Emerson, Lake & Palmer

Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # out/04

Quem puder me ajude, quero ouvir mais sobre essa banda.
    Me falem aê as músicas mais viajantes deles, depois as mais simples, as suas preferidas...
    Please

Caio Feres
    Veterano
    # out/04
    · votar

Kra, é uma banda da hora sim kra! As musicas são bem difentes do que a gente costuma ouvir por ae! Mas muito boas!
    Baixe Lucky Man, Peter Gunn Theme, e Come and See the Show! ah e sem esquecer a Jerusalem!... Fire tb é outra muito boa

skate_na_raça
    Veterano
    # out/04 · Editado por: skate_na_raça
    · votar

Dogs2
    Umas q vc viaja é Lucky Man, Tarkus ( o hino deles!), Pirate, Criole Dance...
    Cara eu tenho 2 DVD's deles! Meu Pai deve ter uns 6 Cd's, eu adoro ELP! Ja sei ate tocar Lucky Man no violao...
    Por exemplo: Agora eu estou ouvindo "Finale: Fanfare for the Common Man/America/ Rondom" que é a ultimamusica de um CD ao vivo deles no Royal Albert Hall.
    Amanha eu posto mais sobre o ELP aqui...

Abraços

macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar

cara, se voce gosta de emersom, lake & palmer então da uma ouvida numa banda que chama "triumvirat" principalmente os discos pompei ou spartacus.

Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar

macaco veio
    cara, se voce gosta de emersom, lake & palmer então da uma ouvida numa banda que chama "triumvirat" principalmente os discos pompei ou spartacus.

São semelhantes?

macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar

triumvirat é um trio (em alguma vezes foi quarteto) de origem alemã com vocalista ingles da mesma epoca do EL&Palmer, as duas tem um teclado forte. pra mim o tecladista do triumvirat foi o melhor que eu já ouvi, muitos shows (discos) as vezes não tinha guitarra e ele segurava sozinho, voltaram a uns dois anos e fizeram um novo disco (mas não é mais a mesma coisa) A música "Panic on 7ht avenue" foi tema do jornal da TV bandeirantes muito tempo. Essa banda foi bastante popular no Brasil, muita gente conhecia, por não ser ingleza acabou ficando esquecida.

lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar

emerson lake and palmer eh bem staile...meu pai cute bastante

skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar

muitos shows (discos) as vezes não tinha guitarra e ele segurava sozinho

O Emerson, fazia isso praticamente em todas as musicas, alem daquelas musicas q só tem teclado, (Lembrando q o baterista é um dos melhores, e o vocalista toca baxo bem pa caramba e dificilmente toca guitarra).

skate_na_raça
    Veterano
    # jan/05
    · votar

O Emerson, fazia isso praticamente em todas as musicas, alem daquelas musicas q só tem teclado, (Lembrando q o baterista é um dos melhores, e o vocalista toca baxo bem pa caramba e dificilmente toca guitarra).

Emerson - Tecladista, um dos melhores
    Lake - Vocalista, baixista e guitarrista... eu nunca vi ele tocando guitarra, só vi ele tocando violão (varias vezes)
    Palmer - Baterista... o cara é bom pa casete.

Dogs2
    Se vc quiser comprar CD deles, eu aconselho: Tarkus, Pictures At In Exibition e Live At The Royal Albert Hall. Esses são fodas.

graveheart
    Veterano
    # jan/05
    · votar

EL&P é uma das melhores bandas de prog.. o disco Tarkus é uma obra prima.. todos os integrantes excelentes instrumentistas, principalmente o Carl Palmer (ouçam a Drum Solo pra verem o q o cara é capaz de fazer)

Proger
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Proger
    · votar

Para mim o melhor cd deles é o Brain Salad Sugery, Tarkus, também, a música título é bem viajante, mas um dos melhores que quase ninguém fala é o primeiro que é o Emerson, Lke and Palmer, dele ouça The Barbarian pra sentir a viagem q é.

Quantos aos instrumentistas não preciso descrevê-los, são excepicionais.
    Muito se fala de de Rick Wakeman, mas eu prefiro o Keith Emerson.

E viva o "Trio Infernal".

Marcelo Camelo
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Para se conhecer E.L.P. indico a coletanea dupla chamada Fanfare for A
    Common man,excelente disco,ou melhor são dois(2)discos de 80 minutos
    com todas as faixas inteiras se nenhum tipo de edição.

Proger
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Marcelo Camelo
    realmente é uma boa coletânea para quem quer começar a ouvir.

Marcelo Camelo
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Ae,Proger que tal iniciarmos alguns topicos de prog neste forum pra dar
    uma esquentada por aqui.

Rex_Rocker
    Veterano
    # abr/05
    · votar

começei a gosta dessa banda...
    meu profesor flo q o tecladista jah uso 21 teclados ao vivo, o palco tinha 2 andar, em cima ficava soh os teclado, e embaxo os otros 2 musico
    mto loko

BloodyBass
    Veterano
    # abr/05
    · votar

REcomendo Toccata e Tarkus deles. Toccata é uma musica de um pianista argentino chamado Alberto Ginastera (acho que é isso). E tarkus é foda...

Viva ao Prog!
    Falando nisso vou postar um tópico sobre uma banda de prog agora msmo...

roniel goldfeller
    Veterano
    # abr/05
    · votar

compre triology o album que tem endless way e from the beginning é muito bom..

Dogs2
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Baixei Tarkus, é simplesmente fenomenal!
    Baixei Lucky Man também, adorei o solinho de sintetizador, ficou bem diferente.

Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Dogs2

Tenta "From the Begining"

Dogs2
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Murillo Wendel
    baixei e também gostei
    Tem umas músicas do Black Moon que eu baixei e adorei, tipo Changing States e Romeo And Juliet
    Me passa mais aê

Casão
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Galera esta banda foi formada pelo Emerson, considerado o maior tecladista da história do Rock. De formação classica, foi o primeiro a usar o sintetizador. Tem uma sena em que o piano é erguido ao alto com ele agarrado e aí começa a girar e o cara estraçalhando. Incrível. Era tão veloz e criativo que o Palmer teve que estudar muito para acompanhar na bateria. Ficou tão fera que era considerado um percussionista. Fazia notas para cada nota vinda dos teclados. Já o Lake veio do King Crimison, foi considerado a voz mais bela do rock, além de excelente baixista e guitarrista. Esta é uma banda maravilhosa em que de seus sons misturam-se ingledientes de jazz, blues, rock, classico, etc. numa fusão avassaladora e por isso incomparável com qualquer outra banda. Ela é única. Seus discos são maravilhosos mas o famoso álbum triplo é de tirar o folego. Eles estão no auge. O cd (dois discos) foi remastetizado e lançado no japão. Valeu galera!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Emerson, Lake & Palmer