer q gosto de rock.... mas se vc for ver bm o rock naum existe... tipo rock era aquilo q o elvis inventou, e depois os beatles e os rolling stones cantaram...

mas esse rock se dividil em centenas de diferentes sons... tipo tem gente q chama o nightwish d rock e gente q chama o sepultura de rock.... saum coisas muito diferentes mas eh tudo "rock"

Entaum o estilo de musica q eu gosto, o "rock" nem existe mais... o q me faz adotar essa coisa q hj em dia a gente chama de rock...

tecnicamente a gente passa por essa experiencia de "e se o estilo q vc curte naum existisse?"... o meu naum existe... e dai??? hauahauhauhauahuhau

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Se não existisse música erudita, meu estilo preferido seria flamenco, se não existisse flamenco seria jazz. :D

Agora achei tosco aquela parte aonde falaram que se só existisse música brasileira a gente tava frito, já ouviram Oficina G3? (Já que é rock né :D)

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


Só se acabasse com a música... não tenho gênero preferido, gosto de tudo que é bom... e o meu estilo é o estilo Panucci mesmo... esse não acaba, tá sempre comigo!

RickQuick
Veterano
# dez/04
· votar


Olha Eu Acho que Faltam Vários estilos A serem inventados, mas eu adotaria um estilo, tipo assim, misturando Pop, R&B, Tipo, Christina Aguilera, Joss Stone e um pokinhu de Avril Lavigne, Gente Iaser Td Di Bom, Ia escutar todo dia todo ano pra ser mais exato

Black_Guardian
Veterano
# dez/04 · Editado por: Black_Guardian
· votar


se meu estilo preferiado nao existisse eu nunca o teria escutado entao ele provavelmente nao seria meu estilo preferido logo nao faria falta nenhuma

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que seria "Playboy" (ou "mauricinho", qualquer outra definição), e só iria escutar lixo. Antes de gostar de Metal, eu odiava música, por que o que chegava nos meus ouvidos, era só porcaria, portando acho que iria gostar daquilo que tava passando na rádio no momento...

Aline_Alien
Veterano
# dez/04
· votar


Se não existisse metal eu escutaria pagode.. hah (?)

Aline_Alien
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf
Boa!

Christina Amaral
Veterano
# dez/04 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Cabeça De Balde
Se rock não existisse, eu tbm não existiria.....



(q melação....)

Ana Melo
Veterano
# dez/04
· votar


Aline_Alien

Se não existisse metal eu escutaria pagode.. hah (?)

metal e pagode saum coisas bm diferentes naum???? hauhauhauha


LeandroPanucci

não tenho gênero preferido, gosto de tudo que é bom

sou como vc... escuto de tudo um pouco.... tudo q possa me passar algo bom ou q tenha uma letra aproveitavel... soh naum curto musicas vulgares ou completamente sem conteudo....

Pedrinho_jordison
Veterano
# dez/04
· votar


Fazia ele existir

Mean Mr Mustard
Veterano
# dez/04
· votar


se eu nao gostasse do rock clássico eu ia ouvir osquestras sinfonicas...
Bethoven e td mais aqueles clássicos lah

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
Mente aberta demais o cerebro cai. Fora ecletismo!


essa é mesmo uma pérola! q frase reacionária! q frase conservadora! q frase anti-musical!!!!

heehehe mas tu é guri ainda, vai te ligar das coisas um dia...

Akan KSA

Música boa tem poucas no mundo mesmo

a quantidade de música boa é proporcional ao tamanho do seu mundo.

Se o seu mundo é resumido a Brasil, EUA e Inglaterra, a quantidade de música boa logicamente vai ser de alguma forma reduzida. Se ainda, como no teu caso, a música brasileira se resume a Vanessa Camargo (n venha me dizer q tu já escutou samba, MPB, choro ou bossa...) e Prince é considerado o rei do experimentalismo, cara! tenho pena! a quantidade de música boa deve caber em uma caixa de cd...

TrasTTe
Veterano
# dez/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


Akan KSA

Por acaso musica brasileira é boa? Tem a mesma dimensão artistica da musica made in USA? Ou até mesmo made in UK ( reino unido )

a música brasileira não é boa, é excelente!

a maior projeção das músicas de países como EUA e Inglaterra não tem a ver apenas com a qualidade da música (eu concordo, tem muita coisa boa), mas sim com a posse dos meios de produção cultural e divulgação... vivemos em um sistema capitalista no qual quem tem mais dinheiro divulga (impõe) seus ideais e modo de vida para o resto do mundo... tu não tem culpa de n sacar isso, tu é guri (repito) um dia vai entender isso aí....

Nesse ponto, o Brasil é inclusive um herói, pois
APESAR de ser um país de língua portuguesa, APESAR de ser um país latino americano = subdesenvolvido, APESAR de ser um país com desigualdade social tão grandes, nossa música é tão boa q se faz ouvir por pessoas q entendem e amam a música no mundo inteiro (Ásia, África, América, Europa e Oceania...)

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


TrasTTe

"APESAR de ser um país de língua portuguesa"

- A língua portuguesa nunca foi um problema pro desenvolvimento brasileiro. Nós devemos analisar o Mundo em países Católicos e países Protestantes, e não em países de língua latina e países de língua não-latina. Eu acho a língua portuguesa uma das línguas mais bonitas, "sonoramente" falando, do Mundo!

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


Cabeça De Balde

Se o Hard-rock não existisse, eu escutaria principalmente Música Erudita, Blues, Jazz e Chorinho.

zOqUeIrInHa
Veterano
# dez/04
· votar


Se não existe-se meu estilo...montaria uma banda...hauhauhauha

Jonny Rotten
Veterano
# dez/04
· votar


se o punk nao existisse nao sei o q seria do mundo!

Mariana Sales
Veterano
# dez/04
· votar


eu escutaria bruno e marrone...rsrsrsrs...zueira
sei lá, antes d conhecer o "efervescente" não era ligada em nenhum tipo de músik, só ouvia a musica caipira q meu vô ouve qnd eu estava com ele pq não tinha outra coisa pra fazer...

TrasTTe
Veterano
# dez/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


Manohai

por favor leia meu post denovo... acho q tu me interpretou errado...

a língua portuguesa é maravilhosa e resulta em lindas poesias e músicas quando posta nas mãos de quem sabe usá-la...

o q eu disse é q é muito mais difícil para um país no qual a língua mater é pouco falada no mundo (Brasil, Portugal e alguns lugares da África) fazer sucesso mundial, ainda mais quando os países que a falam não estão dentro do eixo dos detentores da produção cultural...

veja como bandas australianas ou finlandesas chegam ao sucesso mundial, elas cantam em inglês...

Ana Cristina Dias
Veterano
# dez/04
· votar


Acho q se não existisse o tipo de música q gosto eu faria várias misturas músicais até "sentir" o som na alma... q música para mim é isso..não é um estilo isso ou aquilo, mas o q se sente na alma.....

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


se meu estilo não existisse eu o reinventaria

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


TrasTTe
"por favor leia meu post denovo... acho q tu me interpretou errado..."

- Me desculpe! Hehehe... Realmente eu havia interpretado erradamente a mensagem anterior. Mas agora a tua resposta está mais clara...
--------------------


"o q eu disse é q é muito mais difícil para um país no qual a língua mater é pouco falada no mundo (Brasil, Portugal e alguns lugares da África) fazer sucesso mundial"

- Apesar de Portugal ter sido um poderoso império, e ter servido de exemplo pro Mundo inteiro no que diz respeito à Arte da Navegação, realmente nossa língua é pouco falada e tem pouco peso como "Língua Internacional". Mas na realidade não é que a língua portuguesa seja pouco falada, é a língua inglesa que é muito mais difundida, pois dos cinco continentes terrestres habitáveis, em quatro (Europa, África, Ásia e América) o idioma português é falado.
--------------------


"ainda mais quando os países que a falam não estão dentro do eixo dos detentores da produção cultural..."

- O Brasil é um produtor cultural, o que ele não é, é um país ditador de modas como a França, a Inglaterra e os EUA, por exemplo.
--------------------


"veja como bandas australianas ou finlandesas chegam ao sucesso mundial, elas cantam em inglês..."

- Tudo bem... É verdade... Mas além de cantarem em inglês, a maioria das bandas australianas também são Pops.
Agora, me desculpe a burrice, eu não me lembro de tantas bandas finlandesas de sucesso.

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


Manohai

pode crer...

Agora, me desculpe a burrice, eu não me lembro de tantas bandas finlandesas de sucesso.


poxa cara n sei nem o q dizer... desculpe a MINHA BURRICE, eu troquei, queria dizer bandas irlandesas como o U2 e Cramberries...

foi mal... falha nossa!

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


TrasTTe

Tudo bem!... Acontece!...

ThA_LoKiNhA
Veterano
# dez/04
· votar


melleka_gyn_bass
Membro

Se o punk nao existisse o mundo seria feito de musicas de 50 minutos, e solos incosebiveis, e enjuados e chatos , e todos seriam alienados, e todos nao pensariam em nad eoiheioheoiiehe
e adolescencia seria = de seus avos, com roupas certinhas engomadinhas eoih eioh eoi

..... putz concordo contigo ...punk ..revolucionou .. msmo... sempre ta surgindu uma coisa nova pra naum cairmos na "mesmisse" ... o punk naum pode ta tao estourado agora pq estorou muuuitooo ... nas decadas de 80 ...
+ agora vc pode perceber q q o q inova pelo - um poko os sons tem sempre ( pelo - tentan) uma atidude + punk ... eh o q eu acho ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E Se o Seu Estilo de Musica Preferido Não Existisse ?