Só New Metal é comercial?

Autor Mensagem
Librelon
Veterano
# set/04


"Comercial". Taí um termo que metaleiro adora usar para desmerecer as outras bandas. E taí um termo que eles não sabem o significado. TODAS AS BANDAS SÂO COMERCIAIS. Ninguém cria uma banda com o objetivo de ficar tocando apenas no fundo da garagem, pra ninguém ouvir. TODAS AS BANDAS vendem suas músicas. TODAS AS BANDAS vendem suas apresentações, seus shows, em troca de dinheiro. Elas precisam disso. TODAS AS BANDAS se vendem. Portanto, TODAS AS BANDAS são comerciais. Incluindo suas bandas de metal, senhor metaleiro. O maior exemplo disso é o IRON MAIDEN, a banda de metal mais comercial da história. IRON MAIDEN consegue ser tão comercial que tem até um mascotinho - o Eddie (a caveirinha) - estampado nas camisas (camisas NÃO-COMERCIAIS!) da banda que são vendidas por aí. Mas banda de metal não tem nada de comercial. Elas não fazem marketing, imagina. Elas não fazem clipes, não assinam com gravadoras, não vendem imagens de mascotinhos "do mal" e muito menos divulgam seu trabalho por aí. Elas preferem se manter anônimas a ter fama, tocar na MTV e serem "comerciais". Afinal, o que importa mesmo são os fãs, não o dinheiro!

Não fui eu q escrevi o texto, foi desse blog http://fazsentido.blogspot.com/2004_04_01_fazsentido_archive.html , mas acho q vcs tem q dar uma lida nisso, isso é só um trecho, no blog vcs acharão o resto.

R4VEN
Veterano
# set/04
· votar


Vixee vai começar...
Comercial que usam não é no sentido de se prostituir para a midia?Vender apenas a imagem sem saber tocar nada?Não é isso que os metaleiros sempre reclamam?
No caso de vender seu (bom)trabalho isso é ser comercial?Não é o desejo de todo artista que seu trabalho torne-se conhecido?Porque se não for para o publico qual seria o sentido de fazer musica?

Librelon
Veterano
# set/04
· votar


Leiam o resto do texto no blog, assim vcs compreederam melhor isso.
Ps: O blog não é meu.

deathmeister
Veterano
# set/04
· votar


Realmente a música deve ser vendida, mas uma coisa é vc vender talento e outra coisa eh vc vender enganação.

Daniel Laterza
Veterano
# set/04
· votar


é pois então.. eu concordo com essa história ae.. de metaleiro querer achar tudo "vendido" e "comercial" .. esses metaleiros ae são os q desmerecem o genero que ouvem!
tipo, quem faz música pra sí msmo, pra ñ ser vendido são as bandas de fundo de quintal.. de familia, de amigos.. eu mesmo tenho uma banda com colegas d escola.. temos umas 5 músicas e nunca quisemos divulgar etc.. fazemos nossas músicas pra se divertir, pra tocar, pra tar junto, pra beber.. etc! cada um tem sua expectativa de vida, faculdade e tudo +.. nossa banda toca de tudo, as músicas próprias são de metal!
no caso, ninguém de nós vai ficar famoso fazendo música, vendendo música.. quem decide seguir carreira músical é porque quer estar no comércio, quer ser reconhecido, quer vender sua arte, quer expor o que sabe fazer de melhor.. geralmente em qualquer profissão é assim e na música não é diferente.
Por isso tem que ser muito cuidadoso ao desmerecer certas bandas.. alias, desmerecer banda é uma coisa mtooo onipotente de se fazer, não sou a favor de achar a b ou c comercial não, pra mim não tem essa.. alias, acabei de postar em um tópico coisa parecida sobre o Metallica.. mas não vou voltar a falar disso hehehe já perdi a paciência com certas idéias aih nada a ver!
abraços, falow!

janick
Veterano
# set/04
· votar


tudo eh comercial, nao adianta, ate o iron maiden,entre outras bandas.... mesmo nao pensando em vender, a partir do momento q vende eh tudo comercial..... e dinheiro importa e mto ne galera,.... daki a pko vai vim um metaleiro idealista aki me chamando de musico comercial, qlqr merda do tpw, ms foda-se, d repente eu so mesmo, vc eh, tdos somos seres comerciais e pronto

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


janick
pode cre, falou tudo

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


Se for analisar desse jeito, o texto nao deixa d ter razão, mas se o cara pensar um pouco, vai ver q ta falando bobagem...
As bandas q os metaleiros chamam d comerciais são bandas q tocam um som sem gostar do q estão fazendo, ou seja, tocar uma coisa APENAS pelo dinheiro. Tem gente q tem sorte, e consegue ganhar oq precisa tocando um estilo q gosta.
Oq os metaleiros chamam d comercial é alguem montar bandas com um som feito pra tocar em rádio e esse tipo d coisa...

jesus jr
Veterano
# set/04
· votar


uma coisa eh vender musica outra eh vender pose
metal vende pq merece pq eh musica boa
nunca vi saxon com propagandas posers na mtv
new metal vende oq mtv ker

jesus jr
Veterano
# set/04
· votar


Oq os metaleiros chamam d comercial é alguem montar bandas com um som feito pra tocar em rádio e esse tipo d coisa...
tenho q concordar

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


jesus jr
Nao generaliza nao cara...
Tanto new metal qnt heavy metal tem algumas bandas boas e outras ruins...

jesus jr
Veterano
# set/04
· votar


Party Boy
ter tem + a grande maioria sao do jeito q eu falei
tirando poucas execoes como chimaera i ... soh
o fato eh q o new metal q todos conhecem eh oq a mtv criou e enquanto der dinheiro eles vao passar e a grande massa alienada ira comprar por passar na mtv
infelizmente nos vivemos no continente do capitalismo
onde a grande maioria eh alienada e sem cultura alguma
se vc pegar a europa as coisas sao bm diferentes
la o metal eh bem divulgado e a situacao eh bem melhor q a daki, podem chamar d comercial + o metal (exclua new metal ate pq eu axo q eles deveriam usar outro nome como pop eletronico hard pop ou algo assim) d comercial + quem ouve metal ouve pela musica nao ligamos para o preco nos queremos apenas ouvir bons riffs e grandes vocalistas ensurdecendo a todos, metaleiros q kerem dinheiro fazem como metallica e slayer apenas se vendem e tocam merda paraos jovens alienados d hj em dia

nao falem do metal se vcs nao conhecem seu espirito
new popzero nao tem como falar disso facam um baixo assinado e mudem o nome dessa porcaria para new pop ou algo diferente e eu garanto q todos irao para d pegar no seu pe
new merda vai contra todos os conceitos do metal

Party Boy
d heavy ruim??? nao conheco nenhuma
+ posso citar toneladas d thrash e melodico

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


jesus jr
Nao me venha falar d alienação... Vc fala igualzinho os caras da Brigade...
Vc acha q só existem as bandas d new metal q passam na MTV?? Se liga cara...
Esse radicalismo todo é q queima o filme dos metaleiros e faz com q a globo use o estereótipo "metaleiro retardado" nos seus programas...
Vc tem q aprender mto, e ouvir mta banda d new metal pra entender q nao é só limpbizkit e linkin park...

Sick
Veterano
# set/04
· votar


Pra mim, eu axo q comercial é um som redondinho, pra tok em radios e mtv da vida. O Iron por exemplo, naum axo comercial, pq tipo, c vc for ver do lado desse texto, todas as bandas seriam comerciais.

Thiago ed
Veterano
# set/04
· votar


comercial eh q nem a nova musica do detonautas "o dia q naum terminou" eh iqualzinho linkin park..aproveitam a fama dos otros..e soh pensam em vender...

felipe dilon eh comercial...um cara q eh lançado por uma gravadora com intençao de tiar o maior lucro possivel

Andreas Hammett
Veterano
# set/04
· votar


Q merda...

Pra mim tem diferença sim , entre um som honesto e um som comercial.

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


jesus jr
metal vende pq merece pq eh musica boa
Olha lah as generalizaçoes....eu gosto de metal melodico, tem cada banda ruim... putz.. :/

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


tem banda que nunca vai ser comercial, é muito ruim pra valer um realzinho sequer.

oak
Veterano
# set/04
· votar


Sob essa concepçao, as bandas não-comerciais existem, mas ninguém nunca irá conhecê-las, pois elas não gravam discos...
Acho que esse termo comercial difere as bandas/musicos que fazem musica por gostar/saber e os que fazem musica por $$.
Pooooor exemplo, ja ouviu black crowes? é uma puta banda, e você não ve muita coisa deles por aí, é claro que eles tem os discos gravados e faturam com isso, mas não é banda que toca 20 vezes por dia na rádio e é "sucesso em todas as paradas"
Toda "tribo" musical tem essa de odiar quem ouve outros estilos, e pois é, eu também. Só que não tenho tribo, eu acho, ou tenho? Enfim, falei muito e nao falei nada

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


comercial = o que eu não gosto

não comercial = o que eu gosto (até que eu me interesse por outra coisa).

FDG
Veterano
# set/04
· votar


o objetivo de ficar tocando apenas no fundo da garagem, pra ninguém ouvi

é o que eu sempre digo
eu gosto do que é comercial,afinal tem muitas e muitas bandas que curto que tão ganhando muita grana por aí vendendo sua música

fernanda figueiredo
Veterano
# set/04
· votar


Eu particularmente não gosto de new metal. Prefiro metal pesado. Nunca disse que new metal é uma bosta. Reconheço que as bandas de new metal que estão na mídia são boas. Estão ali porque estão se destacando.
O que não podemos querer é que eles toquem black, death, doom, heavy e tudo o mais que está relacionado ao metal. Cada um é bom na categoria que toca... Como tem muitas bandas de heavy metal, death metal e outros `metals` que são umas bostas.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Grande coisa, no fim todo mundo morre.
[momento pessimista]

FDG
Veterano
# set/04
· votar


maggie
e vamos todos nos decompor,a não ser que voce deseje ser cremada

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


maggie
FDG
e vamos virar cocô, depois barro... e com o tempo o relevo vai mudar e vamos virar um morro, dai os pagodeiros vao pisar na gente :/ que merda!

FDG
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
mas o que você queria?já estamos pisando em um monte de pagodeiros agora meu caro

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


FDG
pois eh... eles hão de se vingar no futuro... e ainda vao fazer um pagode sobre ser pisado e deixado pra baxo :/ que mundo cruel!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cocô vira barro? quaquaquauquauqua!

FDG
Veterano
# set/04
· votar


agora uma coisa que não vai acabar:
Os metaleiros insistindo que o metal não é comercial,não tem jeito,apereceu na mídia (revista,tv,internet,etc)
alguém vai ver com certeza,e se gostar vai indicar,e várias pessoas vão comprar,isso não torna comercial???
se eu tivesse uma banda,eu iria querer grana,e muita grana,vender muitos albuns,fazer sucesso,no fundo,quando todos montam uma banda pensam nisso

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


pode ateh ser q o iron e outras bandas de metal busquem vender seus discos e videos clips, mas eles fazenso isso naum apenas pelo dinheiro, ele fazem para mostrar seu trabalho, tanto q o unico clip do iron q passou durante um tempo maior na mtv foi o do rainmaker, e foi na epoca do show em sampa, eles fizeram isso pra divulgar o show, eu nunca mais vi o rianmaker nas paradas depois do show.......heavy metal de verdade pode ateh te fins comerciais, mas naum sao exagerados como new metal, bandas como por exemplo, linking park q eh new metal, gravam 10 clips por cd e todos passam na mtv todo dia....
eh logico q os musicos nao vivem de vento e precisam de dinheiro pra viver, o jeito q eles arrumam de conseguir isso eh msotrando seu trabalho e vendendo discos.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só New Metal é comercial?