tocar "porcamente"

Autor Mensagem
Rusty_Machine
Veterano
# ago/04


num mundo onde tudo é vendido, e feito com essa finalidade, eu não to nem ai se o cara toca muito ou não, mas acredito sim nas coisas q são feitas com vontade e ~por tentarem passar alguma mensagem...o q vcs acham disso?
ps: por exemplo, eu curto bandas de punk rock, como ramones, street bulldogs, bambix e etc e nenhum deles acredito q sejam excelentes musicos, mas as musicas são fodas....

stratopeido
Veterano
# ago/04
· votar


n tenho essa visao, conheco muita gente q pensa assim, q a musica tem q passar uma mensagem, estilo joan baez, crosby, crosby stills & nash, fleetwood mac, essa coisa meio politizada n me atrae (apesar d ser exelentes bandas), me enche o saco pra falar a verdade.. acho q todo mundo ja ta de saco cheio d saber das merdas q acontecem, so e alienado quem quer.. pink floyd em 60% das musicas n falam nada com nada, e mesmo assim e uma das minhas preferidas..

spy2k
Veterano
# ago/04
· votar


Rusty Machine

depende do q significa música foda pra ti mermão... a maioria das músicas passa uma mensagem..por mais toska q seja.. e voltando.. tu acha bambix.. eu não... mais uma vez.. entra a questão do gosto..

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


Não curto nada de punk ....
Curto muita musica virtuosa ..




Mas toco porcamente que é uma beleza ;;.;

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


stratopeido
pink floyd em 60% das musicas n falam nada com nada, e mesmo assim e uma das minhas preferidas..

não acho não, money por exeplo fala sobre o capitalismo, the wall sobre o sistema de ensino inglês (onde reinava a palmatória) e sobre a 2a guerra, entre outras coisas reais, e outros discos também falam em coisas reais, não é só viagem.

a questão é que a música é um fator importantíssimo para combater as injustiças, o rock foi amplamente usado para combater a guera do vietnã, e aqui no Brasil a música colaborou demais para a queda da ditadura assassina.

agora, a maioria dos músicos se atem mais à parte instrumental, não se importando com as letras, o que é natural, pois o ouvido e o conhecimento de harmonia fazem com que o cara queira ouvir e fazer coisas mais criativas e elaboradas em matéria de sonoridade.

mas as letras são importantes, pois ajudam a transmitir o sentimento, mesmo que de revolta contra a situação política e social.

se não for para falar algo que acrescente, ou seja, para falar bobagem ou um monte coisa sem nexo, é melhor fazer música instrumental.

JediKnight
Veterano
# ago/04 · Editado por: JediKnight
· votar


o Album ANIMALS todinho fala do capitalismo .... meu professor de Política e Planejamento Econômico é fanzão de Pink Floyd ...
Eu tb!

stratopeido
caraio véio, vc realmente acha q não falam nada com nada ?

stratopeido
Veterano
# ago/04
· votar


JediKnight

vcs do forum tem serios problemas de interpretaçao de texto, na moral parece q tenho q explicar tudo tim tim por tim tim, desenhar e fazer um grafico... Pela logica 40% das musicas do pink floyd pra mim fazem sentido, as outras nao, e loucura mesmo.. d qualquer forma n era ai q eu queria chegar, so queria dizer q o pink floyd assim como inumeras bandas n fizeram parte do tal "movimento" naquela epoca, se tiveram foi algo muito mais contido, da uma olhada no filme do woodstock q vc vai saber oq to falando...

Falows, paz e amor! eheh

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


stratopeido
Não costumo ter problemas com interpretação não .. mas 60% eu acho muita coisa . ....


Mas se vc postar um gráfico onde fique claro os 60 % e 40 % ..ficará legal cara ..... acho q o desenho não é necessário ...

Adoro gráficos .... principalmente os de dispersão

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


stratopeido
a diferença é que os Estados Unidos estava em guerra, e a inglaterra não, por isso a diferença de postura.

eu acho melhor falar em coisas reais do que falar um monte de coisinha amorosa meio água com açúcar, tipo CPM 22 e Detonautas.

sei lá, cada um escreve o que quer e o que pode, pois tem muito músico que não sabe nada além de música, ai fica difícil ter condição de fazer alguma coisa que preste.

tem um cara que escreve letras que não significam nada e fica maneiro, o Djavan. e todo mundo canta sem saber o que quer dizer, mas o cara joga com as metáforas, tipo um surrealismo, vc entende uma coisa, eu outra, ele outra, e por ai vai.

também gosto de letras com sonoridade, tipo sem compromisso com a realidade, apenas encaixando as palavras na melodia, mas sempre sai algum sentido.

o melhor da arte é a liberdade, cada um escreve o que quer e ninguém pode cobrar nada, enganja nas causas quem quer.

se bem que é melhor falar sobre coisas reais, alertando, cutucando, cobrando, do que falar sobre popozão.

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


Rusty_Machine
claro e assino em baixo é isso que eu digo.

_Sacred_Blow_
Veterano
# ago/04
· votar


Concordo em parte com a tese apresentada...eu acredito que a música é viva, e portanto deve evoluir, e acredito que um dos pontos dessa evolução é a crescente complexidade, também gosto de letras que falem sobre algo em que acredito,mas eu não consigo ouvir por muito tempo um banda maravilhosamente politica, mas totalmente "porca" na tecnica instrumental...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


ié verdade, tem que haver qualidade no instrumental, senão fica difícil.

joaozitorossi
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
djavan eh genial! ele faz a "forma" taum perfeita q vc naum percebe o q ele quer dizer, mas no fundo tem um sentido sim, msmo q ele seja mutante e muito pessoal. fora as melodias q saum sem comentarios neh? ; )

eu naum digo pra ninguem ser um virtuoso sinistro ou ter um feeling tipo do BB king...mas po, tocar pelo menos legalzim eh bastante interessante neh?! tocar porcamente eh o maior desreipeito que vc pode ter com quem ouve e consigo msmo...se vc cumprir com o seu papel jah estah bom d+.

Rusty_Machine
Veterano
# ago/04
· votar


po, eu disse tocar porcamente pq li num topico esses tempos atras um cara metendo pau em banda punk, pq dizia q nenhuma delas tinha pessoas q sabiam tocar.....claro q o cara tem q saber o minimo, mas não precisa ser musicos pra tocar em orquestra tb

pra quem ja ouviu street bulldogs, e ouviu adolf, sabe do q to falando...a musica e a letra são foda, e tem criticas q podem ser encaixadas nos dias de hj, sobre preconceito e tal

Taino Vieira
Veterano
# ago/04
· votar


Punk e Funk são duas boastas e valorizem um bom som como Angra e Helloween!!

Rafinha Walkabout
Veterano
# ago/04
· votar


A música boa eh a q xama a atenção d quem ouve.se eh tocada "porcamente" ou naum eh indiferente, desde q agrade que as ouve, e como gosto eh algo dinâmico e muito variado, sempre haverá pessoas q gostem d ouvir akeles q tocam "porcamente".Ateh pq isso eh uma kestaum d ponto d vista.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


Rusty_Machine

eu entendi que o que vc quiz dizer, que os caras não são virtuoses, que tocam só para o gasto, e que o resultado é legal pela soma de uma sonoridade legal com ótimas letras. somando isso à atitude, o resultado é um bom roquenrol, seja ele punk, grunge ou nacional. agora tem que soar legal, senão não tem letra que salve.

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


stratopeido
pink floyd em 60% das musicas n falam nada com nada, e mesmo assim e uma das minhas preferidas..
dessas uma:

ou voce nao viu o disco inteiro (pq geralmente as letras tem alguma ligacao) ou voce nao ouviu a musica num quarto escuro (jah sabendo a traducao) ou voce nao viu a traducao ou voce eh burro!

heheheheh sem ofensas cara... eh q todas as musicas tem moral sim... so viciado em pink floyd e sei...

stratopeido
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur

heheh, ou vc e pentelho ou vc eh chato pq e penelho.. legal tu tem um raciocinio quase filosofico.. Tambem sou fa do pink floyd e ja ouvi muito, mas simplesmente tem coisas q vc nao vai ter saco, ficar prestando atencao em todas as metaforas q o kra fala, nesse sentido eu acho q desvirtua um pouco da proposta de passar alguma mensagem, vai me dizer q vc ta vendo mensagensinha ouvindo allan´s psychedelic breackfast? se tu curte isso jethro tull e um prato cheio, ou entao escute a bicha desvairada do renato russo cantar "metal contra as nuvens".. em todos seus simbolos e mensagens subliminares..

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Falcão é legal.

Rusty_Machine
Veterano
# ago/04
· votar


resumindo: pra mim tem q ser simples e objetivo....

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


a letra em si,é muito importante
letras que seguem os padrões "Eu te amo mas você não me ama" "eu sou corno" "menina,te adoro,te quero" sõ realmente um pé no saco

mas aí é que vem a mentalidade das pessoas,há pessoas que adoram a complexidade das poesias na música,figuras de linguagem,e outros elementos que te fazem pensar,e há pessoas que gostam daqueles exemplos citados acima
nenhuma dessas pessoas está errada em ouvir letras "bem trabalhadas" ou "mal trabalhadas"
assim como tem gente que prefere ouvir musicas instrumentais
e depende do ponto de vista,pra dizer que uma letra é boa e que a outra não é,uma pessoa sem cultura,ou alguma educação acha as letras do Dylon lindas (e não só pobres,assim como muitos riquinhos também) e acham Floyd uma bosta,coisa de velho filósofo,isso varia muito

(consegui escrever algo sem mostrar minhas opiniões,se teve,bem pouco)

Rusty_Machine
Veterano
# ago/04
· votar


vc odeia felipe dylon e curte banda no etilo floyd
huahuahuahua
zuera mano

Roberto Mancini
Veterano
# ago/04
· votar


ou entao escute a bicha desvairada do renato russo cantar "metal contra as nuvens".. em todos seus simbolos e mensagens subliminares..

com esse nick num dá pra levar a serio o q vc fala.. n tem como.. quando vc conseguir fazer alguma coisa melhor que a Legião Urbana, ai sim vc pode falar, eles podem ser musicos muito limitados, mais eles sabem fazer canções bonitas e que toquem no fundo do coração de cada um de nós, eles podem fazer arranjos simples e podem não ser tão bons quanto os caras do pink floyd, mas sabem fazer musica de excelente qualidade, assim como o Pink Floyd.

Zadh
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que a discussão é...

Tecnica X Talento.

Bem, na minha amis modesta opinião, o ser humano já provou que um é independente do outro....seja nas artes, literatura ou...música....

Vida, Paulo Coelho, Creedence entre outros...

camila ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


Rusty_Machine

camila ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


QUEM DISSE Q ELES NAO SAO BONS MUSICOS?! CADA UM TEM UM GOSTO, COMO JAH DISSE EM OUTROS FORUNS! SE PRA VC OS CARAS MANDAM BEM, Q SE FODA ENTAO..
...SE BATER, SE O SOM Q VC OUVIR ROLAR, ENTAO A MUSICA EH BOA! MELODIA E LETRA SAO FUNDAMENTAIS..E CADA UM COM SEU OUVIDO CRITICO!!
=) bjos..

Psyco_Terapy
Veterano
# dez/04
· votar


existém 2 fatores, a técnica e a músicalidade.
A técnica sem musicalidade é ridicula, fica muito mecânco.
Já músicalidade mesmo sem a técnica pode fazer um estrago!

TrasTTe
Veterano
# dez/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


stratopeido


essa coisa meio politizada n me atrae (apesar d ser exelentes bandas), me enche o saco pra falar a verdade.. acho q todo mundo ja ta de saco cheio d saber das merdas q acontecem, so e alienado quem quer.. pink floyd em 60% das musicas n falam nada com nada, e mesmo assim e uma das minhas preferidas..


ólha só... não leia esse post como uma ofensa ou provocação por favor...

é fato q nada dentro da música do pink floyd nada é posto por acaso, os caras são gênios e é ingênuidade dizer que alguma música da banda fala nada com nada (talvez nas épocas mais drogadas do syd barret existam músicas q naum queiram dizer nada mesmo...)

n to te chamando de ingênuo, pq não é o caso (e além do mais, nem te conheço), penso q o fato de tu achar q 60% das músicas do Pink não falam "nada com nada" tem a ver com o jeito q tu enxerga a música, como algo q não precisa ter um sentido... até aí tudo bem, cada um vê a música como quer....

mas, aí vai a pergunta para reflexão hehe:
será que o fato de tu não interpretar os signos e metáforas dentro das músicas do pink floyd não denota uma certa alienação da tua parte???

a resposta não precisa ser sim nem não...é uma pergunta só pra refletir...

aqui vão alguns pontos que eu discordo...

so e alienado quem quer

pelo contrário, é difícil na sociedade atual, na qual todas as informações veiculadas pela mídia são oriundas de apenas três fontes (é, apenas três!!!), e boa parte do espaço de entretenimento é dominado por no máximo 12 grandes conglomerados internacionais, não ser de alguma forma alienado...
vale lembrar que as informações apresentadas por tv, jornais e revistas são apenas versões de acontecimentos reais, e , GERALMENTE, são veiculados de forma parcial (defendendo interesse economicos ou políticos dos próprios meios de comunicação) e desprovidas de conteudo contextual.

dois escritores legais para ler sobre este assunto são Pierre Bourdieu e Barthes (leia semiologia dele)...

todo mundo ja ta de saco cheio d saber das merdas q acontecem

será?
ou será q alguém tem interesse q agente pense justamente isso?

para finalizar, digo que a intenção de uma música "politizada" não é MOSTRAR o q acontece por aí, a final nós músicos, não podemos ter a pretensão de achar q nós sabemos mais do q ninguém, porém a música com motivos políticos visa alertar, acordar a consciência política das pessoas, fazer o povo refletir sobre a situaçào q

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido


essa coisa meio politizada n me atrae (apesar d ser exelentes bandas), me enche o saco pra falar a verdade.. acho q todo mundo ja ta de saco cheio d saber das merdas q acontecem, so e alienado quem quer.. pink floyd em 60% das musicas n falam nada com nada, e mesmo assim e uma das minhas preferidas..


ólha só... não leia esse post como uma ofensa ou provocação por favor...

é fato q nada dentro da música do pink floyd nada é posto por acaso, os caras são gênios e é ingênuidade dizer que alguma música da banda fala nada com nada (talvez nas épocas mais drogadas do syd barret existam músicas q naum queiram dizer nada mesmo...)

n to te chamando de ingênuo, pq não acho q seja o caso (e além do mais, nem te conheço), acho q o fato de tu achar q 60% das músicas do Pink não falam "nada com nada" tem a ver com o jeito q tu vê a música, como algo q não precisa ter um sentido... até aí tudo bem, cada um vê a música como quer....

mas, aí vai a pergunta para reflexão hehe:
será que o fato de tu não interpretar os signos e metáforas dentro das músicas do pink floyd não denota uma certa alienação da tua parte???

a resposta não precisa ser sim nem não...é uma pergunta só pra refletir...

aqui vão alguns pontos que eu discordo...

so e alienado quem quer

pelo contrário, é difícil na sociedade atual, na qual todas as informações veiculadas pela mídia são oriundas de apenas três fontes (é, apenas três!!!), e boa parte do espaço de entretenimento é dominado por no máximo 12 grandes conglomerados internacionais, não ser de alguma forma alienado...
vale lembrar que as informações apresentadas por tv, jornais e revistas são apenas versões de acontecimentos reais, e , GERALMENTE, são veiculados de forma parcial (defendendo interesse economicos ou políticos dos próprios meios de comunicação) e desprovidas de conteudo contextual.

dois escritores legais para ler sobre este assunto são Pierre Bourdieu e Barthes (leia semiologia dele)...

todo mundo ja ta de saco cheio d saber das merdas q acontecem

será?
ou será q alguém tem interesse q agente pense justamente isso?

para finalizar, digo que a intenção de uma música "politizada" não é MOSTRAR o q acontece por aí, a final nós músicos, não podemos ter a pretensão de achar q nós sabemos mais do q ninguém, porém a música com motivos políticos visa alertar, acordar a consciência política das pessoas, fazer o povo refletir sobre a situação em q vive, afinal, política não se trata estritamente de Marta Suplici contra Jose Serra, política tem a ver com a nossa maneira de enxergar e aceitar OU NÃO o mundo em q vivemos... ok?

esse tipo de som era muito mais popular nos anos 60, no qual as pessoas davam real valor para a Política, dava valor para a palvra POLITIZADO, porém hoje, cuspimos discursos apolíticos e dizemos: tô cagando pra essa tal política! político é tudo ladrão mesmo...

valeu? obrigado pela oportunidade de escrever o q eu acho... me sinto mais leve agora, eu tava precisando... heehhehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tocar "porcamente"