Formação da minha banda.Opinem.

    Autor Mensagem
    Diogo_MeTaL
    Veterano
    # set/04


    Gente vo botar aqui os instrumentos q a minha banda escolheu usar. Dps eu explico o porque de cada instrumento.

    - 1 Baixo.(isso naum preciso explicar pq)
    - 1 Guitarra Golden com 2 captdores duplos(humbucker neh??) e 1 simples.
    - 1 violão Tagima flat com cordas de aço e efeitos de pedaleira.
    - 1 teclado sensitivo com sintetizador.
    - 1 bateria.(isso eh óbvio)

    Bem vamu lah... a minha banda tem influência de quase tdo em rock, sendo q as mais fortes são metal clássico, punk, hard rock e pop rock. A guitarra nós escolhemos pra ser tocada com um timbre bem agudo, igual ao das bandas de metal e fazendo power acordes qdo vai pra base. O violãode aço nós escolhemos pq ele tem as cordas mais grossas do q uma guitarra convencional e tem um timbre bem mais grave, juntando o violão com uma pedaleira boa ele vai reforçar a massa sonora dando uma sonoridade mais grave, uma distorção mais "podrona" digamos assim... e tb oitavando a minha guitarra na hora de alguns riffs. O teclado nós escolhemos pra poder enriquecer mais o som, de modo q possamos usar inversões de baixo e acordes dissonantes sem perder a distorção do violão nem da guitarra. Por exemplo, nós temos q fazer o acorde Am 7 9 aí o violão e a guitarra fazem um Am(mas os power acordes naum fazem diferença entre maior e menor) e o teclado completa fazendo um Am 7 e 9. Assim nós pretendemos fazer um rock q tenha um certo peso, energia mas tb naum faremos um som pobre, jah q usaremos e abusaremos de dissonancias e inversões de baixo. Opinem ae.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Diogo_MeTaL
    Leval a sua explicação e sua idéia, só naum gosto das Golden e nem de pedaleira...

    local22
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sobre a formação:

    Ela é interessante... só que não vejo razão, nesse caso de ser um violão de aço... você pode conseguir efeito similar com guitarra mesmo, ainda mais se for usando pedaleira... sei lá... o timbre fica tão diferente assim?

    Sobre os arranjos:

    Pra mim efeitos suspensivos são sempre agradáveis... por isso sou meio suspeito pra falar... hehe...

    Diogo_MeTaL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o timbre fica tão diferente assim?

    Dependendo da espessura da corda q vc usar e do timbre da distorção muda sim kra, e mto... aliás aproveitando o post, alguém aí sabe uma distorção q ficaria legal nesse violão?? na guitarra eu uso overdrive mesmo...

    BRNz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tipo... tah massa... se um dia eu puder escolher o q vai ter na minha banda... eh 1 baixo 1 guitarra 1 batera e 1 teclado... no maximo mais uma guitarra... mais prefiro o conceito de uma guita soh...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formação da minha banda.Opinem.